1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se...Bilbo e os anões não encontrassem as espadas mágicas?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por MAc_Black, 9 Nov 2010.

  1. MAc_Black

    MAc_Black Usuário

    Nossa,eu pensei aqui,como essas espadas salvaram o destino da terra média 8-O.

    O que vocês acham?
     
  2. etienne

    etienne Usuário

    Espada é tudo nessa vida. Sem elas, você está morto, rsrs. Tem razão, elas masrcaram muito a Terra Média.
     
  3. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Se eles não tivessem encontrado essas espadas e supondo que as trocaram por espadas comuns (lê-se não-élficas), não creio que mudaria muito no Hobbit (eles só teriam mais dificuldade de escapar dos orcs), porém no Senhor dos Anéis seria catastrófico.

    Sem sua espada, Gandalf teria muito provavelmente perdido sua batalha contra o Balrog, visto que uma espada comum não aguentaria uma luta de tamanha proporção. Também teriam problemas em Moria contra os orcs e trolls, e Frodo não herdaria Ferroada, perdendo seu sensor-orc, possivelmente sendo capiturado pelas forças de Mordor, o que resultaria em Sauron no poder novamente.
     

Compartilhar