1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Bert, Bill e William fossem para o Condado? O quê aconteceria?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lórien Leaf, 23 Mai 2008.

1. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

E se os três trolls resolvessem fazer uma visita inesperada no Condado antes de Gandalf, Bilbo e os anões irem para a Montanha Solitária?

O que aconteceria com o destino do anel?

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Provavelmente iria dar muita confusão e trabalho para os hobbits matarem os trolls.

Muitos do Condado morreriam, mas, no final, acho que conseguiriam acabar com os três bobões.

Com relação ao destino do anel, acho que não mudaria em muito não. O que talvez não aconteceria era as três espadas serem encontradas pelos anões, Bilbo e Gandalf.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Acho que eles nem chegariam no Condado. Os Guardiões vigiavam a fronteira. E outra, como os trolls atravessariam Eriador em uma noite? Pois duvido que achariam Cavernas todas as madrugadas.

4. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Fora que se os guardiões não dessem conta, tinhamos Valfenda e Elfos circulando pra lá e pra cá.

5. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Concordo com o Neithan, ao meu ver isso nunca aconteceria.

6. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Temos que levar em consideração que a proposta da sala significa: E Se...

7. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Isso é bem difícil por aqui, a galera costuma priorizar o "pq isso não poderia acontecer" do que "se acontecesse"

Enfim, mesmo que chegassem até lá, na pior das hipóteses poderiam ter uma ajudinha do Mago... Ou mesmo de alguns dos Guardiães daquela região... Mas sem dúvida daria tempo de fazer um estrago :roll:

Já pensou na reação e na cada das pessoas dali se o Mago que pouco sabiam a respeito das habilidades e condições físicas desse um show em Batalha? rs...

8. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Claro. O Topic está: "E Se Bert, Bill e William fossem para o Condado?"

Ela não disse "se estivessem", logo poderiamos concluir que eles estavam ainda a caminho.

É muito diferente o verbo "Ir" do verbo "Estar". (Sério?)

9. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Pois é! É o que vc entendeu então? Se for assim, foi muito ao pé da letra.

Levando em consideração o verbo "Ir", e ao mesmo tempo desconsiderando o verbo "Ir"... se eles (os trolls) fossem para o condado; a meu ver aconteceria:

10. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Olha, eu apenas quis dizer o que aconteceria se os trolls resolvessem fazer uma visita no Condado, o que aconteceria com eles lá no Condado. É só isso!:roll:

Poxa vida! Desculpa Belfalas, eu não sabia que você está focado na questão do tempo verbal.
    Talvez seja necessário pedir para os moderadores consertarem o título de acordo com o que você você acha mais conveniente.:osigh:

11. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Calma. Veja bem, eu disse aquilo em resposta do post do 77:

Ou seja, todos que postaram, estavam levando em consideração o "E Se", só não acharam que os Trolls chegariam ao Condado, por que Se eles fossem, seriam barrados no caminho.

O 77 interpretou como se eles ja estivessem lá, os outros (incluindo eu) como se eles ainda estivessem indo.

12. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Pra mim eles nunca nem conseguiriam chegar. O lugar onde eles moravam era muito longe do Condado.

Compartilhar