• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Beren...

Bem, andei pensando bastante e não quero entrar no mérito filhos de Fëanor, pq eu sei que eles iriam até o inferno buscar as gemas, caso elas fossem recuperadas.

Além do mais, Elwë pediu 1 Silmaril - sobre as outras 2 ele não reivindicou nenhum direito, e com isso Beren poderia fazer o que quisesse com elas.

Por fim, Melkor e os filhos de Fëanor viriam destruindo tudo, e se não mandassem as jóias para os Portos, cairiam novamente em mãos vis.

Caso Beren e Lúthien realmente conseguissem as três, sendo que Thingol só pediu por uma, porque então eles mesmos não poderiam tentar levar as gemas até Valinor?
Se Ëarendil e Elwing descendiam do casal, porque os próprios não poderiam ir até lá? Claro que seria difícil, mas acho que eles teriam tanta chance quanto, ou até mais...sendo Lúthien quem era, etc etc etc.

Eis uma coisa que sempre me pergunto quando leio o Silma: << Caramba?! Se eles podem prever/antever o futuro, como não agem diferente?? Como não evitam tanta morte e destruição?? >> (Gostaram desse modo de grafia?? "Filhos de Húrin"!!)

Mathan, eu acho que posso responder isso. Não é que eles realmente tinham o poder de prever o futuro. Tolkien considera os "sábios" - Maiar e os Eldar mais velhos - como possuídores de uma capacidade de juntar fatos e ocorrências e predizer o que é mais provável que aconteça.
Então não é que eles previam o futuro como videntes, mas eles tinham mais autoridade para dizer coisas que provavelmente iriam acontecer [e isso não quer dizer que de fato aconteciam, eles também estavam sujeitos ao erro].
 
Bom post o seu Ettelen!!:clap:

Mas Beren e Luthien teriam sido enredados e arrastados por um destino diferente... Digo isso pois acabaram por morrer e tiveram seu final mudado. Detesto falar assim, mas acho que nessa estória, o final desse casal não pode ser mudado.

Quanto às previsões dos elfos, como você disse, pode ser aceitável. Gostei da sua explicação. Você a leu n'algum lugar ou foi conclusão sua?:eh::think:
 
Eles conseguiriam fugir, porém em pouco tempo as legiões de morgoth estariam atrás deles, acho q eles conseguiriam chegar em menegroth e logo atrás morgoth chegaria arrasando tudo.mas não sei como eles conseguiriam atravessar o cinturão de Melian.
acho ele estaria muito irado e daria algum jeito .
 
Concordo,Melkor e os Filhos de Fëanor viriam com tudo em cima deles,e as Silmarils cairiam em péssias mãos,acho que a história é melhor como está,pois uma coisa é ter os filhos de Fëanor tentando recuperar,outra coisa é Ter Morgoth e os filhos de Fëanor procurando a mesma coisa.
 
Concordo,Melkor e os Filhos de Fëanor viriam com tudo em cima deles,e as Silmarils cairiam em péssias mãos,acho que a história é melhor como está,pois uma coisa é ter os filhos de Fëanor tentando recuperar,outra coisa é Ter Morgoth e os filhos de Fëanor procurando a mesma coisa.


mas até os filhos de Fëanor terem conhecimento do fato ,Morgoth ja teria destruido doriath e recuperado as silmarils.
 
Foi isos que eu disse há muito tempo,mas de alguma forma se caisse nas mãos dos filhos de FËanor as coisas seriam muito,muito piores.
Isso mesmo ,logo que,se Morgoth com as três Silmarils nao fez por muito(quer dizer,fez bastante mas nao submeteu Beleriand completa a seu domínio), os
filhos de Fëanor com certeza fariam bem piores.
 
Bem-vindo, amrod de dorthonion!!

Umas coisas na quais estive pensando, que têm a ver com seus posts:

- O Cinturão de Melian não seria capaz de conter os inimigos que tentassem invadir seu território?

- Morgoth conseguiria fazer ou fez criaturas que conseguiriam passar pelo Cinturão?

- Thingol, de posse das "3" Silmarills teria cometido o mesmo erro de uní-las ao Colar dos Anões??

Voltando aos seus posts, Thingol não conseguiria reforço para enfrentar os exércitos dos filhos de Fëanor ou Morgoth? Sei lá, acho que mesmo se conseguissem destruir Thingol e recuperarem as Jóias, as batalhas decorrentes dessa chacina seriam ainda mais sangrentas e cheias de ódio e culpa!!
 
Os filhos de Fëanor iriam com tudo pra cima de Thingol, assim como Morgoth, os homens ficariam divididos e cairiam em desgraça.
O final da história seria desastroso pois os eldar lutariam entre si e contra Morgoth que no final, quem sabe, sairia vitorioso e aniquilaria os eldar e homens que restariam na Terra Média.
 
Os filhos de Fëanor iriam com tudo pra cima de Thingol, assim como Morgoth, os homens ficariam divididos e cairiam em desgraça.
O final da história seria desastroso pois os eldar lutariam entre si e contra Morgoth que no final, quem sabe, sairia vitorioso e aniquilaria os eldar e homens que restariam na Terra Média.

Na verdade acho que Morgoth usaria a cabeça invés dos braços,os filhos de Fëanor iriam pra cima de Thingol,morreriam muitos e teriam muitas perdas,então morgoth só chegaria e destruiria tudo,já que o exército ficaria com várias baixas seria fácil.
 
Quanto às previsões dos elfos, como você disse, pode ser aceitável. Gostei da sua explicação. Você a leu n'algum lugar ou foi conclusão sua?:eh::think:

Mathan, eu li isso nos trechos traduzidos que têm das HoME na Dúvendor. Por mais que tenha pouca coisa [comparando com a quantidade de livros da coleção], já adianta alguns pequenos fragmentos de coisas não entendidas...hehehehe :)

Os filhos de Fëanor iriam com tudo pra cima de Thingol, assim como Morgoth, os homens ficariam divididos e cairiam em desgraça.
O final da história seria desastroso pois os eldar lutariam entre si e contra Morgoth que no final, quem sabe, sairia vitorioso e aniquilaria os eldar e homens que restariam na Terra Média.

Em uma briga entre Eldar x Morgoth acho que nao pode haver outro vencedor senao o Senhor do Escuro. Mas isso é pra outro post...hehehe
 
Thingol não afundaria com Doriath em sua cobiça pelas jóias?
Enlouqueceria mesmo! Mesmo com a derrota eminente, se recusaria a entregar uma Silmarill... Foi assim com os anões, e era apenas uma Silmarill.. Imagina se fossem 3...

E o cinturão de Melian, protegia apenas contra Morgoth? Ou contra qualquer um que seja hostil? E mesmo que os filhos de Feanor tentassem pega-las, Doriath nao era o reino mais forte da epoca?
 
Última edição:
Na verdade acho que Morgoth usaria a cabeça invés dos braços,os filhos de Fëanor iriam pra cima de Thingol,morreriam muitos e teriam muitas perdas,então morgoth só chegaria e destruiria tudo,já que o exército ficaria com várias baixas seria fácil.

Morgoth usaria a cabeça,não era um mané igul aos filhos de feanor

Thingol não afundaria com Doriath em sua cobiça pelas jóias?
Enlouqueceria mesmo! Mesmo com a derrota eminente, se recusaria a entregar uma Silmarill... Foi assim com os anões, e era apenas uma Silmarill.. Imagina se fossem 3...

E o cinturão de Melian, protegia apenas contra Morgoth? Ou contra qualquer um que seja hostil? E mesmo que os filhos de Feanor tentassem pega-las, Doriath nao era o reino mais forte da epoca?

Duvido se conguiria sobreviver atk apos atk
 
Os filhoes de Fëanor tinham tanto poder para fazer "ataque após ataque"?
Se o Cinturão de Melian resistiu a Morgoth até ser desfeito (pela ausência da própria Melian), que chance teria os filhos de Fëanor teriam de trespassar essa barreira?
 
Os filhoes de Fëanor tinham tanto poder para fazer "ataque após ataque"?
Se o Cinturão de Melian resistiu a Morgoth até ser desfeito (pela ausência da própria Melian), que chance teria os filhos de Fëanor teriam de trespassar essa barreira?

Não,mas o flhos d eFëanor com certeza tinham poderio pra enfrequecer Doriath,aí Morgoth simplismente só destruiria o que restou e pegaria as Silmarils,simples,deixa que seu inimigo morra e faça todo o trablho para qeu você termine.
 
Mathan, eu li isso nos trechos traduzidos que têm das HoME na Dúvendor. Por mais que tenha pouca coisa [comparando com a quantidade de livros da coleção], já adianta alguns pequenos fragmentos de coisas não entendidas...hehehehe :)

Com o tempo que tenho de Fórum e com a correria que tenho tido, ainda nã pude acessar os links Amigos... Mas não me deixem esquecer disso, OK? Obrigado pelo esclarecimento!!:joinha:

thorin,escudodecarvalho e Hakuta:

Thorin; sua análise é bem sensata e creio que tratando-se de Morgoth, certamente ele deixaria o circo pegar fogo pra depois "descer o sarrafo" nos elfos quando eles estivessem achando que eram os vitoriosos!! Independente de quem conseguisse vencer de ambos os lados!

Hakuta; os filhos de Fëanor tinham muitos aliados entre elfos e "Homens", e seus exércitos eram mais preparados do que os de Doriath. Ao menos a meu ver... Uma coisa que poderia conter um ataque deles seria mesmo o Cinturão. Só não sei se ele barraria elfos de cruzarem seus limites. Penso que não tinha essa característica!!:think:
 
Com o tempo que tenho de Fórum e com a correria que tenho tido, ainda nã pude acessar os links Amigos... Mas não me deixem esquecer disso, OK? Obrigado pelo esclarecimento!!:joinha:

thorin,escudodecarvalho e Hakuta:

Thorin; sua análise é bem sensata e creio que tratando-se de Morgoth, certamente ele deixaria o circo pegar fogo pra depois "descer o sarrafo" nos elfos quando eles estivessem achando que eram os vitoriosos!! Independente de quem conseguisse vencer de ambos os lados!

Hakuta; os filhos de Fëanor tinham muitos aliados entre elfos e "Homens", e seus exércitos eram mais preparados do que os de Doriath. Ao menos a meu ver... Uma coisa que poderia conter um ataque deles seria mesmo o Cinturão. Só não sei se ele barraria elfos de cruzarem seus limites. Penso que não tinha essa característica!!:think:

Acho que o cinturão não barraria o ódio dos filhos de FËanor,como você já disse tinham muitos aliados e poderia formar grandes exércitos rapidamente.
 
Olha gente, pelo que eu entendo de Doriath e do cinturão de Melian, ela impedia que qualquer ser indesejável entrasse em seus domínios. Claro que isso se referia a um pequeno grupo de pessoas, mas nao a exercitos.

Concordo que talvez Morgoth fosse mesmo esperar o circo pegar fogo, como disse o Mathan, e depois investiria com tudo. Agora, enquanto Melian estivesse por ali [e com certeza Thingol nao seria maluco de sair da barra da saia dela com 3 Silmarils na mão], duvido que os filhos de Fëanor conseguissem entrar.
 
Olha gente, pelo que eu entendo de Doriath e do cinturão de Melian, ela impedia que qualquer ser indesejável entrasse em seus domínios. Claro que isso se referia a um pequeno grupo de pessoas, mas nao a exercitos.

olha acho que nem mesmo o cinturão de melian ageuntaria,e Thingol não morreria mais cedo ou mais tarde,e Melian fugiria mais cedo ou masi tarde.
 
Melian, por ser uma grande entre os Maia, conseguia repelir até mesmo a busca mental de Morgoth. Coisa que dá para se ter idéia do poder dela e assim calcular a força de seu Escudo.
Fica então a questão, se esse escudo mágico poderia barrar somente os maus intencionados ou qualquer criatura que ela, Melian, julgasse indesejável?

Minha opinião; creio que se fosse vontade de Melian, os filhos de Fëanor não poderiam passar pela barreira. Nem mesmo o próprio Morgoth conseguiria se tivesse coragem para sair de sua toca!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo