• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Beren não tivesse tentado arrancar as outras Silmarils da coroa de Melkor?

Vainkan

Não sou um
Tá, ja devo ter enchido com minhas "E se...", mas prometo que essa é a ultima em um bom tempo hehe.


Será que a vida de Huan teria sido poupada, assim como a de Beren, e consequentemente a de Luthien?

Como teria sido tudo?
 
Vainkan, acho que o título desse tópico está um pouco confuso

"E se Beren não tivesse tentado arrancar as outras Silmarils da coroa de Melkor"

Beren não tentou tirar as outras duas Silmarils da Coroa de Ferro de Morgoth.

_________________________________________

Acho que o título que vc quiz dar ao tópico foi:

"E se Beren tivesse tentado arrancar as outras Silmarils da coroa de Melkor"

Se for isso, acho que se voce pedir a algum administrador para consertar o tópico resolve!!! :kiss: :abraco:
 
Vainkan, acho que o título desse tópico está um pouco confuso

"E se Beren não tivesse tentado arrancar as outras Silmarils da coroa de Melkor"

Beren não tentou tirar as outras duas Silmarils da Coroa de Ferro de Morgoth.

_________________________________________

Acho que o título que vc quiz dar ao tópico foi:

"E se Beren tivesse tentado arrancar as outras Silmarils da coroa de Melkor"

Se for isso, acho que se voce pedir a algum administrador para consertar o tópico resolve!!! :kiss: :abraco:

Não, ele tah certo, Beren realmente tentou tirar as outras Silmarilis da coroa, mas ele foi traído pelo destino, pois Angrist, a faca, rompou e um dos pedaços acertou a cara de Morgoth e o acordou.

Bom se ele não tivesse tentado tirar a silmarilion a história mudaria pouco pois o encantamento de Luthien não duraria muito e ele logo acordaria e daria conta do prejuizo...

Mas cedo ou mais tarde o Lobão toparia com os dois e o destino estaria selado...
 
Última edição:
Não, ele tah certo, Beren realmente tentou tirar as outras Silmarilis da coroa, mas ele foi traído pelo destino, pois Angrist, a faca, rompou e um dos pedaços acertou a cara de Morgoth e o acordou.

Sinceramente, não sei se é a minha memória que deu um lapso, ou se é a versão da Martins Fontes do Silmarillion que está diferente....

Mas de qualquer forma, valeu pela correção Falca_Br!
 
O Falca disse tudo. Acho que a única diferença seria que Angrist continuaria intacta, e talvez viesse a se tornar a espada de alguma linhagem real numenoreana, como sua irmã, Narsil.
 
Talvez pudéssemos ter Narsil, herança de Arnor, já que Isildur era de lá; Angrist, herança de Gondor. Eu sei, dei uma passeada pela terra das fadas, mas seria muito legal ver Aragorn herdando as duas.
 
acho que não mudaria muita coisa não, como já foi dito. O encato da Lúthien iria passar e o Morgoth ia acordar.........
 
Creio que mesmo que tivessem saido de Angband com as três o destino de ambos seria o mesmo,pois era inevitável o encontro com Carcharoth .Talvez ele engolisse apenas uma ou todas elas e sua agonia fosse ainda maior.Mas o provável é que as três nas mãos de Thingol ,resultaria numa desgraça muito maior para Doriath e seu rei.Se uma já teve tal efeito sobre ele imaginem a guerra que seria travada pelas tres, Elrond poderia nem vir a nascer.
 
OBS: Duas, ele tentou tirar a segunda e não deu certo....

Não iria mudar nada (acho) afinal, ele seria o maneta com Duas SIlmarilis ou com uma!! O que poderia mudar, é que talvez Carcharoth não aguentasse duas SIlmarils no estômago.
 
Acho que beren não ficaria maneta... foi Morgoth q incitou o Lobo ir atrás de Huan...

Huan deveria ser morto pelo Charcaroth de qualquer jeito. ele tinha q ser morto pelo Lobo mais forte da Terra!!
 
Não, Charcaroth ja estava no portão, com uma ou duas SIlmarils! Ele atacaria Berem de qualquer jeito.
 
mas eles não estariam na pressa em que estavam, que estavam devido ao fato de Melkor e seus servos terem acordado, quem sabe não dava para Luthien mandar outro feitiço em Carcaroth?
 
Não ele ja estava "ligado" Sabia que ela tinha poder, e atacari rapidamente;
 
Acho que se Beren Erchamion tivesse sido menos "egoísta" e tirado só uma Silmaril talvez Morgoth não tivesse acordado, mas o encontro com Carcharot era inevitável e de uma forma ou de outra o destino alcançaria a ambos, pois como disse Aragorn na canção em A Sociedade Do Anel, quando Lúthien olhou para Beren e se aproximou dele o peso do destino caiu sobre ambos.
 
Concordo, não mudaria quase nada, só não entendi esse lance: "quando Lúthien olhou para Beren e se aproximou dele o peso do destino caiu sobre ambos"...isso é verdade, mas o que tem a ver com uma SIlmaril a mais ou uma a menos?
 
Assim: uma Silmaril a mais outra a menos daria no mesmo para o desenlance trágico que a história teve porque eles já estavam fadados a passarem pelo que passaram. A tentativa de Beren tirar mais uma Silmaril só tornou mais "desesperador" o desfecho das coisas.
 
Sim, com certeza, afinal, eles ja estavam no fim do mundo, no trono de Mogoth!! Não tinha lugar pior!!!! Só mudaria realmete, essa parte do desepero lá em baixo!
 
Caramba isso que você falou Neithan me lembrou uma imagem de um livro que eu tenho aqui em casa do momento em que acontece o despertar de Morgoth. Queria colocar neste tópico a imagem, dá pra fazer isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo