1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Beren não tivesse conseguido arrancar a Silmaril da coroa de Morgoth?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elfo de Lothlórien, 16 Fev 2008.

  1. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Se a missão de Beren e Lúthien fracassasse, qual seria seu destino? Thingol deixaria que Beren se unisse à sua filha, Lúthien?
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Não teria ganhado Lúthien de Thingol, e mesmo se fugissem juntos Thigol nunca iria aceitar.

    Thingol não teria morrido e o Reino de Doriath ficaria mais forte com o Cinturão de Melian ao seu redor.

    Nunca iria haver rivalidade e ódio entre Anões e Elfos, isto é um fato bom.
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Dior provavelmente não chegaria a nascer. O colar Nauglamîr não teria uma Silmaril, portanto não haveria outro fratricídio entre os Elfos.

    :think:
    Pegar a Silmaril foi bom somente Beren e Lúthien, mas foi péssimo para Doriath e Thingol.
     
  4. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Concordo com os posts acima!! Mas há tambem um ponto que não foi citado...
    Beren foi o único em muito e muito tempo, entre Valar e elfos, que teve a coragem de entrar na fortaleza de Morgoth em busca das Silmarills.
    Seu feito serviu de exemplo aos elfos, em especial aos filhos de Fëanor, que ousadia e coragem com uma dose de necessidade, podem gerar grandes feitos.

    Se ele não tivesse a urgência de seu feito, se não tivesse sido desafiado, Morgoth teria permanecido mais tempo com a Jóia, os filhos de Fëanor continuariam enrolando e usando de sua influencia para separar os elfos, e os outros elfos ficariam servindo de meros tolos diante da situação!
    Enfim, não haveria o feito de Eärendil e a TM estaria dominada por Morgoth!!
     
    Última edição: 27 Fev 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Beren não tivesse conseguido arrancar a Silmaril da coroa de Morgoth, como ele estava junto à Lúthien, e como sabiam que sem a gema o pai não autorizaria a união dos dois, creio que fugiriam juntos. Se amavam e duvido que arriscariam voltar para Doriath para ter a resposta que já sabiam que ouviriam.

    É fato que Doriath duraria mais por não ter aquela briga com os anões.
     
  6. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    sem a silmarillion, earendil ñ teria chegado a valinor, beren ñ teria casado com luthien, thingol ñ seria morto, doriath ñ seria destruida,
     
  7. Palando

    Palando Mago Azul

    Thingol não deixaria ele cruzar com a filha dele... :D(no sentido malicioso da palavra)
     
  8. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    O unico acontecimento realmente ruim que poderia ter vindo disso seria a possibilidade de que Earendil não viesse a nascer, é muita coisa, mas o roubo da Silmarill resultou em 2 fraticidos, inimizade entre Elfos e Anões e na destruição de Doriath ( 2 vezes )...
     
  9. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos


    Hummm mas só de ele ter tentando invadir a fortaleza de Melkor, andar pelos salões ocultos de Angband, se esgueirar entre os seres mais sinistros de toda a TM, Thingol não relevaria?

    Abraços.
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Hmmmm, vejamos!

    Thingol não queria ceder a mão de sua filha a um elfo, muito menos a um homem. A intenção dele de propôr a Beren o resgate, era justamente que este acabasse sendo morto na tentativa.
    Thingol foi castigado pelo destino por causa de seu ciúme e seu orgulho. Ele acaba cedendo por ser obrigado a cumprir com sua palavra e depois do feito de Luthien e Beren, ficou difícil negar, mesmo com a ironia usada na constatação do maior feito, até então, de um mero homem.
    Talvez se ele, Thingol, tivesse sido mais generoso, quem sabe, ele nem teria convocado os Anões e assim evitado a cobiça destes pelo colar e a Silmarill, assim como sua morte!
     
    Última edição: 29 Fev 2008
  11. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Eu não acho que Thingol relevaria, até porque o que ele queria mesmo era ter a Silmaril. Ele tava pouco se importando se Beren tinha andado no inferno da Terra-média ou não, enfrentando criaturas e coisas piores que a morte. Essa é minha opinião.
     

Compartilhar