1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bard não matasse Smaug?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Arcavius, 27 Mar 2008.

  1. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Ora, ora, cá estou de novo. A pergunta da vez é: Se Bard não matasse Smaug, o Dourado, o que aconteceria? Gandalf cogitou que se os anões não segurassem as pontas em Erebor, talvez Sauron fizesse uso do dragão. Será que Sauron faria um feitiço, ou Smaug teria a vontade forte, e seria egoísta demais para servir o Senhor do Escuro?
     
  2. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    Bom..seria um belo de um desastre, pras duas partes..
    Mais sei la..acho que ele não teria poder pra isso..afinal de contas...ele é um dragão poderoso não...!!
     
  3. moriel

    moriel Banned

    Por outro lado, tem aquela história de que anéis do poder derretem em fogo que um dragão cospe. E Smaug era um dragão e tanto.
    Se ele tivesse matado Bilbo, o anel seria destruido...
    Nossa, viajei bastante.
     
  4. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Isso eu não lembro...

    Bom, mas Smaug talvez se isolasse da Guerra do Anel, mais ou menos como o balrog fez, e então não haveria problemas com ele. Mas é possível que, ambicioso do jeito que era, se aliasse a Sauron para espoliar o Oeste, talvez até tentando fazer um acordo para ter o Palantír de Minas Tirith
     
  5. moriel

    moriel Banned

    Hum, não sei se o Palantir o interessaria.
    Ele gostava de ouro e pedras preciosas, né :D
     
  6. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Nos veríamos Witch King ou Khamûl montando a nova besta alada, o Smaug e atacando Minas Tirith ou Lothlórien.
     
  7. moriel

    moriel Banned

    Acho que não precisavam montar nele, afinal, o Smaug era bastante inteligente e esperto por si só.
    Outra coisa, se ele não fosse morto, o Smaug provavelmente devastaria uma boa parte do norte da TM, talvez até mesmo Rivendell. Afinal, os anões o perturbaram e tal, e o bichinho saiu para caçar. Não sei se ele ficaria satisfeito somente com a destruição da Cidade do lago.
     
  8. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Sobre a citação a cima do Belfalas_77

    Eu acho que Smaug não iria servir a Sauron não, porque os Dragões são inteligentes enquanto a si, e ele tinha o grande tesouro dos anões, e duvido que Sauron iria dar-lhe um tesouro maior.

    -

    Voltando ao tópico, se Bard não tivesse matado Smaug, a Cidade do Lago cairia para sempre, e após isso Smaug voltaria para a Montanha e mataria os anões de lá como os outros que estavam juntos, além de no futuro poder causar muita destruição e incomodarão para os homens e elfos.
     
  9. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Isso foi uma brincadeira minha. :D Claro que Smaug não iria deixar os Nazgul o montarem né..

    Agora não podemos também dizer que Smaug iria desturi Rivendell, e todo o Norte da Terra Média. Smaug não tinha poder para isso e ele também era consciente disso.
    Smaug não era invencível, e próprio exemplo de Bard com a flecha é uma prova da vulnerabilidade do dragão.

    Afinal de contas, ele era um ser vivo propenso a morrer a qualquer momento.
    Ele não era um "RoboSmaug" ou um "Terminator" invencível.

    Mas a meu ver, se ele não fosse morto por Bard, talvez Sauron conversando cmo ele e usando sua lábia e lhe promentendo muitos tesouros como recompensa, com certeza Smaug poderia ajudar Sauron e depois e o mesmo fosse vitorioso cada um ficaria na sua.
     
  10. moriel

    moriel Banned

    Não era invencível, mas acho que depois de destruir a cidade do lago, ele voltaria a ativa, causando bastante estrago, e não ficaria assim na montanha sem fazer nada.
     
  11. Krieg

    Krieg Usuário

    Smaug não iria servir a Sauron, os dragões são criaturas inteligentes. A única maneira de Smaug servir a Sauron seria por força bruta, ou subordinando Smaug, mas acho muito difícil.
     
  12. moriel

    moriel Banned

    Bem, acho que o Sauron, esperto que era, daria um jeito. Não um serviço direto, mas naquelas, em forma de dicas: Sabe, Smaug, ouvi falar que naquela cidade alí tem bastante ouro. Se você estiver interessado, pode pegar.
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Após ler todos os posts, aqui vai:

    -Não sei direito aonde, mas já lí algo a respeito de os dragões poderem destruir os Anéis de Poder. Caso Smaug não fosse morto pela flecha de Bard, não haveria quem pudesse resistir ao dragão.

    -Não vejo Smaug servindo a Sauron também. Explico: Smaug era um dos Velhos Dragões e Gandalf temia que com a idade avançada, Smaug teria se tornado mais poderoso e astúcioso. Sendo assim, sua astúcia seria um páreo duro para Sauron, que poderia tê-lo no máximo como um aliado. Um nazgûl montar um dragão da linhagem de Smaug, impossível, devido seu orgulho!

    -Quanto aos planos de Sauron, como disse acima, com Smaug como aliado, ele teria um aliado muito ganancioso e poderoso também. Não sei se ainda havia grandes tesouros como havia antigamente, mas uma coisa é certa: o povo de Legolas teria grandes problemas.

    Dessa tragédia uma coisa boa poderia acontecer... Os Anões terem que participar da guerra e retornarem com suas "máscaras" e seus machados! O que seria uma coisa que durante muito tempo a TM não presenciou...

    Cerva para todos!! Na minha conta dessa vez, não!! Ainda não chegou minha fatura do "GondorExpress":lol:
     
    Última edição: 28 Mar 2008
  14. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Com um olho como o palantír de Anárion fica bem mais fácil de encontrar pedras preciosas e ouro. É quase como comprar via internet:lol:
     
  15. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Bom Smaug não seria capaz de Destruir o Anel de poder mas como Gandalf dissera a maoiria dos anéis dados aos anões foram consumidos pelos dragões.

    Ele mesmo dissera que aquele era o UM ANEL, NEM MESMO Acalagon,o negro não seria capaz de destruí-lo
     
  16. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Bard não matasse Smaug ele continuaria a fazer estragos, e provavelmente mataria todos. Continuaria vivo e aquela região nos arredores de Erebor continuaria sendo um local de temor.

    Pode ser que conseguisse tomar o Anel caso matasse Bilbo. Então o Anel seria mais um em meio ao imenso tesouro roubado. Se Sauron descobrisse por algum motivo, poderia tentar, ou comprar Smaug ou matá-lo para recuperar o Um. Mas duvido muito da hipótese neste parágrafo.
     
  17. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Realmente, como Gandalf diz, aquele era o Um, nem mesmo Ancalagon !!! E quando é falado que os anéis foram consumidos pelos dragões, acho que o Professor se referia ao seu poder, não à sua forma física :think:

    E eu acho que nas condições de Sauron na 3ª era ( convenhamos ele já esteve melhor... ) ele não subjulgaria Smaug pela força e talvez nem pela esperteza, pois o dragão era astuto. Em ÚLTIMO CASO uma aliança ou um suborno :D

    E se Bard não matasse Smaug, tanto Esgaroth, como Erebor estariam condenados.
     

Compartilhar