1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bard não matasse Smaug?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Arcavius, 27 Mar 2008.

1. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Ora, ora, cá estou de novo. A pergunta da vez é: Se Bard não matasse Smaug, o Dourado, o que aconteceria? Gandalf cogitou que se os anões não segurassem as pontas em Erebor, talvez Sauron fizesse uso do dragão. Será que Sauron faria um feitiço, ou Smaug teria a vontade forte, e seria egoísta demais para servir o Senhor do Escuro?

2. Excluído014

Excluído014 Excluído a pedido

Bom..seria um belo de um desastre, pras duas partes..
    Mais sei la..acho que ele não teria poder pra isso..afinal de contas...ele é um dragão poderoso não...!!

3. moriel

moriel Banned

Por outro lado, tem aquela história de que anéis do poder derretem em fogo que um dragão cospe. E Smaug era um dragão e tanto.
    Se ele tivesse matado Bilbo, o anel seria destruido...
    Nossa, viajei bastante.

4. Arcavius

Isso eu não lembro...

Bom, mas Smaug talvez se isolasse da Guerra do Anel, mais ou menos como o balrog fez, e então não haveria problemas com ele. Mas é possível que, ambicioso do jeito que era, se aliasse a Sauron para espoliar o Oeste, talvez até tentando fazer um acordo para ter o Palantír de Minas Tirith

5. moriel

moriel Banned

Hum, não sei se o Palantir o interessaria.
    Ele gostava de ouro e pedras preciosas, né :D

6. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Nos veríamos Witch King ou Khamûl montando a nova besta alada, o Smaug e atacando Minas Tirith ou Lothlórien.

7. moriel

moriel Banned

Acho que não precisavam montar nele, afinal, o Smaug era bastante inteligente e esperto por si só.
    Outra coisa, se ele não fosse morto, o Smaug provavelmente devastaria uma boa parte do norte da TM, talvez até mesmo Rivendell. Afinal, os anões o perturbaram e tal, e o bichinho saiu para caçar. Não sei se ele ficaria satisfeito somente com a destruição da Cidade do lago.

8. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Sobre a citação a cima do Belfalas_77

Eu acho que Smaug não iria servir a Sauron não, porque os Dragões são inteligentes enquanto a si, e ele tinha o grande tesouro dos anões, e duvido que Sauron iria dar-lhe um tesouro maior.

-

Voltando ao tópico, se Bard não tivesse matado Smaug, a Cidade do Lago cairia para sempre, e após isso Smaug voltaria para a Montanha e mataria os anões de lá como os outros que estavam juntos, além de no futuro poder causar muita destruição e incomodarão para os homens e elfos.

9. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Isso foi uma brincadeira minha. :D Claro que Smaug não iria deixar os Nazgul o montarem né..

Agora não podemos também dizer que Smaug iria desturi Rivendell, e todo o Norte da Terra Média. Smaug não tinha poder para isso e ele também era consciente disso.
    Smaug não era invencível, e próprio exemplo de Bard com a flecha é uma prova da vulnerabilidade do dragão.

Afinal de contas, ele era um ser vivo propenso a morrer a qualquer momento.
    Ele não era um "RoboSmaug" ou um "Terminator" invencível.

Mas a meu ver, se ele não fosse morto por Bard, talvez Sauron conversando cmo ele e usando sua lábia e lhe promentendo muitos tesouros como recompensa, com certeza Smaug poderia ajudar Sauron e depois e o mesmo fosse vitorioso cada um ficaria na sua.

10. moriel

moriel Banned

Não era invencível, mas acho que depois de destruir a cidade do lago, ele voltaria a ativa, causando bastante estrago, e não ficaria assim na montanha sem fazer nada.

11. Krieg

Krieg Usuário

Smaug não iria servir a Sauron, os dragões são criaturas inteligentes. A única maneira de Smaug servir a Sauron seria por força bruta, ou subordinando Smaug, mas acho muito difícil.

12. moriel

moriel Banned

Bem, acho que o Sauron, esperto que era, daria um jeito. Não um serviço direto, mas naquelas, em forma de dicas: Sabe, Smaug, ouvi falar que naquela cidade alí tem bastante ouro. Se você estiver interessado, pode pegar.

13. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Após ler todos os posts, aqui vai:

-Não sei direito aonde, mas já lí algo a respeito de os dragões poderem destruir os Anéis de Poder. Caso Smaug não fosse morto pela flecha de Bard, não haveria quem pudesse resistir ao dragão.

-Não vejo Smaug servindo a Sauron também. Explico: Smaug era um dos Velhos Dragões e Gandalf temia que com a idade avançada, Smaug teria se tornado mais poderoso e astúcioso. Sendo assim, sua astúcia seria um páreo duro para Sauron, que poderia tê-lo no máximo como um aliado. Um nazgûl montar um dragão da linhagem de Smaug, impossível, devido seu orgulho!

-Quanto aos planos de Sauron, como disse acima, com Smaug como aliado, ele teria um aliado muito ganancioso e poderoso também. Não sei se ainda havia grandes tesouros como havia antigamente, mas uma coisa é certa: o povo de Legolas teria grandes problemas.

Dessa tragédia uma coisa boa poderia acontecer... Os Anões terem que participar da guerra e retornarem com suas "máscaras" e seus machados! O que seria uma coisa que durante muito tempo a TM não presenciou...

Cerva para todos!! Na minha conta dessa vez, não!! Ainda não chegou minha fatura do "GondorExpress":lol:

Última edição: 28 Mar 2008
  14. Arcavius

Com um olho como o palantír de Anárion fica bem mais fácil de encontrar pedras preciosas e ouro. É quase como comprar via internet:lol:

15. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Bom Smaug não seria capaz de Destruir o Anel de poder mas como Gandalf dissera a maoiria dos anéis dados aos anões foram consumidos pelos dragões.

Ele mesmo dissera que aquele era o UM ANEL, NEM MESMO Acalagon,o negro não seria capaz de destruí-lo

16. Tuor

Tuor Usuário

Se Bard não matasse Smaug ele continuaria a fazer estragos, e provavelmente mataria todos. Continuaria vivo e aquela região nos arredores de Erebor continuaria sendo um local de temor.

Pode ser que conseguisse tomar o Anel caso matasse Bilbo. Então o Anel seria mais um em meio ao imenso tesouro roubado. Se Sauron descobrisse por algum motivo, poderia tentar, ou comprar Smaug ou matá-lo para recuperar o Um. Mas duvido muito da hipótese neste parágrafo.

17. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Realmente, como Gandalf diz, aquele era o Um, nem mesmo Ancalagon !!! E quando é falado que os anéis foram consumidos pelos dragões, acho que o Professor se referia ao seu poder, não à sua forma física :think:

E eu acho que nas condições de Sauron na 3ª era ( convenhamos ele já esteve melhor... ) ele não subjulgaria Smaug pela força e talvez nem pela esperteza, pois o dragão era astuto. Em ÚLTIMO CASO uma aliança ou um suborno :D

E se Bard não matasse Smaug, tanto Esgaroth, como Erebor estariam condenados.

Compartilhar