1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bard fosse derrotado por Smaug, O Magnífico?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ravanoc, 5 Jul 2008.

  1. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Aos amantes d'O Hobbit, todos nós sabemos que um ponto de inestimável prazer e entretenimento é a derrota de Smaug, O Magnífico, que caiu sobre Esgaroth, com a flecha de Bard.
    Suponhamos que a flecha tenha passado apenas de raspão nas escamas do dragão, ou simplesmente Bard tivesse errado o alvo; suponhamos que Bard tenha caído por um pedra, se desconcentrado, vidrado em outras emoções ou até mesmo sem arco naquela ocasião, o que proporcionou sua irremediável derrota.
    Smaug dominaria Esgaroth?O que seria da Cidade do Lago?E os amigos?
    Li o Hobbit faz tempo mas acho que a pergunta tem nexo, não me lembro ao certo pois alugei o livro, então, se houver problemas de formulação na pergunta, desculpem-me.
    Até,:blah:
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Smaug continuaria destruindo tudo como já havia feito, e não pararia enquanto não julgasse tudo destruído ou quando se cansasse daquilo tudo. Voltaria para Erebor, e pode-se dizer que a vontade de matá-lo para que aquela região da Terra-Média vivesse em paz não seria alcançada. O período de Smaug aterrorizando aquela região se estenderia, até que seria morto por alguma raça, ou não seria morto de forma alguma.
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Smaug provavelmente destruiria a cidade dos homens, o dragão continuaria a tocar o caos até que os exércitos de orcs, wargs e Elfos chegassem. Smaug provavelmente não se aliaria ao orcs e continuaria a carbonizar todo e qualquer ser vivente. Os Elfos, depois de atirarem muitas flechas no dragão, acertariam seu ponto fraco, ou Gandalf (que provavelmente saberia de tal ponto fraco) contaria sobre o mesmo aos seus aliados.
     
  4. Daewen

    Daewen Elener

    Ou ele seria morto por outro herói...ou seria poderia se tornar um aliado em potencial de Sauron no norte...
     
  5. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Simplismente o reino de Dale não seria restabelecido e na Guerra do Anel, provavelmente todo o povo de Dáin iria perecer quando da Batalha nos pés da Montanha.
     
  6. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Olha,a resposta é obvia,além dos anões morrerm em seu retorno,Esgaroth seria destruido e jamais refeira pois seu povo seria caçado.
     
  7. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Toda Esgaroth seria destruída e seu povo caçado e morto pelo dragão, que cedo ou tarde também mataria os anões. Morta a trupe de Thorin, o povo do anão jamais retornaria à montanha e, consequentemente, jamais haveria a Batalha dos cinco exércitos.

    Após ter destruído tudo e expandido sua área, Smaug provavelmente chegaria à Floresta das Trevas em busca de alimento. Nesse lugar, provavelmente um arqueiro élfico triunfaria onde Bard teria falhado.
     
  8. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Mas não acho que eel iria até a floresta das trevas,iria caçar as balsas que estavam fugindo da cidade,e o fim seria rápido,com certeza voltaria para o palácio e depois acabaria com os anões.
     
  9. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    E por quanto tempo essa refeição duraria?

    Dragões também comem. Uma hora, ele ia acabar chegando à Floresta.
     
    Última edição: 24 Jul 2008
  10. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    mas os barcos e as pessoas seriam rapidamente devoradas.

    Poréma cho quee stá certo Smuag se achavava invencivel,e iria se divertir até que morreria na floresta das trevas.
     
  11. Ulca

    Ulca Usuário

    Depois de destruir Esgaroth, Smaug voltaria a Montanha Solitária e acabaria matando Thorin e companhia , e talvez o Anel não chegaria até Frodo.
    E os planos de Gandalf em relação a Smaug e a Sombra (ver Contos Inacabados), ao meu ver, estariam arruinados.
    Então, se Bard (único além de Bilbo que sabia o ponto fraco do Dragão, corrijam se eu estiver errado) fosse derrotado por Smaug, na pior das hipóteses, a QE seria o Domínio de Sauron e não o dos Homens.

    Que imaginação essa minha, não?
     
  12. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Ora isso é bem plausível, pois pra mim se Smaug sobrevivesse ele só teria duas escolhas: ou se aliava a Sauron ou o enfrentaria, principalmente se Bilbo e cia. perecessem na montanha, pois aí o Anel ficaria perdido por lá (ou seria destruído pelo fogo do dragão,apesar de achar isso muuuuuito difícil) e Sauron teria que ir acertar as contas com Smaug mais cedo ou mais tarde.
     
  13. Ulca

    Ulca Usuário

    Acho que seria impossível Smaug destruir o Anel. Até mesmo Gandalf disse:
    "[...]nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro. que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron." (A Sociedade do Anel; Livro I, cap.: 2)
     
  14. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    mas lembre-se Samug tinha ódio e orgulho e duvido se não ia ficar se divertindo até ser morto por algum outro sortudo.
     
  15. Ulca

    Ulca Usuário


    Supondo que esse sortudo soubesse da "falha" na armadura de Smaug.
    Ou que esse sortudo acertasse a "falha" mesmo sem saber onde ficava.
    Isso que é sorte. :think:

    E Smaug era orgulhoso e tal, mas não era burro.
     
  16. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Bilbo tinha uma grande sorte,e muitos outros poderiam ter igual,além do mais BArd só sabia da fraqueza pois aquele velhor pássaro falou a ele,ele poderia falar a outro arqueiro,mas com certeza algum elfo entenderia.

    Concordo,que é improvável,mas quanto a isso Smaug pensava que era invencível o própio Bilbo falou em seu pensamento quando Smuag mostrou sau couraça "Velho tolo!",pois havia um boa parte desprotegida.
     
  17. Ulca

    Ulca Usuário

    Grande erro esse de Smaug, e essa foi sua ruína.

    Mas sempre temos que considerar qualquer possibilidade, como a que o Dragão ficasse na Montanha, ao ivés de ir até à Floresta. Creio que uma batalha contra Smaug ali seria muito difícil de ser vencida, mesmo para os arqueiros élficos. (Difícil, mas não impossível.)
     
  18. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    É verdade,mas se considerarmos a hipótese dele voltar para a montanha as coisas acabariam muito mais cedo,se ele fosse para a floresta quem sabe?ainda é muito improvavel que ele morresse.
     
  19. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Resposta muito simples: Cidade do lago reduzida a cinzas, anões e bilbo tudo carbonizado e provavelmente smaug atacaria tambem a floresta tenebrosa, no auge da sua furia.
     
  20. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Tendo derrotado Bard, toda Esgaroth cairia sob as chamas do dragão, que cedo ou tarde devoraria todos na região.

    Os possíveis sobreviventes, seriam os elfos da Floresta. E seria bem mais fácil para um elfo alvejar a falha na armadura de Smaug do que foi para Bard.

    A Floresta seria um campo de batalha extremamente vantajoso para Smaug (não ter necessida de mirar seu inimigo para matá-lo é uma senhora vantagem), que a queimaria com seus inimigos. Porém, se os elfos se voltassem contra ele e o enfrentassem em qualquer outro terreno menos inflamável, os arqueiros teriam uma vitória fácil.
     

Compartilhar