• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Barbavore tivesse matado Merry e Pippin?

marktl82

Usuário
O que aconteceria se Barbavore tivesse confundido os dois Hobbitts com pequenos orcs e simplesmente pisado e matado eles?
 
O filme ganharia um ar de espanto, de tristeza que na minha opinião seria até mais interessante, Frodo e ses amigos (incluindo Barbavore que se sentiria culpado) teriam raiva e sede de vingança.
 
oras...
Gandalf Diria:
-Não sinto mais a presença de Merry e Pippin!!!Ou estão perto demais das sombras,ou então...
-Tristes são os infortúnios que acometem os pequeninos,quando estes vagam por vastos campos e longínquas planícies sem que a sorte os tenha acompanhado(Diria um ser,que não defini ainda).

-"Demosntremos um momento de Respeito aos nossos valentes pequeninos".


Que suas façanhas jamais sejam esquecidas,
Nas trevas ou na luz,
serão lembrados.
Nos tempos de guerras ou de Paz
serão lembrados
nas cantigas ou textos históricos
serão lembrados...

:lol::lol::lol:
tabom,tabom...viajei um pouco
 
Última edição:
A história tomaria um rumo bem diferente, com um ar melancólio e nostálgico, pois a perda nunca é fácil, eu mesma fico triste quando em algum livro um personagem bom morre. Imagine a comitiva do anel, que já havia perdido Boromir. Sem fala que Merry e Pippin erão tão alegres. Acho que não iria gostar se eles morressem.
 
Tudo seria tristeza e melancolia... Merry e Pippin tornam a história mais leve, alegre e divertida. Seria uma grande perda, eu com certeza choraria muito, muito mesmo T_T
 
Última edição:
Teria Éowyn conseguido matar o Rei Bruxo caso os pequenino tivessem perecido em Fangorn? Ou uma segunda hipótese, provavelmente sem os 2 na batalha, Gandalf não teria ido socorrer Faramir e o Rei Theoden provavelmente não teria caído na guerra.
 
A história ficaria mais tristonha e dramática, mas ao mesmo tempo muito mais emocionante com a influência da vingança de alguns.
 
Bom se isso tivesse ocorrido na historia,os Ents não teriam ajudado os aliados dos homens a destruir o ''imperio'' de Saruman, e depois que tudo acabasse e se acabasse, os amigos de Pippin e Merry iam querer acabar com os Ents, então ai teria outra guerra na terra-media...
 
Nossa sem o Pippin ia ficar tudo tao sem graça T.T
Concerteza a historia ia ter um desfecho diferente, pq os ents seriam meio dumau @.@
e muitos iam querer vingar a morte dos hobbits e entao teria mais uma guerra feia =/
aí mesmo que tudo estaria perdido...
 
É realmente a história seria triste. Pippin e Merry são dois personagens engraçados e cheios de vida ( na minha humilde opinião). Se isso tivesse acontecido Barbárvore poderia acabar levando fama de mau para alguns e isso poderia causar brigas...
Mas não acho que ele seria morto por alguém (alguém com sede de vingança), se Gandalf estivesse por perto, por que Gandalf saberia que ele não teria feito por mal... mas iria ficar furioso.

É triste só de pensar :(
 
A consequência imediata desse fato seria que Merry e Pippin não convenceriam os ents a destruir Isengard. Rohan ainda teria que enfrentar Isengard mais algumas vezes, dificultando o envio de ajuda para Gondor.

Outro fato que certamente ocorreria era que o Rei-bruxo não morreriana Batalha dos Campos do Pelennor. A ajuda de Merry foi fundamental para que Éowyn conseguisse destruir o Rei-bruxo, pois o golpe de Merry rompeu os feitiços que tornavam o Nazgûl quase invulnerável. Se as forças de Sauron não perdessem o seu maior general talvez não ficassem tão desoriantadas. Juntando esse fato com a perda de grande parte da ajuda que poderia vir de Rohan, Gondor certamente perderia a batalha do Pelennor.

Faramir certamente morreria, sem Pippin para ajudar a salvá-lo.

Sem Pippin para olhar a palantír e se comunicar com Sauron, o Senhor do Escuro talvez não ficaria de todo certo que o Um estava em Gondor, com Pippin, e prestaria mais atenção no seu próprio território. Ele poderia detectar o Anel em várias ocasiões, como naquela que Sam o coloca em Cirith Ungol. Se o Um fosse localizado em Mordor, recuperá-lo seria fácil.

Resumindo tudo: se Merry e Pippin fossem mortos por Barbárvore, bye, bye, Povos Livres da Terra-média!
 
E se Pippin também não tivesse olhado a palantír não teria como eles saberem tão rapidamente que Sauron ia atacar a Cidade Branca e eles não teriam se organizado a tempo para salvá-la.
 
Nossa, que exagero alguns comentários. Por que iriam se revoltar com os Ents a ponto de provocarem uma guerra contra eles? Os Ents poderiam tê-los confundido com orcs normalmente, já que julgando não serem homens, só poderiam ser orcs. Eles nunca tinham visto hobbits antes.

O que aconteceria, além da tristeza, pois eram bravos quando necessário, seria alguns fatos interessantes: Éowyn poderia ter morrido; Gandalf não seria avisado sobre o que Denethor estava tentando fazer a Faramir. Sobre o Palantír que Pippin viu, não lembro se foi isso ou se foi Aragorn usando-o algum tempo depois que causou o desespero de Sauron a ponto de jogar seu exército contra Gondor, o que aliviou a barra de Frodo pelas bandas de lá. O que Pippin fez nesse ponto foi adiantar o preparo de Gondor.

Sobre os Ents não invadirem Isengard, eles iriam de qualquer forma; já tinham o entebate marcado para tratar disso. Só acho que talvez demorassem mais um pouco para isso, pois a vinda dos hobbits que apressou um pouco mais as coisas, segundo minha interpretação do livro.
 
Sobre o Palantír que Pippin viu, não lembro se foi isso ou se foi Aragorn usando-o algum tempo depois que causou o desespero de Sauron a ponto de jogar seu exército contra Gondor, o que aliviou a barra de Frodo pelas bandas de lá. O que Pippin fez nesse ponto foi adiantar o preparo de Gondor.
O que o fez achar que o palantír estava em Gondor foi a olhadela de Pippin, tanto que Sauron diz à Pippin que o Anel não era para Saruman. Ele achava que o Portador era Pippin.

Sobre os Ents não invadirem Isengard, eles iriam de qualquer forma; já tinham o entebate marcado para tratar disso. Só acho que talvez demorassem mais um pouco para isso, pois a vinda dos hobbits que apressou um pouco mais as coisas, segundo minha interpretação do livro.
Tuor, eu acho que o Entebate não estava marcado, tanto que Barbárvore repassa os ents que ele pode convocar. Os ents nem sabiam direito o que estava acontecendo em Isengard antes da chegada dos hobbits, se me lembro bem.
 
O que o fez achar que o palantír estava em Gondor foi a olhadela de Pippin, tanto que Sauron diz à Pippin que o Anel não era para Saruman. Ele achava que o Portador era Pippin.

O que você disse me fez lembrar mais ou menos. É verdade. O que Aragorn causou em Sauron foi que ele achou que o rei estava de volta prestes a tomar seu trono. ;-)

Tuor, eu acho que o Entebate não estava marcado, tanto que Barbárvore repassa os ents que ele pode convocar. Os ents nem sabiam direito o que estava acontecendo em Isengard antes da chegada dos hobbits, se me lembro bem.

Para mim eles já tinham o entebate planejado, pois lembro que Barbárvore deixou Merry e Pippin em sua casa porque tinha esse compromisso. Eles só adiantaram o processo por causa dos relatos que deram. De qualquer forma, preciso reler essa parte para ver como é.
 
Para mim eles já tinham o entebate planejado, pois lembro que Barbárvore deixou Merry e Pippin em sua casa porque tinha esse compromisso. Eles só adiantaram o processo por causa dos relatos que deram. De qualquer forma, preciso reler essa parte para ver como é.
Eu não acho. Ele deixou os hobbits em sua casa e saiu, quando os hobbits acordaram ele já não estava lá. Foi um espaço de tempo muito curto. E não foi para o Entebate, já que ele só começou depois, e Barbárvore chamou os ents depois que Merry e Pippin contaram a sua história.

Barbárvore conta a história dos Pequenos logo no começo do Entebate, acho que foi isso que motivou a reunião.

Será que você não está confundindo com a parte em que os hobbits ficam com Tronquesperto durante o Entebate? Mas aí eles já estavam com Fangorn há um tempão.
 
Oras, quando Barbárvore descobrisse a verdade, a culpa que ele sentiria seria enorme (sim, muito triste!) e o resto da comitiva iria ficar bravo e enojado com ele. Acho que não se dariam muito bem com o pobre ent, mesmo ajudando-os com o domínio de Isengard

E lembrando que Merry e Pippin seriam muito importantes no futuro: Merry não ajudaria Éowyn a se livrar do nazgûl e Pippin não teria ajudado a salvar Faramir, etc...
 
Última edição:
Caso Merry e Pippin fossem mortos por Barbárvore, além de ser muito triste, isso ocasionaria, também, a morte do Faramir e, acredito, da Éowyn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo