Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Barbárvore seria o personagem mais odiado de toda a mitologia tolkieniana! Só isso!O que aconteceria se Barbavore tivesse confundido os dois Hobbitts com pequenos orcs e simplesmente pisado e matado eles?
O que o fez achar que o palantír estava em Gondor foi a olhadela de Pippin, tanto que Sauron diz à Pippin que o Anel não era para Saruman. Ele achava que o Portador era Pippin.Sobre o Palantír que Pippin viu, não lembro se foi isso ou se foi Aragorn usando-o algum tempo depois que causou o desespero de Sauron a ponto de jogar seu exército contra Gondor, o que aliviou a barra de Frodo pelas bandas de lá. O que Pippin fez nesse ponto foi adiantar o preparo de Gondor.
Tuor, eu acho que o Entebate não estava marcado, tanto que Barbárvore repassa os ents que ele pode convocar. Os ents nem sabiam direito o que estava acontecendo em Isengard antes da chegada dos hobbits, se me lembro bem.Sobre os Ents não invadirem Isengard, eles iriam de qualquer forma; já tinham o entebate marcado para tratar disso. Só acho que talvez demorassem mais um pouco para isso, pois a vinda dos hobbits que apressou um pouco mais as coisas, segundo minha interpretação do livro.
O que o fez achar que o palantír estava em Gondor foi a olhadela de Pippin, tanto que Sauron diz à Pippin que o Anel não era para Saruman. Ele achava que o Portador era Pippin.
Tuor, eu acho que o Entebate não estava marcado, tanto que Barbárvore repassa os ents que ele pode convocar. Os ents nem sabiam direito o que estava acontecendo em Isengard antes da chegada dos hobbits, se me lembro bem.
Eu não acho. Ele deixou os hobbits em sua casa e saiu, quando os hobbits acordaram ele já não estava lá. Foi um espaço de tempo muito curto. E não foi para o Entebate, já que ele só começou depois, e Barbárvore chamou os ents depois que Merry e Pippin contaram a sua história.Para mim eles já tinham o entebate planejado, pois lembro que Barbárvore deixou Merry e Pippin em sua casa porque tinha esse compromisso. Eles só adiantaram o processo por causa dos relatos que deram. De qualquer forma, preciso reler essa parte para ver como é.