• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...as Águias levassem o portador do anel?

Se Sauron descobrisse isso a tempo, ocuparia os pés de Orodruin, não sei se as Águias pousariam em Orodruin em erupção pela ira de Sauron. Mas Tolkien falou que as águias eram um artifício perigoso, não vejo com bons olhos as águias indo carregar Frodo até Orodruin, mas pelo menos até agora, não vejo nada de errado. Apenas ficaria sem graça, muito fácil.
 
Olha só: As águias eram, na terceira era, apenas observadores de Manwë, em ocasiões muuuito especiais, podiam dar uma ajudazinha, mas nada diretamente relacionado à missão do Portador do Anel. Em última instância, se elas fossem (e seriam, com certeza) notadas pelo Olho, os Nazgûl fariam guerra nos céus contra elas, e talvez Frodo jamais chegasse ao Orodruin (pois Sauron também controlava o clima de Mordor, as tempestades e os ventos).
No fim de tudo, o caminho solitário do Portador era o único e foi com certeza o correto!
 
Bem... nesse caso o livro seria beeem mais fino e o filme seria um curta-metragem.:mrgreen:

A chance de ser notado e atacado por Nazgûls seria muitíssimo grande. Duvido que alguém pretendesse correr o risco de fazer uma entrega de Anel do Poder à jato pro Sauron...
 
Yeah... E se.. elas levassem ele, seria bem obvio uma possivel queda do Portador, devido aos fatos ja ditos aqui... Além de ser um meio um tanto... 'cheguei' de ser discreto (entrar voando nas terras inimigas...) isso afastaria Frodo dos seus 'caminhos necessarios' comooo Gollum e sua participação crucial no desenrolar da historia... =D

Agora... Se as aguias levassem Frodo e ele conseguisse chegar vivo Orodruin... O final seria o mesmo, ou ele realmente não destruiria o anel? =D
 
É uma questão de ver quem tinha melhores chances.

Águias gigantes voando em direção ao Orodruin chemariam tanta atenção que quando elas chegassem lá o monte estaria apinhado de orcs com arcos para abate-las. Caso o anel fosse jogado do alto, seria um risco maior ainda pois ele poderia cair direto na mão do inimigo. Poderia dar certo? Claro, mas as chances de acontecer uma tragédia seria tão grande que era melhor descartar essa idéia e deixar uma equipe pequena entrar escondida em Mordor, na surdina, e jogar o anel (com certeza) dentro de Orodruin.
 
se desse certo não teria graça. Mas as chances de dar certo são mínimas, como disse o Lukaz..
 
Olha, mesmo com todos os argumentos contra as águias nesse caso, e eu fico principalmente com aquele do Olho que as veria e mandaria os Nazgûl, parece que esse é um dos maiores furos do livro. Mesmo que não levassem até a montanha, ou até Mordor, só de atravessarem o Anel pela Misty Mountains já seria uma ajuda imensa e bem coerente.
 
Não adiantaria...os nazguls iam complicar as águias e elas com frodo nas costas teria sem duvida se complicado,e frodod cairia e morria e o um voltaria para as mãos de sauron etudo teria acabado e a quarta era das trevas se iniciaria, uhahahahah, ja escrevi isso antes não lembro bem onde...
 
Olha, mesmo com todos os argumentos contra as águias nesse caso, e eu fico principalmente com aquele do Olho que as veria e mandaria os Nazgûl, parece que esse é um dos maiores furos do livro. Mesmo que não levassem até a montanha, ou até Mordor, só de atravessarem o Anel pela Misty Mountains já seria uma ajuda imensa e bem coerente.

Mesmo uma parte do caminho seria ruim. Não por conta da eficiência da jornada (que seria melhorada, claro), mas pelo crescimento e amadurecimento dos personagens que ficaria comprometida (culpa do artigo que estava a traduzir), bem como o ás de contar com Gollum para o final.
 
Esse é mesmo um argumento forte. Mas eu preferiria um modo "fácil" do que enfrentar um balrog (e assim arriscar tudo) e ficar bem maduro depois.
 
Tbm axo qe as águias podiam ter dado uma "carona" para a comitiva, naum só pro Frodo, e ter facilitado um pouco o caminho, mas aí o Gandalf naum viraria Branco..
Axo que o desenrolar perfeito da história é o que foi registrado no livro :joy:
 
Isso não iria acontecer... Como tinha no hobbit a Aguias somente se preocupam com seus proprios asuntos e não ligam para os homens e varias delas os odeia..... Então para que elas iriam ajudar assim facilmente e também não haveria muita emoção nisso...
 
Esse é mesmo um argumento forte. Mas eu preferiria um modo "fácil" do que enfrentar um balrog (e assim arriscar tudo) e ficar bem maduro depois.

O modo fácil é muito atraente, pois oferece uma certa esperança de êxito.
Sobre os Nazgûl, aquelas montarias deles não eram tão poderosas como no filme, podiam ser derrubadas com uma única flecha (bem atirada).
Também acho que seria mais proveitoso para as personagens viver a história como ela foi feita, mas pensar nas águias não deixa de ser uma possibilidade.
 
E se as Águias concordassem em levar Frodo até a Montanha da Perdição?
Agora é com vocês...=]

Meu primo me disse que há uma comunidade do Orkut chamada "Gandalf, o Sacana", e na descrição dela havia algo parecido como tipo "Por que o ago simplesmente não levou Frodo voando para as montanhas da Perdição?"
Acho que seria mais propício se Gandalf se encarregasse desta tarefa não? ^^
 
Imagine...Frodo chega em Mordor, mas na frente do Orodruin está Sauron(impossível, eu sei, ele é só um olhão na Terceira Era), os Nove, 200 Mil orcs.

As águias seriam recebidas com uma penca de flechas.

O Anel se perderia e a sombra de Mordor se abateria sobre o mundo:cerva: :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo