1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Aredhel tivesse se apaixonado realmente por Eöl?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Pam EQA, 4 Nov 2008.

  1. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Enquanto respondia um tópico do J.R.R.Tolkien e Suas Obras, mais precisamente o Vampiros! O que lhes aconteceu?, a idéia me passou pela mente...

    E se a afeição de Eöl tivesse sido correspondida?
     
  2. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    No mínimo Gondolin teria durado mais um tempo, pois o filhos de ambos nunca teria colocado os pes lá.....
     
  3. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Eöl, à sua maneira, era brilhante. Acho que seu coração se tornaria menos sinistro se seu amor fosse correspondido...
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Imagina-se que Aredhel permaneceria com ele. Não me recordo se Maeglin era inquieto com a vida que levava ou foi a mãe que o incitou a ser assim. Dependendo de como fosse, ele poderia partir sozinho para algum lugar.

    Outro detalhe dito até pelo Roger é que Gondolin duraria mais. Aparentemente ela estava fadada a cair, até porque Húrin esteve diante de sua entrada e gritou por Turgon, e ali Morgoth já se interessou. Ele soube que Turgon a que ele temia morava por aquelas redondezas. Mas Maeglin foi o estopim por causa do ciúme que sentia de Idril e da raiva que sentia por Tuor, ajudando Morgoth.
     
  5. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Com certeza Gondolin duraria mais.

    E talvez Aredhel amolecesse o coração de Eöl, levando ele e Maeglin para Gondolin, fazendo com que eles lutassem na Guerra da Ira. Eles eram dois, mas com certeza iriam ser uma grande ajuda aos exércitos de Turgon.
     
  6. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Nesse caso Maeglin poderia desejar Idril da mesma forma, então talvez o destino de Gondolin não tomasse rumos tão diferentes...Afinal ela estava fadada a ruir cedo ou tarde.

    Mas seria bom ver Turgon dando-se bem com seu cunhado :mrgreen:
     
  7. Tis

    Tis There and back again...

    Bem depende, se ela tivesse se apaixonado antes de ser tomada como esposa, acredito que Eöl amoleceria sim e os dois permaneceriam em sua casa com seu filho. O fato de os pais não serem tão distantes e Aredhel não sofrer faria com que Maeglin talvez tivesse uma visão melhor do mundo. Assim se a família decidisse voltar a Gondolin, Maeglin provavelmente não ficaria obsecado por Idril.
    Se ela se apaixonasse depois de ser tomada como esposa, não adiantaria muito em relação a Maeglin, pois o pai continuaria asqueroso e Maeglin veria Aredhel sofrer voluntariamente, talvez isso até revoltasse mais o jovem, fazendo com que fosse sozinho para a casa de seus parentes e isso poderia ser muito pior em relação a Idril, e Gondolin conseqüentemente.
     
    Última edição: 5 Nov 2008
  8. Anarorë

    Anarorë Usuário

    Talvez Aredhel e Maeglin não teriam fugido para Gondolin, desse modo Maeglin não conheceria Idril e não a desejaria, não ficaria revoltado e não ajudaria Sauron a invadir Gondolin, não existiria a Guerra da Ira e Gondolin iria durar por mais tempo.
     
  9. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Acho que Eol seria um pouquinho menos ranzinza :lol:
     
  10. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário


    Minha cara companheiro de Nossë, isso não seria de toda forma algo ruim?

    Bom, de qualquer forma não acho que a Guerra da Ira deixaria de acontecer, porém assim como a queda de Gondolin talvez fosse um pouco atrasada... talvez...
     
  11. Anarorë

    Anarorë Usuário

    Não sei, não disse se isso seria bom ou ruim, apenas o que eu achava que fosse ocorrer.
     
  12. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Ela ficaria na floresta dos elfos junto com Eöl.
    O seu filho não teria traído Turgon e Gondolin teria pendura mais tempo.
    Eöl não teria sido morto pelas leis de Gondolin.
    Talvez chegasse um dia que o povo dos elfos de Eöl caísse por causa do mal que os vinha.
    Ou então poderiam formar uma aliança e ajudar os povos livres.
     

Compartilhar