• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Arathorn e Gilraen não tivessem casado?

wsnjr

Sir Auron
Bom eu estava hoje dando uma lida nos anais dos reis e governantes e parei na história de Aragorn quando essa pergunta me veio à cabeça: E se os pais dele não tivessem se conhecido?Como ficaria a TM sem Aragorn?
Eu dei uma pesquisada e não achei um tópico semelhante, por isso resolvi criar este aqui.Quais as suas opiniões?
 
Aragorn não nasceria! :lol:. Talvez Arathorn se casasse com outra pessoa, e esse filho talvez seria o herdeiro do trono de Gondor. Mas não seria Aragorn. Dependendo de onde a criança crescesse e da criação, poderia ser uma pessoa fácil ou difícil de lidar.
 
Poderia haver outra pessoa, certamente diferente de Aragorn, mesmo que tivesse a mesma criação... Mas creio que seria dedicado aos seus princípios assim como Aragorn e ajudaria a Terra Média a se livrar de seus inimigos.
 
COm certeza alguém semelhante a ele se levantaria para auxiliar e guerrear pela paz na terra média
 
Arathorn casaria com outra mulher e nasceria outro herdeiro de Isildur, outro rei de Gondor. Mas ele podia ser melhor que Aragorn(se isso for possível). E acho que ajudaria e lutaria bravamente, como Aragorn fez. A não ser que ele tivesse uma criação diferente; ele poderia ser rebelde e fazer tudo a seu modo, aí não seria parecido com Aragorn em determinação e coragem, ou em outras coisas.
 
Provavelmente Aragorn não teria nascido... E seria bem difícil vir alguem como ele em seu lugar, principalmente porque Aragorn perdeu o pai com 2 anos... E devemos levar em conta, graças a Elrond cresceu no meio dos elfos e absorveu todos os valores élficos. Aragorn não cresceu rebelde, ignorante... Cresceu muito em termos de sabedoria e maturidade.

Aragorn é único e suas ações são únicas... Creio que nem se Arathorn tivesse outro filho, este não seria como Aragorn.

:cerva:
 
Provavelmente Aragorn não teria nascido... E seria bem difícil vir alguem como ele em seu lugar, principalmente porque Aragorn perdeu o pai com 2 anos... E devemos levar em conta, graças a Elrond cresceu no meio dos elfos e absorveu todos os valores élficos. Aragorn não cresceu rebelde, ignorante... Cresceu muito em termos de sabedoria e maturidade.

Aragorn é único e suas ações são únicas... Creio que nem se Arathorn tivesse outro filho, este não seria como Aragorn.

:cerva:
É verdade, havia me esquecido da criação dele. Por isso ele era sábio, aprendeu com os elfos com os quais vivia e por isso se tornou sábio, valente. Se fosse outro seria, provavelmente, diferente do que foi Aragorn.
 
Gente.....o filho dele seria o salvador....Aragorn não era tão bom assim...
 
Gente.....o filho dele seria o salvador....Aragorn não era tão bom assim...
Como assim "seria o salvador"? E Aragorn era um ótimo homem; ajudou muito na Guerra do Anel.

Se Aragorn não tivesse nascido, o outro que seria filho de Arathorn poderia ser um rebelde, um homem que não se importaria com seu povo, vai saber. Isso depende da criação que ele tivesse, fosse com elfos ou com os homens.
 
Arathorn provavelmente conheceria outra pessoa e teria um outro filho. Mas eu acho que a personalidade dele dependeria da mãe e se ele seria parecido com o pai ou com a mãe.
 
Como assim "seria o salvador"? E Aragorn era um ótimo homem; ajudou muito na Guerra do Anel.

Se Aragorn não tivesse nascido, o outro que seria filho de Arathorn poderia ser um rebelde, um homem que não se importaria com seu povo, vai saber. Isso depende da criação que ele tivesse, fosse com elfos ou com os homens.

Não se tem registro de nenhum herdeiro de Elendil assim, acho difícil ser justo o OUTRO Aragorn.
 
Neithan disse:
Não se tem registro de nenhum herdeiro de Elendil assim, acho difícil ser justo o OUTRO Aragorn.

Ué, mas o que tem a ver ser herdeiro de Elendil com a criação? Ele poderia ter uma criação diferente com outra mulher, dependendo do temperamento da mulher, e isso influenciaria na criação do herdeiro, como fazendo-o ter um gênio difícil, por exemplo. Tanto pode acontecer isso, como também pode acontecer de a criação fazê-lo ser como Aragorn.
 
Última edição:
Engraçado isso. NUNCA houve, e justo na 23º, sendo que o pai seria o mesmo, e muito provavelmente ele seria criado da mesma forma de seus ancestrais. Seria muita viagem pensar que ele ficaria um Rebelde.
 
Mas não pode ser descartada essa possibilidade de forma alguma. Muito menos ser considerada uma "viagem". E NUNCA houve o quê? Um rei rebelde e/ou soberbo? Em Arnor não me lembro, mas em Gondor houve.
 
Entre os Herdeiros dos Dunedains após a queda de Arnor.

E cara, é só seguir a lógica: Ele teria o mesmo pai, seria criado em Valfenda, com os elfos....COMO ficaria um Rebelde, sendo ele da raça dos Dunedain, amigo-dos-elfos e herdeiro de Elendil? Sem nexo concorda?
 
Ainda continuo sem entender o que ser herdeiro de Elendil tem a ver com a personalidade da pessoa. Essa sua lógica é válida, mas tente entender que não é a única. Portanto, se não é a única, abre-se caminho para outras possibilidades válidas também. E uma possibilidade seria exatamente a criação que a "outra" esposa daria a seu filho. Dependendo de sua vontade, e até do poder para persuadir da esposa, Arathorn poderia nem viver em Valfenda.
 
Ainda continuo sem entender o que ser herdeiro de Elendil tem a ver com a personalidade da pessoa. Essa sua lógica é válida, mas tente entender que não é a única. Portanto, se não é a única, abre-se caminho para outras possibilidades válidas também. E uma possibilidade seria exatamente a criação que a "outra" esposa daria a seu filho. Dependendo de sua vontade, e até do poder para persuadir da esposa, Arathorn poderia nem viver em Valfenda.


A nobreza da casa entende?

E cara, eu entendo que não é a única, mas supor uma mudança de caráter, que nunca ocorreu em toda a linhagem, justamente na geração de Aragorn, é beeem improvável, praticamente nula concorda? Ele arrumaria uma esposa com um mal-caráter e não iria para Valfenda...não faz muito sentido.
 
Neithan disse:
Ele arrumaria uma esposa com um mal-caráter e não iria para Valfenda...não faz muito sentido.

Quem foi que disse isso aí que eu citei? Só as más mães dão má educação a seus filhos? Há pessoas e pessoas. O que quero dizer é que, mesmo que fosse criado em Valfenda, que seja, ele poderia ser arrogante. Tanto depende da criação quanto da própria personalidade da pessoa. Por isso, tanto pode ser que esse novo "Aragorn" fosse mal-criado pela mãe mas fosse bom, como vice-versa. Mas a presença da mãe e sua falta de limites a seus filhos contam muito.

Sobre Arathorn, eu quis dizer sobre ele sair de Valfenda, por exemplo [entendeu? Foi um exemplo, não uma certeza!].
 
Outro herdeiro nasceria, talvez até com o mesmo nome, e com o mesmo destino e criação, porém as chances de ter o mesmo temperamento do Aragorn que conhecemos são poucas.
Por mais que a criação influenciasse na formação de seu caráter, se este novo herdeiro tivesse nascido com personalidade rebelde, por exemplo, dificilmente isso seria modificado, no máximo moldado, abrindo duas possibilidades: ou um rei marrento, ou um rei de personalidade forte porém justo. Se fosse passivo mais possibilidades, e por aí vai....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo