1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Arathorn e Gilraen não tivessem casado?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por wsnjr, 17 Out 2007.

  1. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Bom eu estava hoje dando uma lida nos anais dos reis e governantes e parei na história de Aragorn quando essa pergunta me veio à cabeça: E se os pais dele não tivessem se conhecido?Como ficaria a TM sem Aragorn?
    Eu dei uma pesquisada e não achei um tópico semelhante, por isso resolvi criar este aqui.Quais as suas opiniões?
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Aragorn não nasceria! :lol:. Talvez Arathorn se casasse com outra pessoa, e esse filho talvez seria o herdeiro do trono de Gondor. Mas não seria Aragorn. Dependendo de onde a criança crescesse e da criação, poderia ser uma pessoa fácil ou difícil de lidar.
     
  3. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Poderia haver outra pessoa, certamente diferente de Aragorn, mesmo que tivesse a mesma criação... Mas creio que seria dedicado aos seus princípios assim como Aragorn e ajudaria a Terra Média a se livrar de seus inimigos.
     
  4. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    COm certeza alguém semelhante a ele se levantaria para auxiliar e guerrear pela paz na terra média
     
  5. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Arathorn casaria com outra mulher e nasceria outro herdeiro de Isildur, outro rei de Gondor. Mas ele podia ser melhor que Aragorn(se isso for possível). E acho que ajudaria e lutaria bravamente, como Aragorn fez. A não ser que ele tivesse uma criação diferente; ele poderia ser rebelde e fazer tudo a seu modo, aí não seria parecido com Aragorn em determinação e coragem, ou em outras coisas.
     
  6. grlopez

    grlopez Usuário

    Aragorn não nasceria .. dã ! =]
     
  7. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Provavelmente Aragorn não teria nascido... E seria bem difícil vir alguem como ele em seu lugar, principalmente porque Aragorn perdeu o pai com 2 anos... E devemos levar em conta, graças a Elrond cresceu no meio dos elfos e absorveu todos os valores élficos. Aragorn não cresceu rebelde, ignorante... Cresceu muito em termos de sabedoria e maturidade.

    Aragorn é único e suas ações são únicas... Creio que nem se Arathorn tivesse outro filho, este não seria como Aragorn.

    :cerva:
     
  8. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    É verdade, havia me esquecido da criação dele. Por isso ele era sábio, aprendeu com os elfos com os quais vivia e por isso se tornou sábio, valente. Se fosse outro seria, provavelmente, diferente do que foi Aragorn.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gente.....o filho dele seria o salvador....Aragorn não era tão bom assim...
     
  10. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Como assim "seria o salvador"? E Aragorn era um ótimo homem; ajudou muito na Guerra do Anel.

    Se Aragorn não tivesse nascido, o outro que seria filho de Arathorn poderia ser um rebelde, um homem que não se importaria com seu povo, vai saber. Isso depende da criação que ele tivesse, fosse com elfos ou com os homens.
     
  11. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Arathorn provavelmente conheceria outra pessoa e teria um outro filho. Mas eu acho que a personalidade dele dependeria da mãe e se ele seria parecido com o pai ou com a mãe.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não se tem registro de nenhum herdeiro de Elendil assim, acho difícil ser justo o OUTRO Aragorn.
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Ué, mas o que tem a ver ser herdeiro de Elendil com a criação? Ele poderia ter uma criação diferente com outra mulher, dependendo do temperamento da mulher, e isso influenciaria na criação do herdeiro, como fazendo-o ter um gênio difícil, por exemplo. Tanto pode acontecer isso, como também pode acontecer de a criação fazê-lo ser como Aragorn.
     
    Última edição: 31 Out 2007
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Engraçado isso. NUNCA houve, e justo na 23º, sendo que o pai seria o mesmo, e muito provavelmente ele seria criado da mesma forma de seus ancestrais. Seria muita viagem pensar que ele ficaria um Rebelde.
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Mas não pode ser descartada essa possibilidade de forma alguma. Muito menos ser considerada uma "viagem". E NUNCA houve o quê? Um rei rebelde e/ou soberbo? Em Arnor não me lembro, mas em Gondor houve.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Entre os Herdeiros dos Dunedains após a queda de Arnor.

    E cara, é só seguir a lógica: Ele teria o mesmo pai, seria criado em Valfenda, com os elfos....COMO ficaria um Rebelde, sendo ele da raça dos Dunedain, amigo-dos-elfos e herdeiro de Elendil? Sem nexo concorda?
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    Ainda continuo sem entender o que ser herdeiro de Elendil tem a ver com a personalidade da pessoa. Essa sua lógica é válida, mas tente entender que não é a única. Portanto, se não é a única, abre-se caminho para outras possibilidades válidas também. E uma possibilidade seria exatamente a criação que a "outra" esposa daria a seu filho. Dependendo de sua vontade, e até do poder para persuadir da esposa, Arathorn poderia nem viver em Valfenda.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito


    A nobreza da casa entende?

    E cara, eu entendo que não é a única, mas supor uma mudança de caráter, que nunca ocorreu em toda a linhagem, justamente na geração de Aragorn, é beeem improvável, praticamente nula concorda? Ele arrumaria uma esposa com um mal-caráter e não iria para Valfenda...não faz muito sentido.
     
  19. Tuor

    Tuor Usuário

    Quem foi que disse isso aí que eu citei? Só as más mães dão má educação a seus filhos? Há pessoas e pessoas. O que quero dizer é que, mesmo que fosse criado em Valfenda, que seja, ele poderia ser arrogante. Tanto depende da criação quanto da própria personalidade da pessoa. Por isso, tanto pode ser que esse novo "Aragorn" fosse mal-criado pela mãe mas fosse bom, como vice-versa. Mas a presença da mãe e sua falta de limites a seus filhos contam muito.

    Sobre Arathorn, eu quis dizer sobre ele sair de Valfenda, por exemplo [entendeu? Foi um exemplo, não uma certeza!].
     
  20. Tis

    Tis There and back again...

    Outro herdeiro nasceria, talvez até com o mesmo nome, e com o mesmo destino e criação, porém as chances de ter o mesmo temperamento do Aragorn que conhecemos são poucas.
    Por mais que a criação influenciasse na formação de seu caráter, se este novo herdeiro tivesse nascido com personalidade rebelde, por exemplo, dificilmente isso seria modificado, no máximo moldado, abrindo duas possibilidades: ou um rei marrento, ou um rei de personalidade forte porém justo. Se fosse passivo mais possibilidades, e por aí vai....
     

Compartilhar