1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Aragorn tivesse...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Húrin, 29 Abr 2008.

  1. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Respondendo a esse tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e recordando de uma pergunta a respeito do filme, pensei em propôr esse tópico:

    E se aragorn tivesse perdido os pedaços de Andúril em uma de suas muitas trilhas e batalhas em sua época de exílio??
    -Como poderiam legitimá-lo herdeiro?
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Talvez por causa de sua Idade.

    E com o apoio de Elrond e Galadriel pois estes sabiam da verdade e aposto que iriam a cima de tudo querer Aragorn colocado como Rei de Gondor.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Elrond e Galadriel apoiariam Aragorn, como Finwë colocou. Só que sem os pedaços para a reforja da espada, Aragorn nunca entraria nas Sendas dos Mortos, e assim, os Corsários teriam grande peso na Batalha do Pelennor. Mordor não seria esvaziada com seu exército, então Frodo encontraria dificuldades para chegar a Orodruin. Pode-se dizer que a reforja ajudou indiretamente em certos pontos da história. Ou seja, seria perigoso Aragorn nem chegar a reivindicar nada.
     
  4. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Mas ele realmente carregava os fragmentos para cima e para baixo8-O????

    Sei não, pra mim eles sempre ficaram em Imladris desde o dia em que Isildur se recusou a queimar o Anel (piada infame e batida, mas fazer o que???). Ficaria bem complicado para o Aragorn ir de um lado para o outro combatendo Sauron e carregando consigo uma coisa intútil (uma espada em pedaços é inútil até ser reforjada) e que poderia o entregar.
    Lembra do Gríma (versão filmada)? Ele só não o reconheçeu por falta de conhecimento, mas foi capaz de descrever com muita precisão o anel da Casa de Barahir e Saruman já sacou quem era na hora.

    Imagina se, quando ele serviu ao pai de Denethor, alguém visse a espada em cacos. No mínio ia levantar suspeitas e daí pra um fídumaégua fuçar até descobrir porque um camarada carregaria uma espada quebrada e a casa cair pro lado do Aragorn ia ser um tapa.

    Pelo menos é o que eu acho.
     
  5. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Mas na sociedade do anel (livro) ele mostra os fragmentos aos hobitts no Ponei Saltitante. Pelo menos nessa ocasião ele levava. Quanto ao fato de o aceitarem como rei digamos que a espada não faz o rei, assim como o hábito não faz o monge. A realeza dele era uma coisa notória, tanto que não por meio da espada que ele foi reconhecido.
     
    Última edição: 5 Mai 2008
  6. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Discordo! A aceitação dele ocorre com facilidade no filme, que cá pra nós, não foi muito fiel à estoria do livro.
    Agora no livro, as pessoas só passavam a tratá-lo com maior respeito quando a espada era mostrada e/ou reconhecida. Em Rohan, para exemplo, foi assim.
    Apesar do testemunho de Elrond, que não se apresentava fora de Valfenda e de Galadriel, a espada era testemunho da Herança de Aragorn!:joinha:
     
  7. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Acho que precisava de algo para provar que ele era o rei
    Afinal, sem os pedaços da espada, como poderia provar?
    É diferente ter poder e exercer poder...
    Ele podia ter porte de rei, ou o que for, mais se o povo não acreditasse, de que iria adiantar?
    Se ele não tivesse os fragmentos, ele iria se ferrar... até provar que focinho de porco não é tomada, leva tempo :P

    Bjus
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Exato!! Havia o testemunho de Elrond e Galadriel, mas eles não deixavam seus reinos. Pelo que dá para se analisar, isso só aconteceria caso Aragorn ou Gondor derrotassem Sauron. Como Aragorn teria convocado os Mortos da Montanha e vencido os corsários sem a espada Andúril? Quem acreditaria num guardião maltrapilho?
    Se o Um não tivesse sido destruido e Aragorn tivesse perdido os fragmentos, digamos em Moria, as coisas complicariam para a TM. :think:
     
  9. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Hmmmm mas além disso ainda tinha o Anel, né?!
    Que valia de alguma prova...
     
  10. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Pela praticidade de toda a coisa, eu ainda acho mais fácil Aragorn apresentar o Anel da Casa de Barahir caso alguém duvidasse de sua realeza...

    Antes que alguém fale: "... É, mas ele bem que poderia ter roubado o Anel do verdadeiro herdeiro..." o mesmo pode valer para os fragmentos.
    E uma outra coisa me ocorreu... só faltava ele ter que carregar o Cetro de Anúminas junto para conseguir provar que era o herdeiro por direito ao trono...
     
  11. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    E ainda assim nada impediria os línguas de cobra (não só gríma...) em se apressar em dizer: tudo roubado!

    Mas são justamente as ações e a postura que fizeram por exemplo Boromir e Faramir o reconhecerem como o monarca.
     
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sendo assim, num caso de qualquer situação crítica, alguém que chegasse cheio de pôse e assumisse o controle da situação, que se colocasse à frente da batalha, como o Gandalf ou mesmo um Saruman, poderia ser eleito como Rei??
     
  13. Cael

    Cael Usuário

    Eu acho q necessitaria da presença da espada para uma crtz...tinha testemunhas para afirmar q ele era rei...ele tinha "porte" de rei como muitos falaram e com a andúril issu td se confirmava...se ele tivesse perdido ate teria chance de provar q era rei mas ele teria q rebola pra issu...ia te q chama a csi kkk(ta essa foi ruim esquece tah):mrgreen:
     
  14. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eu acho que a espada foi necessária como prova, uma quase incontestável. Porém não é só porque alguém luta bem ou fala bonito que é rei. Eu acho que as inúmeras qualidades de Aragorn só contribuiram para afirmar sua nobreza, e não elas por se só. Foi esse conjunto de nobreza, austeridade, Narsil e possíveis outros ( como a anel da casa de Barahir ou testemunhos ) que faziam de Aragorn rei. ( até poderia citar o sangue mas não tiha exame de DNA na TM :lol: )
     
  15. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Bota Olórin neles! Só acho que, apesar de ser reconhecido como monarca, ele não poderia ir às Sendas e Gondor estaria perdida...
     
  16. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Esse trajeto não teria sido tomado e uma grande ajuda que Aragorn teve, teria sido perdida. Os barcos aliados de Sauron teriam dado uma virada muito grande na participação de Rohan nas Pellori.

    Poderia acontecer de quererem Gandalf como "Regente" com a morte de Denethor? Pergunto isso pois não acho que aceitariam Aragorn tão facilmente!
     
    Última edição: 14 Mai 2008
  17. andreftm

    andreftm Usuário

    Embor ele não tivesse mais a espada, ele ainda sim tinha a confiança de Elrond, que o criou e sabe do seu passado, além disso, como lido no Retorno do Rei, o rei dos homens possuia "mãos de um curandeiro"...
     
  18. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Não haveria o exército dos Mortos e a vitória em Minas Tirith? :think:
     
  19. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Aragorn, como um guardião e alem disso um "adotado" de Elrond, tinha conhecimentos de um curandeiro. Mas acho que isso já era um fato quase esquecido na Cidade. Penso que se não fosse Ioreth, esse detalhe passaria despercebido...

    Justamente! A meu ver, a vitória seria muito mais difícil de ter sido conquistada por Minas Tirith. Talvez, fosse preciso mais tempo suportando o inimigo melhor preparado que eles.
    Sem a ajuda dos Mortos das Sendas, os Corsários teriam chegado para fortalecer o exército de Sauron. Daí então, a coisa ficaria "sinístra"!
     
  20. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Me surgiu uma dúvida:

    No Retorno do Rei, o Rei dos Mortos, ao confrontar Aragorn, diz:
    Rei dos Mortos - This Line was broken! ( Essa linhagem foi quebrada!)
    Aragorn - It has been remade! (Ela foi reconstruída!)

    Ao meu entender o Rei dos Mortos se refere à Linahgem dos Reis de Gondor que foi "quebrada" com a morte de Isildur e seus filhos, enquanto o Aragorn se refere à espada que foi reconstruída/reforjada... mas vai entender a viajem dos roteiristas

    Como é que o Rei dos Mortos reconheceu a espada (assumindo que os dois estejam falando dela) se nunca a viu?
     

Compartilhar