1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Aragorn tivesse usado o Um anel contra Sauron?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Dungeon Master, 10 Out 2007.

  1. Dungeon Master

    Dungeon Master Usuário

    Quais serião as chances de Aragorn usar os poderes do Um Anel contra Sauron, haveria vitória contra Mordor? Ou até mesmo Aragorn teria sucumbido ao poder do Um, deixando assim o caminho livre para Sauron retomar seu poderoso anel e cobrir a Terra Media com uma grande escuridão.
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Nunca mesmo! Só Sauron poderia controlar o Anel como queria. Outros poderiam tentar, como Aragorn, ou Gandalf, por exemplo, mas não conseguiriam. Pode até ser que conseguisse, mas por um curto período de tempo [me refiro a Gandalf, pois quanto a Aragorn, não creio que conseguiria]. :think:
     
    Última edição: 11 Out 2007
  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Se eragon usasse o anel?
    Tinha duas coisas que poderiam acontecer:

    1-morria na batalha e o anel seria usado novamente pelo Sauron, seu senhor e unico que usava o poder do Um anel a 100%

    2-seria sucumbido, tal como gollum, e acabaria por perder o anel
     
  4. Fëaman

    Fëaman Usuário

    O destino do Um estava para um unico senhor,Sauron.
    Ninguem poderia usá-lo com sucesso,como ja sabemos o Anel mestre tinha vontade própria,e desejava seu senhor e nao descançaria enquanto não conseguisse isso,e foi o que aconteceu com o portador Frodo,mas Frodo tinha algo em especial.posso dizer que era graça de Iluvatar sobre ele, pois só assim um pequeno hobbit teria força o suficiente para conseguir chegar a Amon Amarth e destruir o Um com outra ajuda sim...
    a piedade de Bilbo Bolseiro
     
  5. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Acho que se Aragorn usasse o anel, ele iria sucumbir ao seu poder. Viraria um espectro, ou talvez um ser diferente que queresse dominar, como Sauron.

    Frodo conseguiu resistir(mas por um fio) por que era destinado a ser o portador do anel, e como disseram: ele tinha a graça de Ilúvatar.
     
  6. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Com certeza, o poder do Um o corromperia, e logo um nazgûl mataria Aragorn, levando o Anel de volta pra Sauron. Aragorn, um simples homem, apesar de toda sua nobreza, não conseguiria jamais controlar o Um. Não sei qual o efeito que o Um faz na mão de um homem, creio que aumente o poder de batalha. Mas seria só pra isso derrubar mais orcs. Qualquer hora, o Anel o trairía e o levaria à morte.
     
  7. Mactire

    Mactire O lobo vermelho!

    Bem, se ele fosse louco o suficiente para isso seria traido pelo anel, como o próprio Isildur foi.
     
  8. Estranho

    Estranho Dancer

    Aragorn teria sucumbido à corrupção do anel. Quanto mais poderosa a pessoa que usa o anel, mais fácil ela seria corrompida. Tipo, quanto mais alto, maior o tombo.

    Mas Aragorn sabia disso, por isso nunca quis o Anel.
     
  9. Babth

    Babth Usuário

    Se Aragorn usasse o Um anel, ele teria acabado ou como o Bilbo ou pior, como o Gollum!!!

    Ele não teria chance com o Um anel, e acho que ele nem pensou nessa probabilidade.:roll:
     
  10. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Aragorn sabia perfeitamente que não seria capaz de controlar o poder do Anel. Acho que se ele tentasse controlá-lo, acabaria sendo traído pelo Um e morreria assim como Isildur:yep:
     
  11. Katrina

    Katrina Usuário

    Se nem nesmo Elrond, Galadriel ou Gandalf não poderiam resistir ao Um, imagine Aragorn, ele acabaria sucumbindo mais cedo ou mais tarde e como bem dito pela Myllah......

     
  12. gelloneth

    gelloneth Usuário

    Aragorn sabia que mesmo se conseguisse no começo controlar o anel, ele o trairia como fez a Isildur, o que é muito mais provavel mas não descarta a possibilidade de que ele ficasse cego pelo anel e que se juntasse a Sauron ou se opusesse a todos, ficando sozinho até que perdesse o anel ou alguem o tomasse. Mas como Aragorn era sensato, sabia que não poderia, da mesma forma que Gandalf e Elrond, controlar o anel, apezar de ter conseguido controlar o palantir que outros não conseguiam, porem este apenas foi voltado durante muito tempo para Sauron mas não tinha sido feito pelo próprio com desejos que não eram iguais aos de Aragorn ou Gandalf ou quem quer que seja.
     
    Última edição: 13 Out 2007
  13. Zezinho

    Zezinho Usuário

    nunca conseguiria controlar o anel...
    Apenas Sauron conseguia. iria ser derrotado e ficaria como gollum ou pior
     
  14. gelloneth

    gelloneth Usuário

    Se ele fosse derrotado não ficaria como o Gollun, já que este só ficou daquele jeito por permanecer tanto tempo com o anel e não por perde-lo.
     
  15. Andralls

    Andralls Usuário

    Seria um tragico, para Aragorn ....

    O anel o sucumbiria tal como fez com Gollum, ou mesmo o trairia como ocorreu com Isildur.

    =/
     
  16. grlopez

    grlopez Usuário

    É uma concepcao impossivel.

    Tolkien cogita, e deixa bem claro que é só no campo na cogitação/talvez/quem sabe, que só Gandalf em posse do Um para tentar o embate direto contra Sauron. Contudo, ainda teria um "delicado equilíbrio", visto que Gandalf teria o poder de fato, mas o Anel estava sempre ligado a vontade de Sauron.

    Interessante... eu acho que dava Gandalf.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mais ou menos.

    Aragorn talvez conseguiria, mas por um intervalo de tempo bem curto. Gandalf poderia dominar o Um, mas seria apenas mais um senhor do escuro.
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    É pode ser que Aragorn conseguisse, mas por pouquíssimo tempo. E Gandalf, Neithan, você crê que ele conseguiria dominar completamente o Anel e ficar por isso mesmo? Eu acho que ele se corromperia também. Na verdade, já estaria corrompido só por tentar domá-lo. Mas acho que ele também não duraria tanto tempo. Mais tempo que Aragorn, com certeza, mas não sempre.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não. Tolkien diz que ele substituiria Saurom. Ele seria o Novo Senhor do Escuro, apenas isso. Se tornaria mal.
     
  20. Danee

    Danee Demônio angelical

    Não acredito que ninguém consiguisse usar o Anel contra Sauron. Se alguma outra pessoa tentasse usar pra qualquer outra coisa, até consiguiria talvez.. até ser corrompido. Mas usar contra Sauron é muita audácia. Ele seria derrotado já que o anel tem a vontade de Sauron, morreria e fim =]
     

Compartilhar