• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Aragorn tivesse optado por Éowyn?

Também temos que lembrar que Aragorn teria uma esposa com uma vida bem mais curta e provavelmente se casaria denovo.
 
Se ele escolhece a Éowyn ao invés da lindaaa Arwen eu diria que ele tocou uma ferrari (Arwen) por um fusca (Éowyn)!!! rsrsrs...
Ele não trocaria visto que eles estavam apaixonados verdadeiramente, tanto que Arwen trocou sua imortalidade pelo amor de Aragorn!!! Uma grande prova de amor!!!
Mas...se por ventura ele tivesse um momento insano de trocar seria mto infeliz, pois jamais se esqueceria do seu verdadeiro amor!!!!!!!!
 
Última edição:
O sofrimento da Arwen seria muito grande, assim ela optaria por partir para Valinor. Não sei muito do que seria dela... seria uma vida muito triste, segundo uma das falas dela: "Estando do seu lado, eu prefiro viver apenas uma vez do que ver todas as Eras dessa Terra sozinha". (essa fala é do primeiro Filme, não me lembro se encontra-se algo assim parecido no livro porque faz muito tempo que li :)).
Para Aragorn dependeria do que ele realmente sentisse. Na minha opinião, não tinha muita razão para ele deixar de ama-la, porque o sentimento deles era muito grande e etc, e pelo que persebi lendo os livros e assistindo ao filme, ele é do tipo de pessoa que "só se apaixona uma vez". Só que claro, nada é impossível e nem tudo é eterno, e vendo a complicação que sua união com a elfa daria, talvez o sentimento dele se desgastasse e ele preferisse algo menos complicado, apelando assim para a Éowyn, ou se apaixonando mesmo.
E para Éowyn, bem, acho que entre os três ela é a que se saiu vitoriosa. Nem sempre conseguimos a pessoa que amamos....
 
Seria estranho mesmo, mas, no livro, só teremos uma indicação concreta do amor do Aragorn e da Arwen no Retorno do Rei, muito depois de ele conhecer a Éowyn. É só no filme que já ficamos sabendo desde de A Sociedade do Anel que os dois se amam.

Na verdade não. Esse é o momento em que o livro menciona que eles são apaixonados.

Só pra explicitar melhor:
2951 TE - Aragorn conhece Arwen, em Valfenda
2980 TE - Aragorn encontra Arwen em Lórien, e lá lhe entrega o Anel de Barahir, como sinal de compromisso.
3019 TE - Aragorn e Éowyn se conhecem.


Agora, se Aragorn tivesse ficado com a Éowyn...bem...

-Frodo perderia o lugar no barco(eu acho) e iria sofrer um bom bocado antes de morrer.
-Aragorn provavelmente teria mais de um filho, o que dividiria Gondor novamente. Ele também enviuvaria cedo(pra ele), mas duvido que se casaria de novo.
 
Na verdade não. Esse é o momento em que o livro menciona que eles são apaixonados.

Só pra explicitar melhor:
2951 TE - Aragorn conhece Arwen, em Valfenda
2980 TE - Aragorn encontra Arwen em Lórien, e lá lhe entrega o Anel de Barahir, como sinal de compromisso.
3019 TE - Aragorn e Éowyn se conhecem.

Eu sei. Era isso messmo que eu queria dizer. Eles já eram apaixonados, mas o leitor só fica sabendo desse fato muito depois. Ou seja, até isso acontecer, para quem lê, era como se nada houvesse entre os dois.

Então, se, mesmo depois de ter imaginado toda a história entre o Aragorn e Arwen, Tolkien tivesse tido, no momento em que aquele se depara com a Éowyn, uma vontade repentina de alterar a história, talvez nunca ninguém imaginaria um final do personagem com a Arwen.
 
A não ser que Faramir que ainda possuía os traços numenorianos se casasse com uma mulher que descendece destes,o sangue numenoriano desaparecia definitivamente da Terra-média,a linhagem real teria uma vida curta,como a dos homens normais.Acho que Gondor iria perdendo gradativamente seu esplendor ,até tornar-se só mais um reino .Eowin teria uma curta mais felicissima vida e deixaria Aragorn víuvo .
Arwen partiria para as terras imortais com seu pai,e passaria a eternidade pensando nos momentos felizes ao lado de seu amado.

Então,ficaria tudo muito triste,no final das contas .:osigh:
 
O que vocês acham que aconteceria?



Bom, os elfos não morrem por assassinato ou tristeza? Bem, talvez quando ela recebece a notícia,... bem, lhe desse um trili-pac e batesse as botas...
probre Elrond, provavelmente, ia mandar buscar Aragorn o dar-lhe uma descasca nas orelhas.

Cavaleira Negra
 
Eu ajudaria Elrond a descascar as orelhas...

Sério, Arwen ficaria triste e tal, mas acho que ela iria para Aman, lá, choraria mais que a Nienna, em suas crises EMO. Não creio que ela morreria por isso, muita estupidez.
 
Axo que Arwen partiria para Aman com Elrond, ela estaria muuuito triste e passaria eras lembrando do romance dos dois, dos 50 anos em que um esperou pelo outro, pra nada...
Faramir ficaria mais alguns anos solteiro, mas com o tempo encontraria uma outra mulher por quem se apaixonaria e se casaria.
Aragorn e Éowyn casariam-se, teriam filhos, porém nunca mais seria restituida a raça dos Meio-Elfos. Éowyn morreria muitos anos antes de Aragorn e ele terminaria sua vida viúvo...

;)
 
Bom, deixa eu ver... "Se Aragorn tivesse optado por Éowyn"? Resp: precisaria de óculos, bem fundos...

magoo.gif


(Sim, este aí em cima é o Mr. Magoo...)
 
Última edição:
Se Aragorn tivesse optado por Éowyn,provavelmente Arwen iria para Aman com seu pai,Elrond,e é bem possivel que esta morresse de tristeza,ou não.

Faramir poderia ficar solteiro,ou se apaixonar por outra mulher e constituir uma família.

Éowyn poderia morrer antes de Aragorn,eles poderiam ter não apenas um filho mas vários.(como foi no caso de Arwen e Aragorn terem um único filho,e outras filhas.)

Mas não creio que ocorreriam grandes mudanças.
 
Última edição:
Acho que Aragorn morreria mais cedo.....mas realmente sem mudanças realmente importantes.
 
"Arwen morreria mais cedo". Gente, hellooo!! Levar um fora não é o fim do mundo! Arwen pensaria "eu sou linda e ele mal toma banho! consigo qualquer elfo que eu quiser, e escolho a dedo". Ela não ficaria eternamente se lamentando e se casaria com um bom partido:joy:
 
Naõ..ela morreria sim, ela o amava muito memso, optou pela vida mortal apenaa por seu amor à Aragorn...mas ele não optaria poe Éowin, ele também amava muito Arwen.
 
Isto é o que aconteceu de fato,mas como o tópico diz e se Aragorn tivesse optado por Éowyn,independentemente do que sentiam levando em consideração o fato de ele escolher Éowyn e não Arwen,como eu havia dito não haveriam grandes mudanças consideráveis porém,a possibilidade de Arwen vir a morrer de tristeza é grande,mas como já dito isso poderia não ocorrer,apartir desta mudança de escolha é algo bem relativo.Considerando os posts até agora.
 
Última edição:
Acredito que Arwen morreria de tristeza. Éowyn daria muitos filhos a Aragorn mas morreria cedo. Aragorn viúvo não se casaria de novo. Dedicaria sua vida a preparar os filhos para assumirem suas responsabilidades, assegurando-se que não haveria disputas entre eles. As guerras pelo poder só começariam nas gerações seguintes, sem Aragorn como guia, e arruinando Gondor. Se Éomer não tivesse filhos poderia haver uma unificação de Rohan com Gondor.
 
Eu acho que a Arwen iria para as terras imortais, mais por causa do elrond, Eowyn iria acabar descobrindo que não queria se casar com ele de verdade, mas teria muitos filhos antes, o que (tenho que concordar com a elfah) dividiria o reino e no futuro poderia haver uma briga estilo romulo e remo, entre os herdeiros, depois que a Eowyn morresse, talvez Aragorn se deseperasse pensando no que fez da vida, mas se ele não se desesperasse ele poderia resolver o problema do herdeiro, mesmo assim quando ele morresse um dos filhos poderia usurpar o trono.
Talvez, se Faramir se apaixonasse pela Eowyn antes do Aragorn escolher ela, houvesse uma disputa entre os dois... de qualquer forma trocar a Arwen pela Eowyn é muito melancolico, por causa do amor que iria ficar quando eles ficasse sozinhos, Arwen em terras imortais e Aragorn depois que Eowyn morresse.

Pensando: se arwen fosse para aman e não morresse de tristeza se ela casasse... ou coisa assim... como seria o futuro dela?
 
Arwen teria ido pra Valinor e... quem daria lugar pro Frodo no navio? :eh:

Faramir se casaria com outra pessoa, ou ficaria solteiro...


O laço entre a Aragorn e Arwen é muito forte mas se ele escolhesse Éowyn,acho que antes de Arwen ir para as terras Imortais(Valinor),ela morreria de tristeza,que é uma das duas causas que os elfos morrem e a vaga ainda assim ficaria com Frodo.Mas se ela fosse,acredito que pela missão que Frodo cumpriu os elfos o deixariam ir .
 
Arwen morreria de tristeza sim, ela amava ele.
Se ele a trocasse pela Eowyn provavelmente ela iria ficar muito triste... isso é óbvio :osigh:

Aragorn talvez se arrependeria mais tarde quando soubesse da noticia da morte de Arwen (se ficasse sabendo), e Eowyn talvez nem fosse tao feliz com ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo