• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn tivesse morrido

Se Aragorn morrese, não haveria esperança para a vitória na guerra em Minas Tirith na planície de Gondor, pois só ele com a lâmina de Narsil poderia revindicar o juramento do antigo povo dos homens das montanhas, que foram decisivos para esta vitória - a destruição do Um salvaria Gondor, mas sem esta ajuda, muitos mais poderiam ter morrido.

Se Aragorn morresse, como foi dito, alguns personagens que foram curados por ele ou com a ajuda dele teriam morrido ou ficado inválidos para ajudar na demanda.

Se Aragorn morrese, a linhagem de reis dos homens de númendil seria interrompida, pois parece que ele era o último desta linhagem, e Gondor continuaria sendo governada por regentes.
 
Se Aragorn morrese, a linhagem de reis dos homens de númendil seria interrompida, pois parece que ele era o último desta linhagem, e Gondor continuaria sendo governada por regentes.

Isto é, assumindo que existiria alguma Gondor pra ser governada e que existiria algum regente para governar alguma coisa!

Como você mesmo disse, Thorin, sem Aragorn e sem Narsil Sauron seria vitorioso certamente.

Temos que nos lembrar que Aragorn, ao olhar no Palantir, fez com que Sauron sentisse medo e se precipitasse lançando seu ataque antes de estar totalmente preparado.

Mais uma vez Aragorn se mostrou importante e sua morte realmente teria sido terrível!
 
Aragorn de fato é peça fundamental na trama... a história de diversos personagens estão intimamente ligados a sua trajetória...

Fora que seria um disperdício ele morrer...
 
Se Aragorn tivesse morrido a Terra Média seria um lugar muito mais legal pra se viver
 
vc diz isso pq não sabe minhas opiniões a respeito do Legolas

ehehehehehe
 
Temos que nos lembrar que Aragorn, ao olhar no Palantir, fez com que Sauron sentisse medo e se precipitasse lançando seu ataque antes de estar totalmente preparado.

Mais uma vez Aragorn se mostrou importante e sua morte realmente teria sido terrível!

Não sei quantos daqui realmente tiveram acesso ao material, mas essa foi uma outra cena destruída pelo PJ, pois na Versão Extendida, a mesma está presente, porém, Aragorn fraqueja ao encarar O Olho.
As vezes eu me pergunto se era o mesmo Aragorn do livro, principalmente quando ele corta a cabeça do Boca de Sauron como se fosse um bárbaro ( também, só presente na extendida ).
 
Não acho que a história seria a mesma sem Aragorn.
Ele é fundamental, apesar de ser certinho demais...
Custava ter dado uns pegas na Éowyn?
Arwen nem ia saber!
 
Creio que se Aragorn morresse o desfecho da guerra nas Minas Tirith teria um outro desfecho, pois ele nao teria recrutado os "mortos da montanha" e consequentemente muito provavelmente os guerreiros de gondor teria sucumbido naquela batalha. Outro fato que talvez ocorreria seria de que frodo e sam nao teriam conseguido se salvar pois foi com as palavras de esperança de Aragorn que os guerreiros foram para os portos de minas morgul.

Sobre Arwen acho que ela nao teria aguentado de tanta tristeza e teria ido embora com os outros elfos.

e sobre a sucessao do trono de Gondor, se por acaso Aragorn tivesse morrido e mesmo assim o anel fosse destruido e gondor triunfasse acho que Faramir seria o principal nome para o trono. Talvez se a gente viajar um pouco seria uma Hipotese muito maluca falar que Arwen estava esperando um herdeiro de Aragorn e este poderia futuramente reividicar o trono de Gondor, mas isso já uma viagem e nao sei se seria cabivel essa hipotese.


Nolyon de Mestre Elrond Peredhil
 
Última edição:
Eu acho que os homens não teriam muita esperança na luta contra Sauron e Gondor passaria sem rei.Denethor morreria e talvez Faramir se tornaria regente,mas,não seria a mesma coisa... Eu acho que os homens não teriam muita esperança na luta contra Sauron e Gondor passaria sem rei.Denethor morreria e talvez Faramir se tornaria regente,mas,não seria a mesma coisa...Haveria muitas perdas na batalha,pois Aragorn não convocaria o exército dos mortos,que fez muito bem a sua parte...
Sauron poderia derrotar os homens e dominar Gondor, podendo, assim, dominar toda a terra-média, aos poucos!
E quanto à Arwen,teria duas opções: Ou ela, muito triste com a perda,poderia escolher ficar na Terra-Média e sucumbir mais rápido ou iria para Valinor e passaria a sua imortalidade infeliz (Eu acho que ela escolheria a primeira opção, pois sua vida não seria feliz sem o Aragorn) Sauron poderia derrotar os homens e dominar Gondor, podendo, assim, dominar toda a terra-média, aos poucos!
E quanto à Arwen,teria duas opções: Ou ela, muito triste com a perda,poderia escolher ficar na Terra-Média e sucumbir mais rápido ou iria para Valinor e passaria a sua imortalidade infeliz (Eu acho que ela escolheria a primeira opção, pois sua vida não seria feliz sem o Aragorn)
 
Última edição:
Isto vai depender aonde Aragorn morreria.
Vamos pegar as três batalhas da Guerra do Anel.

1.Batalha do Abismo de Helm
A companhia dos dunedain não encontrariam Aragorn, eles poderiam tentar a travessia das sendas dos mortos mesmo assim, mas sem o herdeiro de Isildur, não teriam sucesso, com isso, Sauron venceria no Pelennor.

2.Batalha dos Campos do Pelennor
A batalha já estava quase vencida quando Aragorn chegou com reforços, e uma espada a menos não faria falta para Gondor e Rohan. Porém, Eowyn, Faramir, Merry e outros morreriam, pois foi Aragorn que os curou.

3.Batalha do Morannon
Frodo e Sam conseguiriam destruir o anel e a guerra seria vencida pelo bem. Gondor ia continuar sem rei, provavelmente, Faramir iria se tornar regente, junto com Eowyn. Arnor não seria restaurado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo