1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Aragorn tivesse morrido

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Numenorean, 5 Fev 2008.

  1. Numenorean

    Numenorean Usuário

    E se Aragorn tivesse perecido nos campos de Morannon?

    Como seria a sucessão no trono de Gondor?

    O que se passaria entao com Arwen?

    Libertem a vossas imaginaçao:lol:
     
  2. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Aqueles primos guardiões genericos dele iriam querer colocar um dos seus como rei. Mas, a galera de Gondor iria falar: Mas nem pelo cacete que esses pé-rapados vão assumir o nosso reino!

    E colocariam Faramir como rei.

    Arwen, para deixar de ser besta, iria a nado para Valinor.
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário


    Quando Aragorn foi para o Morannon, ele foi consciente de que poderia morrer naquela batalha, isto é um fato.

    Aragorn tinha parentes e caso ele morresse haveria um conselho entre os regentes de Gondor (Faramir) e os seus parentes (herdeiros do trono de Gondor por direito) para se chegar a um consenso.

    A Arwen, a meu ver iria com o pai Elrond para as Terras Imortais.
     
  4. Iracema

    Iracema Usuário

    Faramir se tornaria Rei.:obiggraz:
    E Arwen para alívio de Elrond e famíla,iria quietinha para Valinor..:yep:
     
  5. Mais uma vez tenho que cita-lo Belfalas, você tem razão:Realmente, havia outros herdeiros para o trono com o mesmo sangue de Aragorn! Não seriam os outros Gardiões primos?!?
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Aragorn morresse, Denethor continuaria sendo regente. Faramir o seria quando Denethor morresse, e assim sucessivamente. A não ser que Denethor morresse antes. Aí a regência seria de Faramir. Arwen iria partir com seu pai para Aman, e Aragorn seria uma lembrança para ela. Como Aragorn era o último (pelo menos nada foi dito sobre outro herdeiro do trono de Gondor), os regentes predominariam por muito mais tempo, se não para sempre, enquanto o reino de Gondor durasse.
     
  7. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Faramir não teria condições para ser rei. Como assim? De regente a rei? As leis Numenorianas não permite tal atitude. Faramir se declarando rei estaria cometendo um crime gravíssimo e anti-ético. É muito esquisito!
    Concordo com você quando diz que Elrond ficaria feliz em levar sua filha para as Terras Imortais, mas muito triste e "semi-morto" por perder um filho amado como Aragorn.

    Não sei, mas podemos aprofundar esse assunto. Mas os parantes de Aragorn que possuem o mesmo sangue de Elendil correndo nas veias a meu ver possui o direito de assumir o trono de Gondor e de Arnor. Caso Aragorn morresse e algum de seus parentes com direito quisesse manifestar, fazer valer esse direito, porque não? Não é? :yep:




    Realmente não há nada escancarado dizendo sobre outro herdeiro, entretanto Aragorn tinha parentes (guardiões do norte).
     
  8. Palando

    Palando Mago Azul

    o mundo seria um lugar melhor para saruman
     
  9. Estionna

    Estionna Usuário

    Se Aragorn morresse..Denethor continuaria sendo o rei e ficando mais locoO
    hauhaa
     
  10. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    Uhn Então poderiamos dizer que não foi Tolkien quem escreveu e sim P.J. mas daí ele não teria morrido de verdade e sim caído de um penhasco super alto, com pedras embaixo e não morreu de fato, mas sim ficou desarcordado e foi despertado por um belo beijo de seu cavalo e foi lutar depois de uma cavalgada desacordado até Helm e, detalhe, sem nenhum arranhão.
     
  11. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Haveria uma probabilidade forte de a Casa dos Regentes assumir o trono. Há uma passagem no RDR onde Denethor afirma ser da casa de Anárion, portanto também seria um descendendente de Elendil, só que de uma linhagem mais distante.
     
  12. Não ia ter graça!!!!
    E mas acho que Faramir deveria assumir o trono
    e acho Arwën iria para manção de Mandos junto aos elfos.

    :yep: Tarsartir
     
  13. Se ele tivesse morrido, nada mais justo do que nomear Faramir como sucessor do trono, já que não haveria mais sangue de Isildur para assumir o trono ( e se houvesse, duvido que algum dos guardioes o faria, nem saem de suas terras¬¬).
    E também porque ele foi leal a Gondor até o fim, defendeu Osgiliath até o último homem e quase morreu nesta última.
    A questão de Arnor é mais complicada (ai sim, os Dúnedain iriam se intrometer...), mas não acho que Faramir reivindicaria esta terra.

    Acho que Arwen ficaria na Terra-Média, ela amava demais Aragorn para viver a eterna dor de sua perda, viveria seus últimos anos como mortal e vassala do amor perdido de Aragorn.
     
  14. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Várias gerações de regentes iriam assumir o trono de Gondor, começando por Faramir,e por algum tempo os feitos de Aragorn seriam lembrados...mas depois o "Retorno do Rei" seria apenas uma lenda.

    Arwen se suicidaria...pois iria entrar em depressão, não aceitaria ir para as Terras Imortais ... pela perda de Aragorn....e porque iria refletir sobre tudo que apostou por aquele amor.
     
  15. Mornenion

    Mornenion Quem dissse que sou um

    Acho que concerteza Faramir iria assumir o reino de gondor...
    E Arwen não tem mais nada para fazer(hehe) então iria para Aman descansar em paz....hehe...mesmo que elfos não precisem descansar...vocês entenderam...hehe...não acho que Arwen iria se suicidar,haha.
    até mais
    =]
     
  16. Thoud Gorian

    Thoud Gorian Usuário

    Seria uma perda mt grande mais acho que teria alguem para substituido, Boromir seria uma ótima escolha para a terra media. Mais teria que ser forte.
     
  17. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Aaahh...eu só dei asas a imaginação. :lol:


    Só se Boromir ressucitasse...pq na hora da batalha de Morannon ele estava dormindo com os peixes.

    p.s.:Falo isso com todo o respeito ao memorável Boromir, filho de Denethor. Que este descanse em paz.
     
    Última edição: 10 Ago 2009
  18. Mornenion

    Mornenion Quem dissse que sou um

    Caramba...O Boromir morreu cum as flechas de pluma negra cara...num lembra??
    Foi muito antes da batalha..
    Dorak:hehe...suspeitei...nenhum humano saltitante fala uma coisa dessas...hehe
    até mais...
    =]
     
    Última edição: 10 Ago 2009
  19. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Mas Faramir (assim como Éowyn) não estava doente nas casas de cura e foi curado justamente por Aragorn? Se este morresse, acho que Faramir não escaparia das casas de cura com vida...
     
  20. Mornenion

    Mornenion Quem dissse que sou um

    Puxa é verdade...foi ele sim que curou os dois se não me engano...Éowyn foi atacada pelo nazgûl e Faramir foi na batalha lá que Denethor o mandou para defender os portões de Tirith bem poucos homens e axo que ninguem sobreviveu só ele....não tenho certeza absoluta, mas axo que foi isso mesmo...
    Pra você ver...um fato leva ao outro...vc tira uma parte da história e pode mudar tudo...
    Bem legal esse post.
    =]
    .
     

Compartilhar