• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn tivesse morrido no lugar de Boromir?

:think:

Vou dar uma organizada nas idéias:

- Aragorn morre no mesmo lugar e hora em que Boromir deveria morrer.

- Boromir resiste à tentação do Anel e deixa Frodo partir?
Ou deixa o Anel com Frodo mas o leva pra Minas Tirith?
Ou pega o Anel pra ele?

- Deixando Frodo partir, Legolas e Gimli aceitariam a liderança de Boromir na busca de Merry e Pippin?

- A busca traria resultado? Rohan conseguiria vencer Isengard?

- Na sequência, Minas Tirith venceria a batalha do Pelennor sem a ajuda dos mortos das Sendas dos Mortos?

- Caso Boromir não deixasse Frodo partir, qual seria a armadilha do Anel para tentar voltar pras mãos de Sauron?
 
Considerando que:
- Aragorn morre no mesmo lugar e hora em que Boromir deveria morrer.
Então Frodo iria para Mordor da mesma forma, acompanhado de Sam, acho que Boromir não iria mobilizar os outros a tentarem seguí-lo.

Ele não iria ter a habilidade de Aragorn de seguir os Uruks de Isengard, então creio que ele, Legolas e Gimli fossem direto para Gondor. Lá ele reassumiria seu posto em Osgiliath junto a Faramir.

Merry e Pippin escapariam da mesma forma, mas as coisas poderiam acontecer diferente, pois Gandalf teria q se virar sozinho para reanimar Theóden e fazê-lo defender-se de Isengard. Acho que ele consiguiria sem problemas, mas dá para saber o que a falta da ajdua de Aragorn e cia na batalha do Abismo iria causar.

A principal diferença seria em Gondor, talvez Denethor não enlouquecesse com Boromir vivo e sem Aragorn, Sauron não adiantaria seus planos, nem iria mandar os Orcs para o Morannon depois da batalha de Pelennor. Além da falta dos Espíritos das Sendas na derrota dos Corsários, o que iria dificultar e muito a situação de Gondor.
Sem o auxílio da distração da batalha no Morannon provavelmente Frodo teria muitos problemas em passar indetectável por Mordor.
Nesse ponto a presença de Aragorn é imprescindível.

Resumindo eu acho que sem Aragorn a vitória de Sauron era certa.
 
Coloquem suas mentes pra funcionar! :dente:

Simples ai nos numca teriamos o retorno do Rei.
E para piorar, mesmo com o Um anel destruido, fato esse que Frodo e Sam conseguiram sem a intervenção de Aragorn a administração de Gondor estaria nas mãos de regentes que talves não cosneguiriam fazer a paz durar muito tempo e assim uma nova sombra haveria de surgir muito antes do esperado.
 
seria complicado muita coisa mudaria, mas a principal falta seria sem duvida os espiritos das fendas dos mortos, eles foram fundamentais na vitória contra mordor em pellenor. não iriam seguir merry e pupin squestrados pelos uruks, logo não encontrariam gandalf de branco e não descobriam que ele reviveu ainda mais poderoso, a batalha do abismo de helm seria perdida, pois foi clara a habilidade estrategia de aragorn naquela luta, logo sem aragorn não teriam legolas nem glimli e talvez não resistissem o tempo suficiente para gandalf chegar, lady arwen e o rei theodé seriam mortos, logo ninguém poderia se opor ao rei bruxo nos campos de pellenor e ele agiria sem ninguém a sua altura e ela também seria perdida, os uruks voltariam a insengard talvez a tempo de salvar saruman e a própria insengard do ataque dos ents, muito debilitada insengard ficaria mas se recuperaria e o lado bom ainda teriam 2 inimigos não só mordor, mas insengard também, dai vendo o abismo de hel tomado galdal e os cavaleiros eles partiriam para insengard com toda as forças dos cavaleiros e não sei se veceriam, atlvez sim devido o qual debilitado focou insengard mas acho até que teria ai a batalha final de saruman contra gandalf, saruman não ia deixar gandalf acabar com seus soldados e ficar olhando pois ele saberia que ninguem a não ser ele poderia peitar ganldaf na quele momento porem com um pé atras, pois ele ainda desconhecia o poderde gandaf completamente depois do branco com excessão do exorcismo do rei theodé, a luta comeria no centro e gandalf subiria a orthack e lá haveria a ultima batalha entre sarumane gandalf, com a ajuda de grima saruman enfrentaria gandalf mas no final não venceria os 2 seriam derrotados e gandalf seria vitorioso, ia ser bem interresante.
 
Última edição:
seria complicado muita coisa mudaria, mas a principal falta seria sem duvida os espiritos das fendas dos mortos, eles foram fundamentais na vitória contra mordor em pellenor. não iriam seguir merry e pupin squestrados pelos uruks, logo não encontrariam gandalf de branco e não descobriam que ele reviveu ainda mais poderoso, a batalha do abismo de helm seria perdida, pois foi clara a habilidade estrategia de aragorn naquela luta, logo sem aragorn não teriam legolas nem glimli e talvez não resistissem o tempo suficiente para gandalf chegar, lady arwen e o rei theodé seriam mortos, logo ninguém poderia se opor ao rei bruxo nos campos de pellenor e ele agiria sem ninguém a sua altura e ela também seria perdida, os uruks voltariam a insengard talvez a tempo de salvar saruman e a própria insengard do ataque dos ents, muito debilitada insengard ficaria mas se recuperaria e o lado bom ainda teriam 2 inimigos não só mordor, mas insengard também, dai vendo o abismo de hel tomado galdal e os cavaleiros eles partiriam para insengard com toda as forças dos cavaleiros e não sei se veceriam, atlvez sim devido o qual debilitado focou insengard mas acho até que teria ai a batalha final de saruman contra gandalf, saruman não ia deixar gandalf acabar com seus soldados e ficar olhando pois ele saberia que ninguem a não ser ele poderia peitar ganldaf na quele momento porem com um pé atras, pois ele ainda desconhecia o poderde gandaf completamente depois do branco com excessão do exorcismo do rei theodé, a luta comeria no centro e gandalf subiria a orthack e lá haveria a ultima batalha entre sarumane gandalf, com a ajuda de grima saruman enfrentaria gandalf mas no final não venceria os 2 seriam derrotados e gandalf seria vitorioso, ia ser bem interresante.

concordo plenamente contigo, seria uma reviravolta, digna de dramalhão de novela, sinceramente teria sido esquisito
 
Se Aragorn morresse, Gimli e Legolas manteriam a amizade e tentariam ir atrás de Frodo, não sem um enorme pesar em seus corações por Merry e Pippin, que seriam abandonados à própria sorte em favor da demanda do Anel. Sendo o elfo o de "maior poder" entre eles, é provável que se sentisse cada vez mais tentado a usar o Anel, e isso com certeza acabaria numa contenda que poderia culminar na morte de Frodo.

Já Boromir, simplesmente seguiria seu caminho para Gondor, onde seria novamente o capitão de seu pai.
 
Acho que ele levaria Frodo para Minas Tirith como fez Faramir. Mas não sei se ele libertaria Frodo depois, nem sei se ele perceberia que fez a coisa errada. Pode ser que sim, mas ele estava tão cego e queria muito salvar Gondor que poderia ser tomado pela vontade do Um e aí tudo estaria perdido.
 
E se Aragorn tivesse morrido no lugar de Boromir?

Hum, isso poderia ser ruim. Não pelo fato de o único que poderia assumir o trono de Gondor morresse, mas por outros fatores também.

Por exemplo, para que isso acontecesse, Boromir, Merry e Pippin deveriam estar onde Aragorn estava e vice-versa. Como os servos de Saruman só veriam um homem, e nenhum hobbit, fariam uma limpa naquelas bandas até a margem do rio. Enquanto Aragorn fosse atacado e morto, ele não tocaria chifre nenhum, e Boromir e o restante nunca saberiam que Aragorn corria/correu perigo lá longe. Assim, imagina-se que não correriam para aquele exato ponto do ataque.

Então, com os Uruks correndo toda aquela região, finalmente poderiam encontrar Boromir, Merry e Pippin, ou Legolas e Gimli. Daí suponho que mais gente poderia morrer, como Gimli ou o próprio Boromir. Legolas era ninja em florestas, então seria difícil.

Sam, que perdeu Aragorn de vista, entendeu logo que caminho Frodo tomaria, e provavelmente já estaria lá conversando com ele (ou antes de voltar, seria visto por um Uruk e seria o primeiro pequeno pego). Alguns Uruks poderiam ver Frodo (e Sam, se não tivesse sido capturado) no meio do rio, atravessando-o, e saberiam que aquele(s) também deveria(m) ser pego(s), e tomariam os barcos restantes (ou não). Outra hipótese relacionada à esse parágrafo é de que, se Frodo e Sam estivessem juntos, assim que ambos voltam para pegar as mochilas, são vistos por Uruks, e não teriam chance de nem ao menos pegar o barco. Seriam capturados ali mesmo.

Bem, essa é uma idéia pessimista, mas provável, pois os Uruks tinham a missão de pegar os pequenos.
 
Simples ai nos numca teriamos o retorno do Rei.
E para piorar, mesmo com o Um anel destruido, fato esse que Frodo e Sam conseguiram sem a intervenção de Aragorn a administração de Gondor estaria nas mãos de regentes que talves não cosneguiriam fazer a paz durar muito tempo e assim uma nova sombra haveria de surgir muito antes do esperado.


Também acho isso...:yep:
Meldels seria um caos !!!(?)
 
Bem axo k o pensamento imediato é k Arwen nca teria casado nem s tornado rainha de Gondor....teria ido para as terras eternas....alem disso talvez sauron s tivesse apoderado do um anel (isto se Boromir nao o tivesse pegado) :think:
 
Acho que podemos resumir a situação a uma frase:

Houston we have problem! :lol:

Bom, ainda existiam chances para a Sociedade? Não, a sociedade já era, como deveria acontecer :mrgreen:, porém ainda havia chances contra Sauron. Mas é muito dificil prever como cada um dos seus membros agiria, Boromir provavelmente partiria para Gondor o que tornaria as chances na batalha de Pelenor um tanto quanto maiores, mas isso só aconteceria se Rohan sobrevivesse e sem a presença de Aragorn e Helms Deep as coisas não aconteceriam muito bem. Sem o exército dos mortos as coisas tomariam um rumo ainda pior. Frodo e Sam provavelmente chegariam a seu destino, porém sem a distração as portas de Mordor seria inviável que eles conseguissem destruir o anel, a não ser que desde o inicio tivessem recebido suporte de um certo elfo e anão. Não me preocupei em retratar o quadro de Isen, deixei esse para sorte.

As coisas estariam próximas da perdição, mas ainda haveriam chances, com sorte, para os povos livres da Terra Média. :bamf:
 
acabava a história...Boromir ficaria com o anel, matava Frodo, Sam e o Smigou ... e depois concerteza ele se tornaria como Gollum,... Sauron iria adorar isso... e a escuridão tomaria conta de tudo, e se vire nos 30 Gandalf com toda a sua magia e sabedoria... credo!! nem é bom pensar
 
Boromir ficaria com o Anel, o usaria para tentar destronar Sauron, este lhe tiraria o Anel e fim da historia...
 
Acho que Boromir não ficaria com o Anel, pois Frodo e Sam já tinham fugido. A não ser que Boromir deixasse de ir para Minas Tirith para perseguir os dois em busca do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo