• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aragorn tivesse morrido no lugar de Boromir?

Boromir tomaria o anel de Frodo, quando a vontade pelo poder que o anel lhe inspirava voltasse. Então passaria a usá-lo indiscriminadamente e Sauron voltaria seu olho para Boromir. O anel seria facilmente recuperado pelos espectros e Sauron sairia vitorioso. Talvez Gandalf tentasse impedir alguma coisa, mas não acredito que sairia vitorioso.
 
Sem contar que Boromir levaria o Anel para Gondor e tentaria usá-lo contra Sauron, enquanto não fosse traído como Isildur foi...
 
Gondor ia pra "casa do chapéu". Só lembrar do que aconteceu com Isildur.
 
Mas afinal, quando Aragorn morre? Se durante o ataque dos orcs Boromir não mais tentaria pegar o Anel, pois ele já o tinha feito, falhado e se arrependido. Sem falar que Frodo já tinha fugido. Se em Moria aí sim a hipótese de Boromir tomar o Anel para si teria mais fundamento. Sem a liderança de Gandalf e Aragorn, a idéia de Boromir de levar o Anel para Minas Tirith seria muito mais bem aceita por Frodo. Creio até que Frodo iria para lá de bom grado e até mesmo poderia dar o Anel para Denethor ou Boromir para que "os grandes tomassem conta das rodas do destino".
 
Baromir teria que morrer... de uma forma ou de outra, ou antes ou depois!!! não importa..
Pois ele é o típico ser humano!!! o que se corrompe facil!!!!
Se não morrese pelos orcs morreria pelas armadilhas do anél!
 
Se esconderia do cara amarela e ficaria sibilando "meu precioso" pra si mesmo por uns mil anos até Gandalf perder a paciência com ele e matá-lo a pauladas, em sguida lutaria para não ser dominado pelo anel e Tentaria chegar até Orodruin ondo cairia com o anel nas Sammath Naur e explodiria a montanha de fogo inteira.
Assim o espírito de Olórin voltaria para Valinor e este receberia as honras mais dignas e um novo hröa.
Na terra média, os gondorianos escravizados seriam libertos com o auxílio dos Vanyar na segunda guerra da ira, dessa vez todo o mai foi varrido da terra média.
Os elfos desistem da TM após ver todo o estrago causado por tantas eras de maldade e começa assim a 4ª era, Halbarad se torna rei de Gondor iniciando uma nova linhagem e dias mais promissores do que o de Eldarion chegam aos gondorianos libertos que reconstroem Osgiliath e Minas Tirith.
 
Mas afinal, quando Aragorn morre? Se durante o ataque dos orcs Boromir não mais tentaria pegar o Anel, pois Frodo já tinha fugido.

Se Aragorn morresse no ataque aos Orcs, e Boromir resolvesse atravessar o rio e ir atraz de Frodo e Sam na Costa Leste do Anduin??? Aí o bicho ia pegar!!!
Ele tomaria o anel, e talvez se perdesse nas Emin Muil e os Nasgul iriam pegá-lo com facilidade.
Ou ele arrependido como estava iria com o que sobrou da Sociedade atras de Frodo e o convenceria a ir para Gondor, onde, ou alguém seria comrrompido pelo anel, ou os nasgul tomariam-no a força.
Talvez Boromir até matasse o Gollum...
 
Para isso acontecer, Aragorn teria de estar com Frodo no topo do Amon Hen. Já que ele próprio havia concedido um tempo para o hobbit decidir sobre o destino da Sociedade. A coisa iria ficar feia para os orcs na tentativa de matar o guardião, Frodo correria para chamar os companheiros. E se Aragorn viesse a falecer, o livro seria acrescentado em mais algumas centenas de páginas só pra decidir a liderança do grupo. Sobrando para Frodo mais um pepino gigante.
 
Mas afinal, quando Aragorn morre? Se durante o ataque dos orcs Boromir não mais tentaria pegar o Anel, pois ele já o tinha feito, falhado e se arrependido. Sem falar que Frodo já tinha fugido. Se em Moria aí sim a hipótese de Boromir tomar o Anel para si teria mais fundamento. Sem a liderança de Gandalf e Aragorn, a idéia de Boromir de levar o Anel para Minas Tirith seria muito mais bem aceita por Frodo. Creio até que Frodo iria para lá de bom grado e até mesmo poderia dar o Anel para Denethor ou Boromir para que "os grandes tomassem conta das rodas do destino".
O que eu pensei é que Boromir sobreviveria e depois seria novamente corrompido. Desejando novamente o anel, e longe da presença de Gimli e Legolas, ele iria atrás de Frodo e Sam. Os pequenos Merry e Pippin não teriam ninguém tentando salvá-los porque quando Legolas e Gimli percebessem que Boromir foi atrás de Frodo, iriam atrás dele para tentar impedi-lo. Boromir então se passaria por bonzinho (ao estilo Gollum) e quando Frodo e Sam menos esperassem ele lhes tomaria o Anel. Voltaria para Gondor, usando o UM e antes da metade do caminho seria alcançado pelos Espectros. O Rei Bruxo tomaria o anel para leva-lo até Sauron. Este reestabeleceria seu poder, acabaria com Gandalf logo que ele voltasse como o Branco e logicamente mandaria Saruman "pastar". Faramir ficaria tão envergonhado do irmão que lideraria Gondor numa tentativa de se redimir. Faramir tentaria dar uma de Aragorn mas não conseguiria reunir o Exército dos Mortos e seria morto por eles.
(que viagem)
 
O que eu penso é: com Aragorn morto, Boromir, Legolas e Gimli iriam atrás de Fro e Sam e abandonariam Merry e Pippin. O que aconteceria com esse últimos então? (Sim, Aragorn morreria na mesma hora e lugar que Boromir)
 
Eu to pensando que Boromir ia conquistar seu desejo pelo Anel sozinho. Aragorn ia morrer defendendo Merry e Pippin, e os dois seriam capturados. Agora, tudo continua como tava até o ponto em que Boromir, Legolas e Gimli iam chegar no local do 'massacre dos uruks' em as duas torres. Aí, Boromir, Legolas e Gimli não iam saber o que aconteceu com Merry e Pippin. Mas isso só é uma complicaçãozinha, eventualmente Gandalf ia reencontrar os três e os falar. Enfim. Tudo continuaria bem até Helms Deep, onde Boromir, sem ter o carisma e o poder interno de Aragorn, ia morrer junto com todos os homens de Rohan. O exército triunfante de Saruman ia continuar sua campanha de destruição por Rohan. Mais uma vitória para Sauron...

Enquanto isso, Frodo e Sam continuam até encontrar Faramir, que os leva até seu pai, o Regente. Ele pega o Anel e é traido. Gondor é destruido pelo exército gigante de Orcs, pois afinal não teriam os Fantasmas para ajudar, nem os Rohirrim, que foram destruídos na batalha de Helms Deep.

Nossa, tudo ia dar errado.
 
Nossa, tudo ia dar errado.
Sim, mas na sua versão iria demorar um pouco mais =]

Não creio que Boromir conseguisse controlar seu desejo pelo Anel. Tudo bem que ele se arrepende e talz, mas sem Aragorn lá seria tentação demais. Sem contar que depois não ia ter nenhum rei legítimo pra assumir o trono de Gondor. Boromir poderia pensar em ficar com o trono também. :think:
É, seria tentação demais e "Men? Men are weak." :dente:
 
Bom com Aragorn morto no lugar de Boromir, acredito que Frodo seguiria com seu plano e partiria, Boromir com o anel distante ou indo em direção a Mordor com certeza seguiria atrás de Merry e Pippin liderando o restante da comitiva, mas eu acredito que ele não chegaria vivo até Gondor morreria no abismo de Helm e como não haveria rei e ninguém para suceder Aragorn a liderança ficaria para Faramir que se caso Gondor vencesse se tornaria um bom rei.
 
Última edição:
E mesmo que Aragorn morresse, Frodo e Sam fossem para Mordor e Pippim e Merry fossem capturados pelos Uruks, será que Gimli e Legolas aceitariam a liderança de Boromir sabendo que as ideias dele divergiam das de Aragorn e Gandalf????
 
Arda tava ferrada. :clap:

Com Aragorn morto, as chances de Rohan cair iriam aumentar muito. Não haveria um "comandante" para segurar as pontas até Gandalf voltar (se voltasse) e Théoden perderia as esperanças e o Abismo de Helm. E mesmo que Boromir conseguisse ajudar Gondor por algum tempo, segurando Osgiliath e defendendo Minas Tirith, todo o reino estaria perdido, por que além de não contarem com a ajuda de Rohan, teriam que enfrentar duas frentes de ameaça, os Uruks de Isengard e os Orcs de Mordor.
 
Pra mim BOROMIR ainda foi um grande heroi, acredito q se aragorn tivesse morrido boromir entenderia o seu papel na comitiva e teria dado o sangue para q o anel chegasse ate a montanha. boromir é ninja
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo