• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Aragorn se encontrasse com Denethor em Gondor?

MNeithan ---> :amem: Bela apresentação!!!!!! Merece um Karma. Muito bom mesmo.

Karnillë ---> Denethor nunca gostou de Faramir por ele não se interessar pelas artes da guerra como o seu irmão, porém, Faramir era, agora, o seu único herdeiro e Denethor sabia quem havia lutado nos Campos de Pelennor. Ele não arriscaria deixar o trono para o Guardião do Norte, mas faria de tudo para deixá-lo ainda nas mãos de um Regente, seu filho.

Bom, pelo menos foi o que eu entendi do texto do MNeithan.
Abraços.

Estava lendo SdA RR, para confirmar. E essa suposição do ALF, seguindo a personalidade de Denethor, seria bem possível. Juntando essa idéia com a estória, dá até para acreditar nela.
Denethor ficou contrariado com Faramir por ele ter, em todas as visitas de Gandalf, auxiliado o Mago e ter recebido orientações a respeito das Tradições de Númenor. O Regente desaprovava Gandalf desde a regência de seu pai, e por este estar associado a Thorongil(Aragorn), que tomava a atenção de Ecthelion.
Não duvido que Denethor, se pudesse e ainda tivesse conseguido manter sua sanidade, lutaria para passar a regência para Faramir. Só é preciso imaginar se Denethor teria resistência para ver seu filho passando Gondor para Aragorn!
 
Só é preciso imaginar se Denethor teria resistência para ver seu filho passando Gondor para Aragorn!

Acho que ele daria uns 4 ou 5 mortais carpados para a direita de tanta alegria... e morreria de ataque cardíaco logo após, claro.
 
Como já foi dito aqui, Denethor e Aragorn não se davam bem desde há muito tempo, quando Aragorn trabalhou em Gondor sob o nome de Thorongil. Além disso, Denethor era muito orgulhoso e se achava melhor do que qualquer um, até do que Gandalf. Então ele não passaria o cetro sem brigar.
 
Das duas uma: ou Denethor mataria Aragorn (o que é pouco provável), ou Aragorn mataria Denethor, por esse ter atacado (e sairia vitorioso).
 
Das duas uma: ou Denethor mataria Aragorn (o que é pouco provável), ou Aragorn mataria Denethor, por esse ter atacado (e sairia vitorioso).
Isso é subestimar em muito a habilidade militar de Aragorn, que provavelmente venceria Denethor sem necessitar matá-lo.
 
Eu acredito que apesar de tudo o que Denethor afirmou... ele acabaria por ceder! Quando se apercebesse do seu verdadeiro lugar!

Provavelmente, se Denethor não tivesse morrido e a guerra do anel seguisse o mesmo rumo que seguiu... Aragorn apresentar-se-ia como rei de Gondor mais cedo, pois não sei se Denethor aceitaria o projecto da batalha de morannon!... O principe de Dol Amroth e todos os outros nobres aceitariam Aragorn como rei e Denethor, para não cair em desgraça e vergonha, e mesmo percebendo as suas verdadeiras funções como Mordomo...

Acredito que no final, Aragorn conseguiria subjugar Denethor sem batalha nenhuma! Até porque acho todos vocês que disseram que haveria uma luta entre os dois, são um pouco ingénuos!! Quando é que Gandalf permitiria isso!? Uma luta entre o Mordomo de Gondor e o Rei legítimo!?

Mas é a minha modesta opinião! Não se esqueçam que por esta altura, a mulher da Casa de Sarar já teria espalhado a história das mãos do rei que curam por toda a cidade, e a população teria estado preparada para aceitar o Rei!...
 
Denethor com certeza não iria gostar de ver o verdadeiro rei em gondor e Aragorn em sua humildade acho que falaria ou faria nada a não ser reverencia-lo.
 
É possível que ele tentasse algo contra Aragorn, pelo fato de não suportar o desinteresse de ele e alguns de seus acendentes sobre o Reino de Gondor nos ùltimos anos.
Mas deve-se lembrar que se fosse o período da guerra contra Suron, com Boromir morto e Faramir quase acho que ele não daria tão grande importância à chegada do Rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo