1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Aragorn reinvindicasse o trono de Gondor quando lhe foi revelado a verdade?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por ergitt, 15 Set 2009.

  1. ergitt

    ergitt Post é ali ->

    Aragorn reinvindicasse o trono de Gondor quando lhe foi revelado a verdade?
     
  2. Kirk00x

    Kirk00x Kirk

    Re: E se...

    Muitos em Minas Tirith não aceitaram um novo rei que nem conhecem, que apareceu do nada, Denethor não sairia de sua regencia tão facilmente, e poderia prejudicar até na guerra nos campos do Pelennor.
     
  3. TheMoa

    TheMoa Usuário

    Re: E se...

    Quando lhe foi revelado a verdade, você quer dizer quando ele tinha 20 anos e Elrond lhe contou sua origem?

    Isso se passa quase 70 anos antes da saga do anel.

    Bem, ele não conheceria Gandalf e seria muito mais imaturo e inexperiente. Nessa época o Regente de Gondor ainda não era o Denethor, então talvez esse fosse mais receptivo a idéia.
    Ele talvez não se casaria com a Arwen.

    Os Planos de Sauron e Saruman seriam adiantados e provavelmente Bilbo não encontraria o anel. A comitiva do Anél não teria existido.
    Existem muitas variáveis nesse contexto todo, tem outras coisas que seriam fortemente alteradas, mas não dá para eu escrever agora...
     
  4. ergitt

    ergitt Post é ali ->

    Re: E se...

    Sim, foi quando ele tinha 20 anos.

    Só, e se o regente (Ecthelion) aceitasse ele? Como poderia ser o governo dele? Arnor seria restaurado?
     
  5. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se...

    Não creio que ele chegasse a conseguir ser empossado.
    1º Porque não tinha provas concretas ou respaldo.
    2º Ele era um ninguém.
    3º Ele ainda não havia adquirido a maturidade que obteve participando de muitas batalhas (inclusive aquelas em que ele estava disfarçado sob um codinome que não consigo me lembrar, vou pesquisar para ver se encontro).

    Aragorn cresceu muito ao participar da Comitiva do Anel e demonstrou perante muitas testemunhas o tamanho de sua bravura, distinção, inteligência e, portanto, dignidade do trono de Gondor. Sem tais qualidades e demonstrações, o jovem Aragorn de 20 anos seria expulso do Gondor pelo Regente.

    Mas SE fosse empossado, seria como TheMoa postou.:yep:
     

Compartilhar