• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Aragorn não tivesse utilizado o parlantír para desafiar Sauron?

Varnon

Cavaleiro de Dol Amroth
Bom, a pergunta é essa. Sauron teria atacado? Quando ele iria atacar? Como?
 
Sauron não atacaria tão rápido Minas TIrith, com isso, Frodo não destruiria o Um ANel.

Basicamente, é isso, mas, vamos às discussões....
 
Concordo com o Neithan, Sauron iria atacar Minas Tirith, já que isso estava em seus planos, mas não tão rápido.
E quando atacasse provavelmente já estaria com o Anel, já que Frodo não teria a menor chance.
 
Sauron demoraria mais pra atacar Minas Tirith, com toda a certeza...

Mais não diria que Frodo não iria destruir o anel, e sim demoraria um pouco mais apenas!

Mais tudo é muito relativo, por isso ta no "E se..."
 
Frodo só conseguiu destruir, porque Aragorn e Gandalf foram para o portão Negro....se os Orcs tivessem espalhados em Mordor, ele não destruiria, pois morreria de fome, ou seria capturado antes.
 
Isso foi a distração de Aragorn para Frodo poder chegar até a montanha da perdição, com Mordor cheia de orcs isso ficaria impossivel. Então foi essencial que Aragorn usasse o palantir.
 
É, faz sentido dizer que Frodo não destruiria o Anel por Sauron não atacar Minas Tirith rápido, pois o exército ainda estaria lá dentro, e Mordor estaria sendo mais vigiada. Muitas coisas nas obras de Tolkien que parecem muito precipitadas salvam outras coisas maiores.
 
Mesmo que Aragorn não tivesse usado o palantir no Abismo de Helm (não confundam, por favor, o filme com o livro!), ainda assim ele seria reconhecido logo mais por Sauron, quando a Companhia Cinzenta acampa na pedra do juramento de Isildur e Aragorn convoca o Exército dos Mortos (ou alguém duvida que o maia conhecesse a profecia sobre o retorno do rei?).
Acho sinceramente que o Palantir foi apenas mais um teste para Aragorn e sua força, mas não mudaria muita coisa se não fosse realizado.
 
Como assim? Sauron ficaria sabendo que a companhia cinzenta chegou lá por quem?
 
Creio, que se ele n tivesse usado. A TM poderia ter um fim desastroso, pois Sauron iria poder reunir mais servidores, e demoraria para atk. E ate o Aragorn ir la convocar o Exercito dos Mortos, Minas Tirith, estaria quase toda tomada, se n toda tomada. E Junto com Minas Tirith iria boa parte da Armada de Gondor.

A TM seria praticamente de Sauron. Pois em batalhas, nunca se pode prever o vitorioso.
 
Mas tem aquilo que se Rohan tivesse mais tempo, poderia juntar outros cavaleiros e já se posicionar para a batalha.

Sem bem que o fator surpresa da cavalaria de Rohan foi essencial para o ataque contra as forças de Mordor.

Enfim, acho que se Aragorn não tivesse desafiado Sauron, seria desastroso mesmo.
 
Bem, não foi SURPRESA, Sauron colocou um exército defendendo a lado norte, pois sabia de ROhan, só que.....eles foram pela floresta!
 
Sauron não iria agir tão precocemente, prepararia mais soldados e exércitos, mobilizaria mais tropas de uma só vez, e então atacaria Minas Tirith mais tarde e com mais força, e ai acho que nem os rohirrim poderiam fazer algo, e mesmo que vencessem Frodo já teria sido encontrado junto com Sam, ambos mortos e Sauron teria o Um.
 
Seria uma grande batalha...

Rohan reuniria mais cavaleiros, e Minas Tirith tb...

Fico imaginando quem saria vitorioso!
 
Mesmo levando em conta que os rohirrim teriam mais tempo para se reunir, o exército de Sauron seria muito maior. Se observarmos os exércitos de Sauron ja era bastante grande, contava com os homens do sul ou do norte não me lembro (aqueles que controlavam os Oliophantes), e tinha os Orc's, fora os que estavao vindo pelo mar.

Então creio que mesmo assim, Rohan e Minas Tirith cairia, e Sauron teria uma grande vitória. Mas como eu disse no post anterior: "...em batalhas nunca se pode prever o vitorioso."
 
DO sul...
Não sei quem ganha
Uma muralha indestrutível bem guardada...é forte.
 
Pois é, talvez com mais tempo Denethor ou mesmo Gandalf poderia ter organizado uma melhor defesa em relação a muralha de Minas Tirith.
 
Pode ser que organizassem uma defesa melhor. Mas o exército de Mordor ainda continuaria maior.

Fatores que influenciam numa possível vitória de Mordor:

- A tropa de Mordor não tinha medo de morrer.
- A tropa era muito maior.
- Eles estavam com os Nazgûls.
- Eles tinham Trolls.

Entre outros aspectos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo