1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Aragorn e Arwen tivessem só filhas?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Éomer, 1 Mai 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Se Arwen não tivesse tido filhos homens. Voltariamos ao velho costume de Numenor, onde o descendente mais velho assumiria o trono, fosse ele homem ou mulher?
     
  2. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Bom, agora pensando, sei lá...Acho que poderia sim. Agora não me lembro se em Gondor era dessa forma ou não, mas penso que poderia ser sim...Se caso não pudesse, quem assumiria: algum herdeiro de Faramir, que vinha da linhagem dos regentes, ou de alguma outra descendência??
     
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Seria que nem Aldarion e Erendis, a filha governaria Gondor.

    É uma tradição isto.
     
    Última edição: 1 Mai 2008
  4. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sem problema! Bastava casá-las com algum filho de um outro númenoriano/guardião de linhagem nobre que seguiram Aragorn. Ou será que eles teriam só filhas também? Ou não poderiam casar com filhos destes guardiões por eles não serem da realeza?:think:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu por via das duvidas antes de casar com Arwen providenciaria um monte de bastardos gondorianos. Dai não haveria problema.
     
  6. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu acho que iria voltar o trono à Casa dos Regentes. Até a filha de Arwen e Aragorn se casar e dar o direito do trono a algum homem. Isso seria possível?
     
  7. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Quem sabe uma das filhas dela se casaria com um nobre de Rohan?
     
  8. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    A filha mais velha assumiria como em Numenor.

    O próprio Aragorn era herdeiro por um ramo feminino.
     
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Como eu falei a cima e agora a Fernanda falou.

    A filha de Aragorn e Arwen iria se tornar governanta de Gondor como no conto de Aldarion e Erendis em Númenor.

    Não tem essa de se casar com alguém ou então alguém pegar o trono de Gondor, ela iria pegar e governar até outro de sua linhagem entrar no lugar.
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Pelo que me lembro, não poderia haver casamentos entre parentes. Deveria acontecer entre a Casa Real e uma outra casa nobre, não era? Não seria preciso a filha de Aragorn ser uma Rainha solteira. Poderia sim, acontecer de ela se casar com algum filho de outro guardião, ou até mesmo do povo de Gondor. Me vem em mente um casamento com o filho de Faramir e Éowyn. Que acham?

    Edite: De Arwen para Éowyn...:roll::oops: Valeu, "Didático"!:joinha:
     
    Última edição: 5 Mai 2008
  11. moriel

    moriel Banned

    Aí que está. Ela nem se casaria contigo nesse caso :P

    Mas enfim, acho que seguiriam as leis de Númenor... Ou não.
    Aragorn era inteligente, e acho que ele teria capacidade de deixar o trono para um filho de Faramir, digamos, se visse que nenhuma das próprias filhas tinha capacidade para governar.
    Ou mesmo uma filha de Faramir :P Filinha da Eowyn, né, a genetica deve valer alguma coisa...
     
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Nessa hipotese, não deixaria de ser uma forma de reafirmar os laços entre Gondor e Rohan, ou mesmo, entre a Casa Real e a Casa dos Regentes.
    Coisa comum na política!
     
  13. moriel

    moriel Banned

    Uhum :D
    Sem contar que, no caso, diferentemente do comum na política, todos os envolvidos eram extremamente dignos.
     
  14. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Gondor com certeza seguia muitas das tradições de Númenor, eu provavelmente as coisas também eram iguais na hora do casamento. A filha mais velha poderia sim assumir o trono. :mrgreen:
     
  15. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Acho que realmente a filha mais velha assumiria o trono como em Númenor, que não custa lembrar, foi a raiz de Gondor. E então teríamos uma Rainha de Gondor.
     
    Última edição: 4 Mai 2008
  16. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Tiuô!!!! Por acaso... isso não deveria ter sido Faramir e Éowyn???




    Dentre os vinte e cinco governantes de Númenor, apenas três foram mulheres, porém a existência de Rainhas Governantes sob a lei Númenoreana foi notória em uma sociedade e mundo dominado pelos governantes do sexo masculino.

    Tar-Ancalimë (S.E. 873–1285, Governo. 1075–1280) foi a sétima na sucessão ao trono e primeira Rainha Governante de Númenor.
    Tar-Telperiën (S.E. 1320–1731, Governo. 1556–1731) foi a décima na sucessão ao trono e segunda Rainha Governante de Númenor.
    Tar-Vanimeldë (S.E. 2277–2637, Governo. 2526–2637) foi a décima sexta na sucessão ao trono e terceira e última Rainha Governante de Númenor.

    Teríamos como quarta Rainha Governante de Númenor Míriel Ar-Zimraphel, mas ela teve a infelicidade de viver na mesma época em que Ar-Pharazôn e foi obrigada a se casar com ele para que o mesmo pudesse usurpar o trono dela.

    Informações adaptadas desse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que quase ninguiém conhece.

    Porém, o período de reinado delas não foi nada fácil. Todas casaram por interesse, senão foi por próprio foi por interesse do marido e eram mais por política do que por amor ou qualquer coisa que se aproxime disso. No caso das descendentes de Aragorn e Arwen poderia ser bem diferente, tendo em vista que os tempos seriam menos conturbados e teriam nos pais bons exemplos de como governar um reino.
     
  17. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Ûtz!! Que mancada!! Só não deixa o Aragorn saber disso, OK?:roll: Nem percebí!!:lol:
     
  18. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Claro que casaria. Ele era o grande amor da vida dela. E esse tipo de amor esta acima das coisas deste mundo. E a propósito, será que um filho fora do casamento poderia ser aclamado rei?:think:
     
  19. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Teria a própria filha que iria tentar se firmar de como o que fora feito em Númenor, teria a casa dos Regentes que ia se coçar pra sentar no comando de novo, agora ainda mais, de um reino unificado...

    Era gente demais pra sobrar espaço pro bastardo...
    Sem falar que Arwen não iria aceitar, nem o próprio Aragorn teria esse tipo de postura.
     
  20. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eu não acho que filhos fora do casamento seriam aceitos na presença de filhos do casal real. Talvez só se o casal real não tivesse filhos e mesmo assim devido a um conservadorismo, a regêgia poderia assumir o trono.
     

Compartilhar