1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Ar-Pharazôn não tivesse traído os Valar?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Senhor_de_Gondor, 7 Fev 2007.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    E se Ar-Pharazôn n tivesse dado ouvidos a Sauron e n tivesse traído os Valar e atacado Valinor e Numenór continuado a existir?
     
  2. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Se Númenor continuasse, a linhagem dos reis iria continuar a decair até que algum rei iria fazer uma besteira e provavelmente eles iriam continuar pensando nas terras imortais.
    Quanto a Sauron, se Ar-Pharazôn tivesse recusado o conselho dele, foi porque achou a idéia de atacar os Valar muito absurda e resolvesse não dar mais atenção para as idéias de Sauron, após perceber que elas eram mal-intencionadas.
    Para mim os númenorianos ainda iriam achar uma maneira de desagradar Eru ao ponto dele afundar a ilha, pois os númenorianos somente caminhavam em direção a decadência.
     
  3. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Aposto que seguiriam o mesmo caminho do que os Noldor durante a Primeira Era, e ir para a Terra-Média, onde iriam expandir até englobar tudo. Talvez Eru ainda iria destruir Númenor, mas aí já iam ter civilizações completamente desenvolvidas na Terra-Média.
     
  4. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Creio que morreria de velho, e Numenor continuaria.
     
  5. Arvedui_está_morto

    Arvedui_está_morto Um adeus a Forochel

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Numenor é, no universo de Tolkien, o equivalente à nossa Atlântida (aliás, um dos nomes é mesmo Atalantë). Logo à partida, imaginar a continuidade de Numenor é como imaginar que a Atlântida ainda existe.

    Num livro que estou a escrever, abordo essa questão logo no primeiro capítulo:

    "Os ouvidos do Mundo incrédulo escutavam, absorvendo cada palavra, cada som, cada instante das lendas de mil e um paraísos, todos eles tragicamente caídos em desgraça. A simples ideia de que, num passado mais ou menos distante, existiu um local onde todos os homens e mulheres viviam em perfeita harmonia transformou-se no bálsamo que permite à Humanidade suportar as amarguras de hoje.

    Um pretérito perfeito para um presente imperfeito e um futuro polvilhado de pontos de interrogação."




    De alguma forma, o paraíso terreno - que, no universo de Tolkien, se torna absolutamente real - teria sempre que desaparecer. Mesmo que Ar-Pharazôn tivesse ignorado Saurun, algum rei, tomado por um acesso de loucura e/ou arrogância, teria feito algo suficientemente mau para "assinar" a destruição de Numenor.
     
  6. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Se Pharazôn não tivesse levado Sauron para Númenor, talvez ela ainda estivesse aí. Alguém poderia ter feito algo errado? Sem dúvida, mas não é só pelo fato que a Atlântida de Platão foi destruída, que Númenor teria que ser.
    Uma alegoria, que certamente não seria bem vista por Tolkien.
    No nosso mundo Deus manda seu filho para morrer em uma cruz, então, de acordo com sua analogia, Eru enviaria seu filho (?!) para ser morto em Beleriand e assim derrotar Morgoth e salvar os elfos e homens?

    O Universo de Tolkien é o mesmo nosso, e então imaginar a existência de Beleriand seria imaginar que a Islândia poderia ser maior?
    Ou talvez se imaginar que Harad não fosse derrotada, que dizer que o Egito estaria dominando o mundo? Discordo do seu ponto de vista.

    E a Atlântida de Platão, não fica no mesmo lugar onde ficaria Númenor. Essa comparação seria o mesmo que eu falar que a Turquia poderia dominar o mundo, se Sauron não fosse derrotado.
     
  7. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    É nesse rumo q eu gostaria de levar adiante essa discursão, tentem imaginar(esqueçam oq ocorreu no livro) se de alguma maneira Numenór tivesse continuado a existir, quais seriam as consequências para a Terra-Média e para os reinos do Exílio de Arnor e Gondor.

    OBS.: N é pq Numenór continuasse a existir q n poderia existir paralelamente os reinos dos homens na Terra-Média.
     
    Última edição: 14 Fev 2007
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Se Númenor continuasse a existir então daria uma de Roma (já estava dando um pouco), iria dominar as terras e homens do Leste, iria dizimar os que fossem contra e provavelmente hostilizar com os Elfos da Terra-média, obrigando-os a partir.
     
  9. Sano

    Sano Porque né

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Mas se os Reis da linhagem de Palantir voltassem ao poder (talvez graças a uma guerra civil, com os númenoreanos se revoltando contra o rei(ora, eles não são tão burros, mais cedo ou mais tarde iam descobrir que estavam decaindo)), então talvez Númenórë reerguesse sua glória, pelo menos por algum tempo. Mas por quanto tempo? :think:
     
  10. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Acredito que, se Ar-Pharazôn não tivesse dado ouvidos a Sauron, Númenor ainda assim sucumbiria, porém nas mãos de um Maia! Explico:
    Sauron não corrompera apenas o rei e a casa real, mas muitos dos nobres das outras casas de Númenor. com a longevidade e o popder de sedução deste Grande Maia, com o tempo ele arquitetaria sua ascensão ao trono dos reis do mar, e seria ele a guiar o exército fabuloso 9e agora ainda mais terrível), inicialmente numa guerra de destruição da TM, e logo após, caso os Valar não intervissem, contra a própria Valinor. Então, esta investida seria ainda muito mais terrível que a de Pharazôn, uma vez que seria um Maia, e não um humano, a capitanear o exército invasor (que teria um poder terrível sob seu comando!). tudo seria igual no final, Númenor destruída, sauron derrotado, mas talvez aí não houvese mais TM, Galadriel, Círdan ou qualquer outro elfo na TM...
     
  11. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Isso está ficando interessante, n haveria msm esperanças para a Terra-Média no final das contas?
     
  12. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Por mais algumas gerações talvez, mas conhecendo os humanos como conheço, creio que logo alguém iria "pisar na bola" novamente.
     
  13. Radagasth

    Radagasth Banned

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Outro faria isso por ele, se você perceber o medo dos Numenorianos para com a morte iam aumentado a cada trono que se passava, se Ar-Pharazôn não o fizesse outro o faria... algeum deveria dar ouvidos ao pobre Sauron...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Larissa

    Larissa Usuário

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Acredito que a linhagem de Númenor seria preservada até certo ponto, quando ela começaria a se misturar a outros povos, como acabou acontecendo. Mas quanto ao formato do mundo - que mudou com a queda de Númenor - acho que este continuaria como era na primeira era. Mas, em compensação, Sauron ainda teria um "corpo".
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Eu acho que Númenor duraria mais tempo, mas não sei se o bastante, porque o povo já estava meio que "contaminado" pelas mentiras de Sauron. Agora, caso Sauron nem tivesse chegado a ir à Númenor, de uma forma ou de outra eu acredito que os numenoreanos estristeceriam os Valar, por estarem insaciéveis por vida imortal. Sauron só deu um empurrãozinho nessa maluquice toda
     
  16. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Numenor já era uma civilização decadente na época de Ar-Pharazôn, e se essa rejeitasse as idéias de Sauron continuaria a se expandir na TM, e começar a domina-la assim como Sauron, e a história teria um vilão diferente, talves de um tempo Numenor se tornasse um império e a ilha ond viviam inicialmente seria a capital desse império, q embora n sendo mais tão poderoso como outrora, era suficientemente capaz de subjulgar a maioria dos povos da TM, até q alguem imperador pensassem q assim como fizeram com a TM poderiam e mereciam ir para as terras do Oeste onde encontrariam sua ruína, porém possuiriam um legado muito forte na TM.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    DECADENTE!???????!!!?!??! Foi a época mais poderosa de Númenor! E Númenor ja era o maior reino de Arda, com exceção de Valinor!
    Leia a queda, no Silmarillion...vai ajudar.
     
  18. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Decadente no sentido moral, e de fidelidade, eles não mais pensavam e hagiam conforme o que os Valar lhes recomendou, a maioria vendo o poder enorme de Numenor covenciam-se de serem superiores e merecerem a imortalidade, então de qualquer forma Numenor seguia para o abismo indiretamente ao passo que aparentemente chegava em seu apogeu
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Isso ja vinha acontecendo há muito...Ar-Pharazôn foi apenas "mais um"....o poder de Númenor foi sua queda, Tolkien deixa isso claro.
     
  20. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Re: E se Ar-Pharazôn n tivesse traído os Valar?

    Por isso que coloco "civilização decadente", pois era uma ascensão proporcional a sua ruina.
     

Compartilhar