Senhor_de_Gondor
Usuário
E se Ar-Pharazôn n tivesse dado ouvidos a Sauron e n tivesse traído os Valar e atacado Valinor e Numenór continuado a existir?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
E se Ar-Pharazôn n tivesse dado ouvidos a Sauron e n tivesse traído os Valar e atacado Valinor e Numenór continuado a existir?
Numenor é, no universo de Tolkien, o equivalente à nossa Atlântida (aliás, um dos nomes é mesmo Atalantë). Logo à partida, imaginar a continuidade de Numenor é como imaginar que a Atlântida ainda existe.
Se Pharazôn não tivesse levado Sauron para Númenor, talvez ela ainda estivesse aí. Alguém poderia ter feito algo errado? Sem dúvida, mas não é só pelo fato que a Atlântida de Platão foi destruída, que Númenor teria que ser.
É nesse rumo q eu gostaria de levar adiante essa discursão, tentem imaginar(esqueçam oq ocorreu no livro) se de alguma maneira Numenór tivesse continuado a existir, quais seriam as consequências para a Terra-Média e para os reinos do Exílio de Arnor e Gondor.
OBS.: N é pq Numenór continuasse a existir q n poderia existir paralelamente os reinos dos homens na Terra-Média.
Se Númenor continuasse a existir então daria uma de Roma (já estava dando um pouco), iria dominar as terras e homens do Leste, iria dizimar os que fossem contra e provavelmente hostilizar com os Elfos da Terra-média, obrigando-os a partir.
Mas se os Reis da linhagem de Palantir voltassem ao poder (talvez graças a uma guerra civil, com os númenoreanos se revoltando contra o rei(ora, eles não são tão burros, mais cedo ou mais tarde iam descobrir que estavam decaindo)), então talvez Númenórë reerguesse sua glória, pelo menos por algum tempo. Mas por quanto tempo?![]()