1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Angmar não tivesse sido derrotada?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Senhor_de_Gondor, 26 Fev 2007.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    O que aconteceria? Os nazgûl ainda atacariam Minas Ithil? Eriador seria conquistada? Bem, me deêm suas opiniões.
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Re: E se Angmar n tivesse sido derrotada?

    Bom, continuariam a espalhar destruição em toda Eriador, eventualmente expulsando todos os Homens, e, por fim, os Elfos que habitavam em Rivenddel. Tornar-se-ia um alicerce fundamental para Mordor na Terra Média, aumentando o seu controle e domínio sobre todos os reinos ainda livres.

    Depois, não havendo Shire, não há Bilbo, e este por sua vez não passava pelas Montanhas Nebulosas e não recuperaria o Anel. Sem o Anel, não haveria esperança de vitória contra Sauron, ainda por cima auxiliado por Angmar, a norte.

    Enfim, a verdade é que Angmar tinha de ser destruída, e acredito que o que aconteceu não se poderia ter passado de outra maneira. Homens e Elfos sabiam que tinham de derrotar o Rei Bruxo, e orientariam todos os seus esforços nesse sentido de uma maneira ou de outra, e desta forma o Rei Bruxo nunca teria capacidade de resistir a esse poder (pois Angmar, ao fim e ao cabo, não era assim tão forte).
     
  3. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Re: E se Angmar n tivesse sido derrotada?

    A coisa ficaria realmente feia para os Povos Livres: Valfenda teria sido destruída ou muito enfraquecida, os guardiões (povo de Aragorn) não existiriam, a linhagem dos reis de Arnor talvez fosse destruída para sempre, o que impediria o Retorno do Rei. Sem contar tudo o que o Décimo enumerou.
     
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Re: E se Angmar n tivesse sido derrotada?

    ia ser terrivel, mas não liainda sobre angmar no silma mas acho que pelo menos saruman não iria cobiçar o anel tanto qaunto cobiça e seria aliado do bem dess vez.
     
  5. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Por que Saruman não se tornaria maligno, Lyvio?
     
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Sabe-se que Saruman se Tornou maligno por que cobiçava o anel, e não só por isso, sem duvida ele temia saurom e mesmo cobiçando o um não poderia ficar do lado do bem, pois na cocepção dele o bem ia perder de todo jeito e se ele ficasse do lado do bem ele seria derrotado como todos os outros e morto e por consequencia claro, não iria ter sequer chance de possuir o um, ele se debandeou para o mau por medo e astucia medo de sauron e astucia de se fazer de aliado do senhor do escuro para na primeira oportunidade tomar o anel para si, lembre-se que o anel estva mais proximo de insengard do que de mordor e a possibilidade de saruman ter o um era maior que sauron, pois os espectros do anel em seus cavalos demorariam um pouco para chegar, se bem que sauron agiu mais rapido, porém, não achou e enquanto saurom procurava de um lado com os espectros, saruman procurava por outro com os uruks, era uma loteria, se saurom acahsse primeiro saruman já era aliado dele e correria menos riscos do que se ele ficasse contra sauron e se o proprio saruman encontrasse o um tentaria usa-lo e ficar poderoso achando ele mais até do que sauron, cnsequentemente ele teria o controle dos mais poderosos soldados de sauron os nazguls e sem duvida fariam com que todos até mesmo sauron se prostassem diante dele, ou teriam a morte e no final de tudo ele se tiornaria o senhor do escuro e destruiria todos que tentassem levantar-se contra ele, alem de buscar tidis os outros anéis para se tornar o senhor supremo com todos os anés sob seu poder mais o um ele seria invencivel, não há que eu lembre ou saiba,algo descrito dessa maneira mas lendo os livros e como eu sou fã de saruman conhecendo a personalidade dele ele faria isso sem dúvida, pois sua sede de poder era monstra:yep: , bem não acho impossivel ele se tornar mal caso o um não fosse encontrado, mas era muito mais dificil, sauron ia procurar escondido nas entocas o um e se achasse talvez saruman por medo o serviria.:think:
     
  7. Elminster

    Elminster Usuário

    Mas e quanto á Saruman, ficando do lado do bem ele não poderia juntar uma aliança e deter as forças de Angmar? Imaginem ele unindo Gondor e Rohan contra o mal, ainda mais com ajuda dos outros istari.
     
  8. Lyvio

    Lyvio Usuário

    se eel ficasse do lado do bem angmar seria facimente derrotada isso sendo só ele, agora se os outros istari também aderissem a causa ai angamar seria aniquilada e talvrz nem o rei bruxo escapasse.
     

Compartilhar