1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Anárion tivesse sobrevivido ao cerco de Barad-dûr?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Senhor_de_Gondor, 14 Nov 2007.

1. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Todos sabemos que o nobre Anárion, filho de Elendil morreu quando uma pedra foi jogada do topo de Barad-dûr, matando-o, mas se isso não houvesse ocorrido? Se Anárion sobrevivesse ao cerco até a chegada de Sauron perante o exército da Última Aliança? Dêem suas propostas sobre o que poderia ter ocorrido posteriormente que eu darei a minha depois, pois ainda estou a pensar sobre ela.

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Tuor

Tuor Usuário

Bem, se Anárion tivesse sobrevivido, não mudaria muita coisa, somente pelo falo de ele poder governar Gondor. Seus herdeiros governariam normalmente mesmo se tivesse morrido no sítio a Barad-dûr quanto se tivesse morrido de velhice.

3. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Talvez se Anárion pudesse ter impedido o irmão de guarda o Um Anel, acho difícil mas...

4. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

É uma idéia interessante, mas eu penso que se isso não ocorresse, será que eles lutariam pela posse do Um Anel? E quanto ao governo de Gondor e Arnor como ficaria? Suponho que Isildur governaria Arnor enquanto Anárion governaria Gondor. E se Isildur fica com o Um e morre nos Campos de Lis como ocorreu na história o que Anárion faria? A sua sobrevivência levanta muitas questões...

5. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Eu tbm tinha pensado nisso (tirando a morte do Isildur).
    Sei lá o que aconteceria uma coisa é certa Anárion não ficaria em Gondor sem fazer nada pelo irmão morto!

Me lembrei de uma coisa!

E as 3 crianças desconhecidas de Anárion(seus filhos) com certeza se ele estivesse vivo essas crianças creceriam nos palácios de Gondor e Osgiliath, e a alinhagem real de Gondor não desapareceria tao rápido com o passar da história.

6. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Seria uma grande mudança nos anais dos reis, isso é uma verdade.

7. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Eu não devia falar isso!

Mas talvez a casa dos regentes nunca gorvernariam e os filhos de Isildur também( em Gondor):think:.

8. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Isso é beeeeeeeeem pouco provavel

9. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Mas, por quê?

10. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Talvez não, até porque com o passar do tempo serião 4 famílias com sangue do própio Elendil (sangue dos Reis de Númenor)

Quantas grandes personalidades surgiriam dessas 3 crianças!!!

11. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Para termos uma idéia do que iria ocorrer se Anárion não tivesse morrido, precisaríamos de informações da personalidade do próprio para saber o que ele faria quanto ao Anel e/ou o mundo que eles governariam.

1-Anárion discutiria com Isildur e jogaria o Anel no fogo da perdição.
    1.1-fim de Sauron e das ameaças do fim da humanidade.

2-Anárion discutiria com Isildur para ver quem ficaria com o Um Anel.
    2.1-Anárion ficaria com o Um.
    2.2-Isildur ficaria com o Um.

O tópico 1 encerra com tudo, mas o tópico 2 abre um leque de opiniões:

1-O que aconteceria se Isildur ficasse com o Um e Anárion estivesse vivo?
    2-O que aconteceria se Anárion ficasse com o Um e Isildur estivesse vivo?

E esses 2 últimos tópicos abre mais uma questão interessante:

1-Aconteceria o desastre nos campos de Lis? Se sim? Como seria esse desastre?

12. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Bom... no tópico 2
    Acho dificil Isildur entregar o Um para Anárion ainda + com a desculpa: - Fui eu quem cortou os dedos de Sauron não você, eu tenho o direito de ficar com ele. (viajei né)

Se o Um se apossace de Anárion como foi com Boromir ele só arrancaria com a espada um dos 2 morreria. Isso podereia causa muita confusão...

Pensando bem... é difícil demais para um homem resistir ao Um Anel

Se Anárion quisesse intervir boa coisa não sairia dai!

O certo é fazer como Elrond, o sabio fez "deixa a vida me levar, vida leva eu..." (brincadeira, esquece o que eu disse). Quem enchegar longe as vezes fica calado para depois falar com sabedoria e prudência!

13. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Acho que o Isildor teria matado o irmão e logo depois morreria nos Campos de Lis.
    Pelo que ja li Isildur era melhor guerreiro que Anarion.

14. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Com Anárion vivo quem diria que necessariamente Isildur cortaria o anel do dedo de Sauron?

Onde viste que Isildur era melhor guerreiro que Anárion?

15. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

É verdade, seria + um grande gerreiro para o Sauron enfrentar! + 1 pode fazer a diferença!!!(ou não)

16. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

E se Isildur morresse nos Campos de Lis e Anárion estivesse vivo? Ele governaria toda Gondor e Arnor ou só Gondor? E quanto ao Anel desaparecido?

17. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

A meu ver, Anárion teria feito o mesmo que seu irmão dando o reino de Arnor ou Gondor para um dos seus filhos de seu irmão (Isildur), não sei se agora seria o Valandil ou uns dos outros 3 (Ciryon, Aratan, Elendur)

Bom.. eu não conheço muito a "personalidade" de Anárion mas não consigo ver ele fazendo nada pelo seu irmão morto no campo de lis e também não consigo ver ele como Alto rei como foi seu pai Elendil.

É um homem nobre tentaria fazer algo justo pelos filhos de seu irmão

18. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Eu concordo.

19. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

ELFOARQUEIRO essa pergunta foi a mesma do Senhor_de_Gondor

Tranqüilidade:joinha:

Leia os outros post meu querido!!!

20. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Gostei da idéia do tópico (esse meu nolyon manda muito bem!).

Imagino que as coisas teriam acontecido da seguinte maneira:
    Anárion se juntaria aos outros grandes guerreiros que enfrentaram Sauron. Considerando que nem ele, nem Isildur morressem nesta batalha, o que se seguiria seria um possível debate sobre o destino do Um Anel.
    Anárion poderia fazer coro com Elrond, e tentar convencer o irmão a jogar o Anel na Montanha da Perdição. Ou poderia ser seduzido como seu irmão, e tentar tomá-lo para si. Os dois entrariam em conflito, e provavelmente um dos dois morreria. Uma guerra civil sangrenta entre os seguidores de Anárion e Isildur se seguiria, e o Anel se perderia.

Quando Sauron voltasse ao poder, provavelmente seria mais fácil para ele destruir Gondor (e eu imagino que Arnor também), conseguir o Um Anel de volta e governar a Terra-Média.

Compartilhar