• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Anárion tivesse sobrevivido ao cerco de Barad-dûr?

Todos sabemos que o nobre Anárion, filho de Elendil morreu quando uma pedra foi jogada do topo de Barad-dûr, matando-o, mas se isso não houvesse ocorrido? Se Anárion sobrevivesse ao cerco até a chegada de Sauron perante o exército da Última Aliança? Dêem suas propostas sobre o que poderia ter ocorrido posteriormente que eu darei a minha depois, pois ainda estou a pensar sobre ela.
 
Bem, se Anárion tivesse sobrevivido, não mudaria muita coisa, somente pelo falo de ele poder governar Gondor. Seus herdeiros governariam normalmente mesmo se tivesse morrido no sítio a Barad-dûr quanto se tivesse morrido de velhice.
 
Talvez se Anárion pudesse ter impedido o irmão de guarda o Um Anel, acho difícil mas...

É uma idéia interessante, mas eu penso que se isso não ocorresse, será que eles lutariam pela posse do Um Anel? E quanto ao governo de Gondor e Arnor como ficaria? Suponho que Isildur governaria Arnor enquanto Anárion governaria Gondor. E se Isildur fica com o Um e morre nos Campos de Lis como ocorreu na história o que Anárion faria? A sua sobrevivência levanta muitas questões...
 
E se Isildur fica com o Um e morre nos Campos de Lis como ocorreu na história o que Anárion faria? A sua sobrevivência levanta muitas questões...

Eu tbm tinha pensado nisso (tirando a morte do Isildur).
Sei lá o que aconteceria uma coisa é certa Anárion não ficaria em Gondor sem fazer nada pelo irmão morto!

Me lembrei de uma coisa!

E as 3 crianças desconhecidas de Anárion(seus filhos) com certeza se ele estivesse vivo essas crianças creceriam nos palácios de Gondor e Osgiliath, e a alinhagem real de Gondor não desapareceria tao rápido com o passar da história.
 
Para termos uma idéia do que iria ocorrer se Anárion não tivesse morrido, precisaríamos de informações da personalidade do próprio para saber o que ele faria quanto ao Anel e/ou o mundo que eles governariam.

1-Anárion discutiria com Isildur e jogaria o Anel no fogo da perdição.
1.1-fim de Sauron e das ameaças do fim da humanidade.

2-Anárion discutiria com Isildur para ver quem ficaria com o Um Anel.
2.1-Anárion ficaria com o Um.
2.2-Isildur ficaria com o Um.

O tópico 1 encerra com tudo, mas o tópico 2 abre um leque de opiniões:

1-O que aconteceria se Isildur ficasse com o Um e Anárion estivesse vivo?
2-O que aconteceria se Anárion ficasse com o Um e Isildur estivesse vivo?

E esses 2 últimos tópicos abre mais uma questão interessante:

1-Aconteceria o desastre nos campos de Lis? Se sim? Como seria esse desastre?
 
Bom... no tópico 2
Acho dificil Isildur entregar o Um para Anárion ainda + com a desculpa: - Fui eu quem cortou os dedos de Sauron não você, eu tenho o direito de ficar com ele. (viajei né)

Se o Um se apossace de Anárion como foi com Boromir ele só arrancaria com a espada um dos 2 morreria. Isso podereia causa muita confusão...

Pensando bem... é difícil demais para um homem resistir ao Um Anel

Se Anárion quisesse intervir boa coisa não sairia dai!

O certo é fazer como Elrond, o sabio fez "deixa a vida me levar, vida leva eu..." (brincadeira, esquece o que eu disse). Quem enchegar longe as vezes fica calado para depois falar com sabedoria e prudência!
 
Acho que o Isildor teria matado o irmão e logo depois morreria nos Campos de Lis.
Pelo que ja li Isildur era melhor guerreiro que Anarion.
 
Acho dificil Isildur entregar o Um para Anárion ainda + com a desculpa: - Fui eu quem cortou os dedos de Sauron não você, eu tenho o direito de ficar com ele. (viajei né)

Com Anárion vivo quem diria que necessariamente Isildur cortaria o anel do dedo de Sauron?

Acho que o Isildor teria matado o irmão e logo depois morreria nos Campos de Lis.
Pelo que ja li Isildur era melhor guerreiro que Anarion.

Onde viste que Isildur era melhor guerreiro que Anárion?
 
E se Isildur morresse nos Campos de Lis e Anárion estivesse vivo? Ele governaria toda Gondor e Arnor ou só Gondor? E quanto ao Anel desaparecido?
 
A meu ver, Anárion teria feito o mesmo que seu irmão dando o reino de Arnor ou Gondor para um dos seus filhos de seu irmão (Isildur), não sei se agora seria o Valandil ou uns dos outros 3 (Ciryon, Aratan, Elendur)

Bom.. eu não conheço muito a "personalidade" de Anárion mas não consigo ver ele fazendo nada pelo seu irmão morto no campo de lis e também não consigo ver ele como Alto rei como foi seu pai Elendil.

É um homem nobre tentaria fazer algo justo pelos filhos de seu irmão
 
Gostei da idéia do tópico (esse meu nolyon manda muito bem!).

Imagino que as coisas teriam acontecido da seguinte maneira:
Anárion se juntaria aos outros grandes guerreiros que enfrentaram Sauron. Considerando que nem ele, nem Isildur morressem nesta batalha, o que se seguiria seria um possível debate sobre o destino do Um Anel.
Anárion poderia fazer coro com Elrond, e tentar convencer o irmão a jogar o Anel na Montanha da Perdição. Ou poderia ser seduzido como seu irmão, e tentar tomá-lo para si. Os dois entrariam em conflito, e provavelmente um dos dois morreria. Uma guerra civil sangrenta entre os seguidores de Anárion e Isildur se seguiria, e o Anel se perderia.

Quando Sauron voltasse ao poder, provavelmente seria mais fácil para ele destruir Gondor (e eu imagino que Arnor também), conseguir o Um Anel de volta e governar a Terra-Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo