• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Aman deixasse de ser oculta?

Elrond

"OFF" it will last two months
E se Eru mudasse de idéia e mandasse os Valar fazer com que toda Aman voltasse a ser visível para todos os povos de Arda a partir da Quarta Era em diante? :think:




O título está errado! O correto é Aman
 
Última edição:
Re: E se Númenor deixasse de ser oculta?

E se Eru mudasse de idéia e mandasse os Valar fazer com que toda Aman voltasse a ser visível para todos os povos de Arda a partir da Quarta Era em diante?

Acho muito improvável. A Terra-média estava maculada, de forma que Aman só será totalmente 'visível'(acessível) para todas as raças depois do fim, quando o mundo será recriado - e talvez nem uma Aman exista, já que tudo estará perfeito.

Outra coisa, não foram os Valar que ocultaram Aman, foi o próprio Eru . Ele agiu sozinho. Ou seja, nenhum Vala (seja ele Manwë, ou até mesmo Melkor em seus dias de bem aventurança) conseguiria revelar Aman ao mundo, a não ser que o próprio Ilúvatar fizesse isso. E Ele já interferiu de mais no mundo, não creio que faria outra intervenção assim.

Mas agora, focando na pergunta do "e se..." : Acho que tudo continuaria quase na mesma, a única diferença seria que lá no Oeste estaria um outro continente. E o transito de homens e outras raças ainda seria proibído.
 
Última edição:
Talvez, por se tornar algo mais "concreto", isso aumentaria a angústia dos homens que teriam o "céu" à vista mas não poderiam adentrá-lo e talvez cometessem o mesmo erro que os númenorianos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo