1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se algum membro da Comitiva ficasse doente?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tek, 9 Mai 2007.

  1. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Inspirada em meu atual estado (até aproveito para justificar minha ausência), digam o que vocês acham que aconteceria se alguém da Sociedade ficasse doente. Principalmente Frodo.
     
  2. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Depende do momento da viajem.

    Se com a sociedade unida ele seria fácilmente curado por Aragorn (conhecimentos de plantas medicinais), Legolas (poderes élficos) ou Gandalf (poderes Maiar).

    Se em algum local habitado por onde passaram garanta que problema também não haveria, mas Frodo, ou Sam, sozinhos um com o outro, não vejo como se curariam.
     
  3. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Doente tipo uma gripe ou doente tipo um câncer pancreático?
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Elrond curaria, ou Aragorn, ou Gandalf....
     
  5. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Sam e Frodo sozinhos em Mordor, chegando na montanha da perdição.


    Frodo sente uma grande dor nas costas e percebe que é cancer de próstata, Sam tenta pegar o
    Anel, frodo não deixa, com todas as suas forças.


    Me diz, oq eu acontece em uma situação como essa, onde não há Elrond, Gandalf, Aragorn e etc...
     
  6. TeLL

    TeLL Usuário

    Gandalf iria curar as doenças.

    o anel não da mais resistencias ? Tipo o prolongamento da vida de Bilbo por exemplo... sei lá =P
     
  7. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Em tal situação, Frodo aguentaria a dor e a doença até destruir o Um.
    Isso me lembra quando ele foi "picado" por Laracna, Frodo contraiu um tipo de doença, algum mal, com a qual lutou até destruir o Um.
     
  8. Estranho

    Estranho Dancer

    Acho que nao existem exatamente poderes de elfo. Eles podiam ter sim, conhecimento de plantas curativas e tal, mas não exatamente "poderes".

    Não vou nem perguntar como que eles chegam a essa conclusão...

    No mais, acho que uma doença não seria um grande problema, a menos que fosse uma coisa extremamente séria...
     
  9. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Não acho que seria um grande problema. A comitiva estaria extremamente preparada pra esse tipo de eventualidade.
     
  10. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Também acredito que uma enfermidade,sendo com qualquer membro da Comitiva,não iria causar um grande problema na jornada para destruir o Um.

    Pois creio que existiam diversos recursos,seja em Valfenda,em Lothlórien,ou em outra cidade,e dependendo de quem estiver com este enfermo,poderia retardar o processo da doença,dependendo também desta,buscando em florestas mais próximas,se não estiverem perto de alguma cidade.
     
  11. Danee

    Danee Demônio angelical

    eu acho que o Legolas ia entrar em uma floresta e pegar uma erva e fazer um hiper chá curador de tudo e pronto.. x)
     
  12. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Como alguns jah falaram, depende muito do momento da viagem...

    Se na comitiva gandalf ou Aragorn estivessem presentes eles poderiam curar a maioria das enfermidades... Agora, se por exemplo, quando Frodo estava preso em Cirith Ungol, ele pegasse uma gripe daquelas, com certeza tudo iria ruir... O anel foi destruído nos detalhes... Se ele realmente ficasse doente, os dias que ele caminhou junto com a comitiva de Orcs pelo planalto de Gorgorth iriam dedura-lo... fora que ele naum possuiria forças para continuar a viagem...
     
  13. Caio Almeida

    Caio Almeida Silence is sexY

    ja foi dito e vou dizer pq quero dizer ¬¬'

    depende ( da doença ) do momento da comitiva.

    so os dois depois do encontro com Faramir = morte/mais dificuldades e quem sabe o fracasso da campanha.

    + ai surgen milhares e milhares de hipótese!

    simples!
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Como Frodo teria o Diagnóstico? Tipo, ele sente uma "dor nas costas" e fala: Puxa, estou com câncer!! Eles provavelmte nem sabia quando pegavam câncer, apenas sentiriam a dor e sua consequências. Se Frodo pegasse uma gripe forte, tivesse feres, ou coisas do tipo, iria atrasar a viagem, e eles poderiam ficar sem alimentos.
     
  15. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Mas, e o Anel? Ele prolonga a vida, ou semivida. Ele sentiria as dores, mas não morreria enquanto usasse o Anel, ao menos não de doenças. Ou o Anel apenas em mortes naturais? Mas, creio que ele agüentaria a dor, mesmo que Sam tivesse de carregá-lo como nos filmes de PJ.

    Quanto a comida, o próprio pão élfico não daria uma força? Um pedaço de pão mantém um homem de pé durante todo um dia, será que não poderia ajudar um pouco na dor? Antibióticos élficos?!

    Anyway, afetaria um pouco a Comitiva, mas não muito. A Ju está doente, sentimos muito por isso, mas ela ainda continuará aqui, espero. A quantidade de posts cairá, mas ela continuará. Igual a Frodo, a Comitiva sofreria, demoraria mais, mas eles continuariam.
     
  16. Vainkan

    Vainkan Não sou um


    Os elfos tinham sim alguns controles a mais sobre as naturezas, uso como exemplo constante o fato de Luthien fazer coisas como o cabelo crescer ou voar.



    Volto a citar o problema de algum membro sozinho.

    Caramba! vocês levaram o exemplo ao pé da letra, o que quis mostrar foi tipo "enfermidade muito grave" na qual o membro nem pudesse se mexer direito.

    Bom, se eu me lembro bem o Sam carregou mesmo Frodo, e se os detalhes estão certos diz-se que ele nem sentia o peso, nem de seu mestre nem do fardo dele.

    O pão garantia mesmo bastante, creio que ele servisse para proteger o organismo também.



    Mas então lembro vocês que Sam foi essencial para que Frodo tivesse forças, e se Sam, que não tinha o Um consigo, pegasse uma virose e tivesse que parar a cada 30 min para, digamos, expelir coisas ??
     
  17. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Provavelmente, teria de ser transportado... ou Aragorn ou Boromir o poderiam transportar, ou até mesmo Bill. Mas, quando se separassem,... olha, era transportado por Sam...
     
  18. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Depende do momento da viajem.

    Se com a sociedade unida ele seria fácilmente curado por Aragorn (conhecimentos de plantas medicinais), Legolas (poderes élficos) ou Gandalf (poderes Maiar).

    Se em algum local habitado por onde passaram garanta que problema também não haveria, mas Frodo, ou Sam, sozinhos um com o outro, não vejo como se curariam.

    Depende de onde A Sociedade estiver...

    Se A Sociedade estiver junta, pode facilmente curar alguém. Aragorn (tem conhecimento com pplantas medicinais), Gandalf (poderes), Legolas( poderes élficos).

    Mas se Frodo e Sam estiverem sozinhos.... ferrou!
     
  19. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Ops..esqueci de citar. =P
    Era pra citar pois meu pensamento estava igual XD
    hahahaha droga
     
  20. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Depende tanto do momento em que ele ficasse doente, e também do tipo de doença, se esse membro fosse um dos hobbits após a separação da SdA, Frodo ou Sam tinham as menores chances de sobrevivências, assim como Merry e Pippin, porém esses logo q encontrasem os ents estariam sobre a proteção deles. O trio de Aragorn tinha bons curandeiros, como ele próprio e Legolas, Gandalf se curaria fácil da maioria da doenças.
     

Compartilhar