• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se algum istari tivesse um filho na TM?

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Bom, o título do tópico é bem explicativo mas...

O que aconteceria se algum istari tivesse um filho/a na TM?

Teria algum poder relacionado ao pai? O filho de Radagast poderia mudar sua forma e seria um amante dos animais por natureza por exemplo?

Como isso afetaria na Terra-Média?
 
Os Maiar não podiam ter filhos, existindo apenas a excepção de Melian, sendo assim, torna-se difícil supor algo desse género! Se imaginarmos que um filho de um Istari seria semelhante a Lúthien, única filha de uma Maia, podemos alargar a imaginação para diversos campos...

Resposta demasiado ampla! =|
 
Mas isso já aconteceu! Eu sou neto de Gandalf!
Brincadeiras á parte, isso fugia totalmente do propósito ao qual foram mandados para Endor, mas, como está explícito no final do Contos Inacabados, eles podiam se desviar de seus caminhos, de modo que Saruman podia ter fugido com Gríma e vivido um relacionamento homossexual interessante de amor e ódio, assim como gandalf podia ter casado com uma hobbit ou com uma elfa e os Magos Azuis com princesas orientais. Sei lá.
 
Poxa, esperava respostas mais animadas...

Eu acredito que, caso algum istari se apaixonasse por alguém, poderia ter um filho com a mesma pessoa.

Enfim, fico no aguardo de alguém que compartilhe meu pensamento.


Se imaginarmos que um filho de um Istari seria semelhante a Lúthien, única filha de uma Maia, podemos alargar a imaginação para diversos campos...

era nisso que eu estava pensando...
Será que o filho de um istari teria a mesma coragem de Lúthien e entraria em Mordor?
 
Coloquemos a coisa assim: sangue não garante coragem, amor, orgulho, sentimentos afins. A não ser por pressão social (em Númenor, vale lembrar as pressões do Rei Tar-Meneldur sobre Aldarion, futuro Rei Tar-Aldarion, com relação ao casamento, reinado etc), isso não se passa pelo ventre d euma mulher, Maiar ou não. Mas essa pressão pode inexistir, pode ter algo de influência: 'meus antepassados eram tão bravos, quero ser igual a eles' e isso pode se concretizar ou não.

O que influencia esses sentimentos é a força, virilidade, poder, orgulho. Estes podem vir pela pressão ou por lembrança da ancestralidade mas podem ser genéticos também. Falo aqui de estatura, força, magia, enfim, não de sentimentos, amor, orgulho, caráter.

O que quero dizer? Que Dior podia ter se tornado escravo de Morgoth, sedento por poder, independente dos pais que teve. Aí vem a educação, fator outro importantíssimo.

Espero não ter viajado muito aqui, mas me pareceu algo bem mais psico-fisio-genealógico que factual.
 
:lol:Um filho dos magos poderia parecer com eles. Ia nascer velhinho, barbudo e com um cajado, tipo um mini-Saruman ou mini-Gandalf, concedendo mini-conselhos de sabedoria. Até crescer e ficar do tamanho certo.

E já na escola iriam brigar entre si, hehehe

Viagem minha, agora, falando sério fico curioso com a mistura com outras raças. Se fosse um mago com orc podia dar um orc-istari, e poderia haver, elfo-istari ou homem istari. o_O

Acho que se fosse entre dois maiar seria um Istari com habilidades híbridas, tipo, se tivesse sido Saruman com Melian podia ter saído uma "Lúthien A Branca".

E se Gandalf pulasse a cerca de Manwë e dormisse com Varda ou Manwë fosse estéril e precisasse de uma Fiv em Varda de algum Istari talvez desse um meio-valar-istari.
 
Factual I

"Gandalf"

Um suposto filho de Gandalf podia se tornar um andarilho como o pai, viajando cá e acolá por Endor, chegando até Rhun, Khand e Harad, se se mantivesse oculto, digo, sua ascendência.

Ou podia se manter como um viajante bem ao estilo do pai, adorando os eldar, talvez os hobbits e servindo como um espião do próprio Mithrandir (embora não seja este seu estilo). Espionando Curumo ou mesmo movimentos de Sauron e seus aliados no Leste e no Sul, vivendo perto de Gondor (do Sul ou do Norte), talvez amicíssimo de Faramir em Ithilien ou espionando o próprio Denethor II em Minas Tirith (ajudante de Thorongil?!?).

Fora as ajudas a Lórien, Valle, Rohan (essa mais ao sul como continuidade de sua política de ajuda aos edain do sul e de resistência à Sombra Oriental), planos de captura de Erebor e talz.

E claro, não devemos descartar uma possível aliança com Sauron ou Curumo, e mesmo uma rebelião autônoma que acabaria com o coração de Gandalf ou o arrastaria para o Abismo consigo. O que não fazemos por um filho? Complicado...
 
Anwel, não é questão de partilhar ou não o teu pensamento! Podemos sim imaginar essa possibilidade à vontade, mas Tolkien disse que Maiar não podiam ter filhos, havendo apenas a excepção concedida a Melian por Eru!

Sendo assim, um Istari ter um filho é impossível, porque foi assim ditado por Eru, mas que podemos especular, podemos... Mas sai do "Canon"!
 
Depende, um Maiar(espirito) pode não ter filho, mas um Maiar com um hroë(corpo) talvez possa. O que vocês acham? Os Istari por terem corpo carnal tambem teriam o poder de procriar?
 
Hum... Se fosse possível que um Ainu tivesse um fillho, este certamente seria poderoso e cheio de orgulho. Talvez até mesmo um mini Morgoth!
 
Biorn disse:
Depende, um Maiar(espirito) pode não ter filho, mas um Maiar com um hroë(corpo) talvez possa. O que vocês acham? Os Istari por terem corpo carnal tambem teriam o poder de procriar?

Melian tinha hröa e podia realmente ter um filho, porque foi a excepção, como eu disse, mas de resto, não era possível.

Sauron teria tido filhos então, pois seriam bastante poderosos e poderiam dar continuidade ao seu reinado em caso de morte ou outro acontecimento trágico!
 
Factual II

Radagast: poderia se unir aos maus ou seguir os passos do pai no amor à Natureza, ou mesmo vira um viandante como gandalf.

Ythrin Luin: obscuríssimo, viraria orc ou líder de bárbaros

Curumo: não vejo como se livraria de ser mau, a não ser que fosse bastardo.

Agora quanto à possibilidade de copular e procriar, não sei dizer, se possuíam corpo (hröa), talvez fosse possível.
 
Anwel, não é questão de partilhar ou não o teu pensamento! Podemos sim imaginar essa possibilidade à vontade, mas Tolkien disse que Maiar não podiam ter filhos, havendo apenas a excepção concedida a Melian por Eru!


Certo, então imaginemos a possibilidade de não ocorrer essa limitação aos maiar!
 
Última edição:
Bom, o título do tópico é bem explicativo mas...

O que aconteceria se algum istari tivesse um filho/a na TM?

Teria algum poder relacionado ao pai? O filho de Radagast poderia mudar sua forma e seria um amante dos animais por natureza por exemplo?

Como isso afetaria na Terra-Média?
Acho que conforme o aumento das gerações os poderes iriam diminuindo.
O mesmo que aconteceu com os herdeiros de Elendil ao se cruzarem com pessoas de outro sangue. No fim a sua longevidade diminuiu como também seus poderes e glória.
Se bem que o filho dos Istari que vieram para a Terra Média seria muito semelhantes a seus pais em termos de glória, honra, hereditariedade e "poder".
 
Bom...
Seria uma coisa bem interessante.
Eu acho q maiar usando um corpo (hröa), poderia procriar(talvez da maneira tradicional, mas se essa não dese certo eles poderiam... como eu posso explicar... doar parte do seu ser para poder ter um filho, tipo doar parte de seus poderes).
Em quetão de poderes um filho de um maiar com um elfo, bem seria um elfo só q mais podereso.
Agora o filho de um maiar com um humano seria uma ispecie de semi-deus, seria mais forte q um humano comum, e tera poderes parecido com os dos expequitros do anel.
Seriam parecidos com Dior ou Lúthien .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo