• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a vida de Sauron não dependesse do poder do Anel...

Como? Ele não ia nem estar lá...



Não porque não haveria Sauron desde a Queda de Númenor... Para dar uma idéia, seria como Voldemort sem Horcruxes...



Repito: ele não seria derrotado por ninguém porque não estaria lá!



Para que uma nova guerra se não haveria inimigo?

Na verdade, Sauron não dependia do Um, isso antes de forja-lo. Depois que ele colocou seu poder e malícia no anel, aí foi que ele se ferrou bonito. Se não fosse a ambição do maia sinístro, ainda poderia continuar causando na TM.
 
Se a "vida" de Sauron não dependesse do poder do Anel ele teria cido exterminado completamente da Terra Média quando caira para Isildur na Última Batalha.
 
Não porque teria sido destruído na Queda de Númenor, quando somente o Anel foi que o salvou.

Isso é uma coisa que ainda me incafífa... Ele podia assumir outras formas antes do Um, certo? Então poderia ele escapar de Elenna mesmo se não tivesse o Um? E ainda me pergunto se, com o tempo, ele não poderia ainda assumir forma vísível, mesmo sem seu formidável anel?
 
Isso é uma coisa que ainda me incafífa... Ele podia assumir outras formas antes do Um, certo?

Acho que se ele não tivesse o Um, ele não ficaria tanto tempo em Númenor... teria dado um jeito de sair ao mesmo tempo que os Fiéis, embora de certa forma que não levantasse suspeitas de sua fuga e ainda manteria sua habilidade em assumir formas belas; não lembro direito, mas acho que a perda dessa habilidade foi causada pela sua permanência em Númenor enquanto a ira de Eru, ou Manwë se abatia sobre ela e a afundava.


MNeithan disse:
Então poderia ele escapar de Elenna mesmo se não tivesse o Um? E ainda me pergunto se, com o tempo, ele não poderia ainda assumir forma vísível, mesmo sem seu formidável anel?

Quando ele "afundou" com Númenor, esse seu poder lhe foi retirado por forças maiores. Não acho que ele poderia assumir qualqer forma mais elaborada do que aquele imenso olho sem pálpebras sem ter recuperado o seu anel e, mesmo que ele o tivesse recuperado, não vejo qual seria a vantagem dele se disfarçar em formas belas outra vez, acho que ele assumiria a mesma forma que havia assumido na Última Aliança.
 
Acho que se ele não tivesse o Um, ele não ficaria tanto tempo em Númenor... teria dado um jeito de sair ao mesmo tempo que os Fiéis, embora de certa forma que não levantasse suspeitas de sua fuga e ainda manteria sua habilidade em assumir formas belas; não lembro direito, mas acho que a perda dessa habilidade foi causada pela sua permanência em Númenor enquanto a ira de Eru, ou Manwë se abatia sobre ela e a afundava.

Quando ele "afundou" com Númenor, esse seu poder lhe foi retirado por forças maiores. Não acho que ele poderia assumir qualqer forma mais elaborada do que aquele imenso olho sem pálpebras sem ter recuperado o seu anel e, mesmo que ele o tivesse recuperado, não vejo qual seria a vantagem dele se disfarçar em formas belas outra vez, acho que ele assumiria a mesma forma que havia assumido na Última Aliança.


Vc se enganou, Caro e Didático ALF!!

Sauron permaneceu em Númenor por achar que já era um território de controle dele. E também por acreditar que os dúnedain seriam eliminados pelos Valar. Nessa época ele escapa por sorte, muito por negligência dos Valar e Erú( que na verdade gosta de ver o circo pegando fogo e perdeu uma grande oportunidade de "descer o sarrafo" no vilão de Olho Grande ), e por ter, anteriormente e sabiamente, ter forjado o Um, que servia pra ele como uma reserva ou âncora, caso alguém conseguisse causar dano a ele.
Quanto a forma de Olho em chamas, creio, foi mais como ato de supremacia que Sauron usou essa forma, sendo que assim assustaria seus inimigos que restaram na TM e ainda demonstraria seu ódio e sua malícia. Ele já não temia mais ninguém na TM.
Uma coisa sobre a habilidade de Sauron mudar de forma é que contra Huan ele assumiu a forma de um lobisomem, com os elfos uma forma de beleza, contra os númenorianos uma outra forma... Essa habilidade dele não era do Um, sendo assim não poderia ele assumir uma forma parecida com a de Morgoth??
 
Última edição:
Não sei MNeithan,

Acho que Sauron temia Aragorn, tanto que depois que Aragorn se revela a ele através do Palantir de Isengard, Sauron apressa sua estratégia e ataca Minas Tirith com aquele cerco antes que ainda estivesse recuperado totalmente suas forças (anti-naturais e militares também).

E quem disse isso não sou eu, se não me engano foi Gandalf que percebeu isso e contou para os sobreviventes da Batalha de Pelennor enquanto eles discutiam o próximo (e possivelmente último) passo da Guerra do Anel.
 
Não sei MNeithan,

Acho que Sauron temia Aragorn, tanto que depois que Aragorn se revela a ele através do Palantir de Isengard, Sauron apressa sua estratégia e ataca Minas Tirith com aquele cerco antes que ainda estivesse recuperado totalmente suas forças (anti-naturais e militares também).

E quem disse isso não sou eu, se não me engano foi Gandalf que percebeu isso e contou para os sobreviventes da Batalha de Pelennor enquanto eles discutiam o próximo (e possivelmente último) passo da Guerra do Anel.

Sauron temia que, com a presença de Aragorn, os povos livres tivessem um líder, e ele soube que Aragorn era o legítimo no confronto das Palantíri, onde o herdeiro de Isíldur se mostrou.
Sauron não temia Aragorn pessoalmente, e sim o que a presença dele poderia causar!
 
Vc se enganou, Caro e Didático ALF!!

Sauron permaneceu em Númenor por achar que já era um território de controle dele. E também por acreditar que os dúnedain seriam eliminados pelos Valar. Nessa época ele escapa por sorte, muito por negligência dos Valar e Erú( que na verdade gosta de ver o circo pegando fogo e perdeu uma grande oportunidade de "descer o sarrafo" no vilão de Olho Grande ), e por ter, anteriormente e sabiamente, ter forjado o Um, que servia pra ele como uma reserva ou âncora, caso alguém conseguisse causar dano a ele.
Quanto a forma de Olho em chamas, creio, foi mais como ato de supremacia que Sauron usou essa forma, sendo que assim assustaria seus inimigos que restaram na TM e ainda demonstraria seu ódio e sua malícia. Ele já não temia mais ninguém na TM.
Uma coisa sobre a habilidade de Sauron mudar de forma é que contra Huan ele assumiu a forma de um lobisomem, com os elfos uma forma de beleza, contra os númenorianos uma outra forma... Essa habilidade dele não era do Um, sendo assim não poderia ele assumir uma forma parecida com a de Morgoth??


É... provavelmente eu me enganei (estou sem tempo para estudar melhor os tópicos e estou confiando na minha atulhada memória)... e obrigado pelo elegio.

Mas, se ele não tivesse forjado o Um antes, ele teria ficado em Númenor? Mesmo que fosse território dele, ele teria sacado que a coisa ia ficar feia pro lado dele... não lembro direito o porque dele ter ficado em Númenor mesmo sabendo que o lugar ia afundar.

Já na forma que ele assumiu... acho que ele se imporia mais estando na forma que ele "usava" na época da Última Aliança... pô, o cara tinha uma maça enorme e a presença em campo de batalha para descer o sarrafo nos inimigos seria fundamental.
 
... (estou sem tempo para estudar melhor os tópicos e estou confiando na minha atulhada memória)... e obrigado pelo elogio.

Mas, se ele não tivesse forjado o Um antes, ele teria ficado em Númenor? ...não lembro direito o porque dele ter ficado em Númenor mesmo sabendo que o lugar ia afundar.

Já na forma que ele assumiu... acho que ele se imporia mais estando na forma que ele "usava" na época da Última Aliança... pô, o cara tinha uma maça enorme e a presença em campo de batalha para descer o sarrafo nos inimigos seria fundamental.


Esquenta a cachola, não!!:lol: Sei como é! No caso, estou afiado nesse assunto pois dei uma mancada feia num post de outro tópico e re-lí essa parte...( A frase na minha assinatura fala da chegada dos númenorianos ) :lol::lol::lol:

Ele foi à Elenna já no interesse de enganar os númenorianos, logo após eles terem chegado à TM, mais precisamente à Mordor. Como ele viu que seus exércitos não saíriam vitoriosos da batalha, criou esse plano.
Se fez passar por arrependido e acabou induzindo Tar-Calion (se não me engano) a levá-lo como prisioneiro.
Ele se aproveitou da insatisfação dos homens com a morte e com sua inveja da longevidade dos elfos e acabou se aproveitando disso. Fez um trabalho tão bom, ou mal, que os fez acreditar que Morgoth era o prejudicado e mocinho da estória...
Acredito que o plano de Sauron não era permanecer em Númenor, ele poderia usar os númenorianos contra os eldar e os Valar. A dominação da TM e seus povos sempre foi a meta de Morgoth, e Sauron seu general-mor não deixou de cobiçar tal feito.
Ele só não contava com a intervenção de Erú!! :yep::cerva:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo