1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a vida de Sauron não dependesse do poder do Anel...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 29 Nov 2007.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    Como a história se desenrolaria se a vida de Sauron não tivesse se unido ao poder do Anel??Será que ele teria sido derrotado na Grande Batalha por Isildur??
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Carol

    Carol Visitante

    Se a vida de Sauron não "dependesse" do poder do Um, a nhaca tava feita, sabe? Por que Sauron era um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , eu duvido muito que alguém na Terceira Era desse "cabo" nele. :banana:

    Ia ser o fim de tudo e todos, o início do fim e :blabla:
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mas se Sauron não estivesse ligado ao Anel penso que o mesmo não seria tão forte (porém não teria um "ponto fraco" como Carol postou).

    Talvez na "Última aliança entre Elfos e homens" Sauron não fosse derrotado, mas quem sabe em uma segunda investida por parte dos Elfos e homens? :think:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele morreria na Segunda Era, por Elendil Gil-Galad, mas não retornaria.
     
  5. andreftm

    andreftm Usuário

    No livro, se Isildur, após a Batalha em Dagolard, tivesse jogado o Um nas chamas da perdição, com ceteza Sauron teria sido derrotado. Porém, acredito eu que seria muita ingenuidade da parte dele reter todo o seu poder num único ponto, fica a pergunta, se ele construiu o Um Anel, não poderia ele ter criado outra forma de poder?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Até poderia, mas não é citado, portanto, isso meio que é anulado. O Um Anel, dava mais poder a ele, e ele só sobreviveu por ter o Anel...sem o Anel, duvido que teria sobrevivido.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Se a vida de Sauron não dependesse do Anel, e ele fosse morto na Última Aliança, como aconteceu, ele não retornaria mais. Seria somente um espírito sem corpo por aí. Mas estive pensando numa coisa: se Sauron não dependesse do Anel, talvez nem conseguisse um outro corpo para si quando "morreu" em Númenor, já que construiu seu corpo com ajuda do Um. Seria um espírito vagante desde àquela época do Akallabêth. Ou seja, não haveria a Última Aliança.
     
  8. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu acho que daria na mesma. Se o anel fosse destruído logo no início dessa novela toda as coisas fluiriam da mesma forma se ele fosse morto com anel nenhum. Não sei se ficou claro: das duas formas, ele iria morrer de qualquer forma, mas o anel dificultou. Dificultou, somente, porém, porque não foi destruído por Isildur.
     
  9. Arwan

    Arwan Usuário

    :yep:
    Acho que é isso o que iria acontecer.. Se Sauron não dependesse do Um, ele não conseguiria voltar à sua forma "humana", permanecendo pra sempre como um espírito vagante.
     
  10. lukazjau

    lukazjau Usuário

    É, também acho que isso seria o mais provável. Mas como toda boa história, creio que ee acharia um jeito de retornar!!
    Será que ele não encontraria um jeito de possuir alguém ou alguma coisa do tipo ?? :think:
     
  11. Arwan

    Arwan Usuário

    Ahh, ele daria um jeitinho com certeza. Esperaria anos, anos e anos e arranjaria um jeito de voltar.. Só não sei como.. por meio de um aliado talvez? :think:
     
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    O problema é que Sauron iria confiar em quem? No "Boca"? Possuíria algum elfo ou alguma criatura escondida nas profundezas como o balrog de Moria? Não acho... O processo de desviar parte da potência de seu espirito/força pro "Um" foi um grande erro!:think:
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Não foi um erro, foi uma garantia. Caso Sauron morresse corporeamente, teria como garantia o Um, que encantava àquele que o pegasse. Tudo para que o Anel fosse descoberto e Sauron voltasse ao seu poder. E foi por causa dessa potência transferida ao Anel que fez com que ele construísse um corpo para si após a queda de Númenor. Senão, desde a destruição da Ilha, ele ficaria vagando por aí.

    Sobre conseguir alguém para aliar-se a ele, Arwan, faz sentido, mas não sei se conseguiria. A não ser que ele ainda tivesse domínio sobre os Nazgûl, e os usasse, já que os espectros obedeciam a sua vontade, por controle, usando-os como se fossem o próprio Sauron... viajei! :dente:
     
  14. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Discordo, parcialmente, A.Tuor, pois Sauron nunca imaginou que se afastaria ou perderia o Um, pelo contrário, se não tivesse certeza de alcançar seus planos, acredito que não se arriscaria tanto. Na verdade o maior erro dele foi a pressa em trapacear os elfos.:cerva:
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Será que Sauron nunca imaginou que poderia perder o Anel? Se não, então pra que colocar tanto poder nele a ponto de que, sem o Anel, ele ser incompleto? Se tinha tanto poder, será que ele não cogitou a possibilidade de ninguém tentar tomar dele, mesmo parecendo quase impossível? A sedução que o Anel dá proporciona vitória contínua para Sauron, pois assim era dito que ninguém resistiria, e quando a pessoa caísse, ele saberia, e retornaria. E sim, concordo que o maior erro dele foi trapacear os elfos muito rápido. O maior erro de Sauron foi a pressa, sempre: teve pressa em se revelar com o Um; teve pressa quando viu os numenoreanos em suas fronteiras, guerreando e ocasionando a Última Aliança; teve pressa quando viu Aragorn se revelar no Palantír, lançando seu exército contra Gondor...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Concordo!!:cerva: Sauron se mostrou impaciente, talvez por ter colocado tanto de sua malícia no Um... Está aí uma característica entre os vilões que precisamos avaliar. Enquanto Melkor era um estrategísta que colocava seus peões para desorientar, separar e castigar seus inimigos, Sauron era mais impaciente, menos estratégia e mais de ação!:think:
     
  17. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    a história ficaria muito mais intereçante
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Pelo contrário, Sauron morreria na Segunda Era, e nem teríamos o livro Senhro dos Anéis.
     
  19. Babth

    Babth Usuário

    acho que ele não seria muita coisa sem o Um não, mastbm daria um trabalhinho, ele era um Maiar, então não era pouco bosta não!!:think:
     
  20. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Bem se Sauronm não dependesse do Anel eu acho que ele simplesmente não retornaria depois da derrota para Isildur, pois era o Anel que mantinha ele entre os vivos e os mortos, ou então ele poderia usar um outro artefato da mesma maneira que usava o Anel, como um bracelete, uma armadura ou sei lá o que.
     

Compartilhar