• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a Terra fosse plana??

o que aconteceria com a água? Cairia, ou haveria algum fenômeno que a prendesse na terra? E a parte de baixo do planeta(?) seria de que aspecto?
 
Leonardo... a resposta é = não faço a menor idéia...

Terra plana significa que vou navegar até achar o abismo e ficar penduradinha pra ver o que tem embaixo!!!!
 
*alguem sabe o que é partenocarpico sem pesquisar??! :D

Hum, sem pesquisar eu não sei. Mas sei mais ou menos a etimologia da palavra se separar os radicais gregos que a formam [demonstração pseudo-cut]:

Partenocárpico
Parteno = partheno = virgem
Cárpico = carpo = fruto
Partecárpico = fruto (de) virgem = nascido de mulher virgem

É isso?

o que aconteceria com a água? Cairia, ou haveria algum fenômeno que a prendesse na terra? E a parte de baixo do planeta(?) seria de que aspecto?

Explorar a parte de baixo da Terra seria A Aventura da Guerra Fria...
 
Se lermos a bíblia ao pé da letra, ela é plana.

Queimem Colombo! Ops... :roll:

attachment.php
:clap::lol:
 

Anexos

  • TerraBiblica3.jpg
    TerraBiblica3.jpg
    108,2 KB · Visualizações: 390
E a Bíblia deve ser lida ao pé da letra?!?

Há controvérsias.
Alguns dizem que deve ser interpretada. Outros que devemos ler só o NT. Outros dizem que simplesmente não devemos ler.
Isso dá assunto para um tópico bem longo. Mas a área das Artes não é realmente o lugar para isso.
 
Há controvérsias.
Alguns dizem que deve ser interpretada. Outros que devemos ler só o NT. Outros dizem que simplesmente não devemos ler.
Isso dá assunto para um tópico bem longo. Mas a área das Artes não é realmente o lugar para isso.

Na verdade é sim, Bíblia é um livro.

Eu digo que idolizar a Bíblia e seus personagens seria a mesma coisa que montar uma igreja pra Dom Quixote e outros personagens da Literatura.

Entretanto, como todo livro, a Bíblia deve ser interpretada.
 
o que aconteceria com a água? Cairia, ou haveria algum fenômeno que a prendesse na terra? E a parte de baixo do planeta(?) seria de que aspecto?

A terra poderia muito bem ser plana, mas com o alchemistnarutoZ disse teria que ter algo para a água não cair!! Certo?

Alem do mas que a água caisse que aseguraria que nos não seriamos puxado para o fim??!!
 
attachment.php


EDIT: O que há em comum entre a planificação do planeta Terra e a Arte? :think:
 

Anexos

  • formato da terra.jpg
    formato da terra.jpg
    76,1 KB · Visualizações: 286
Última edição:
Re: E se a Terra fosse plana?

Seria preciso os barcos terem muito cuidado...com a corrente que a agua geraria a cair tenho impressão que o mar seria P-R-O-I-B-I-D-O.

Não era na Idade Média, quando ainda acreditavam que a Terra era plana, que havia a crença de que se alguém navegasse até certo ponto do oceano seria engolido por um abismo sem fim? (Além de acreditarem que lá existiam monstros, etc... mas isso não vem ao caso agora.)

Bem, talvez se a Terra fosse plana, isso poderia acontecer. Porém, creio eu que, para que existisse vida nessas condições, algumas leis naturais que conhecemos hoje seriam diferentes ou até mesmo nem existiriam.
 
Última edição:
EDIT: O que há em comum entre a planificação do planeta Terra e a Arte? :think:

Foi o que eu pensei na primeira vez que eu li. Mas não sabia pra onde jogar esse tópico, então esperei as pessoas pararem de postar nele e esquecê-lo. Isso não aconteceu e o Kyoga ainda vem encher os pacová, então tá na hora de mover.

Tá mais pra CdI esse tópico, mas é estranho jogar pra um lugar fechado, então vai pro Ciência mesmo, pela sutil e obscura relação entre ciência, especulação e doidera...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo