1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a Terra fosse plana??

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Ardanos, 16 Abr 2008.

1. Ardanos

Ardanos Usuário

E se a Terra fosse plana??

2. Amani

Amani Usuário

Com tantos bilhoes de anos de rotação.. sei não..

3. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Boa,e simplismente já estariamos perdidos,só pelo fato que não haveria um campo gravitacional estavel.(pelo menos assim que eu penso)

Bom,será que poderiam me ajudar a kembrar alguma coisa que seria pior que isso.

4. Bennie

Bennie Usuário

Interessante...

Poderíamos supor que fosse plana e com formato de disco também, mas o que aconteceria se chegássemos na borda do disco? Cairíamos?
    Ou haveria outro comportamento físico, poderíamos simplesmente sair do planeta, mas seria muito estranho. Poderíamos ser atraídos novamente para dentro.

O interessante seria comparar se este mundo plano teria as mesmas leis da natureza que o nosso tem, ou se seu comportamento seria diferente, novas leis e novas possibilidades.

5. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Bem, se não tivessemos gravidade, ou se ela "sumisse" mais que do nada.

Seria bem mais catastrófico.

6. Reverendo

Reverendo Usuário

Se lermos a bíblia ao pé da letra, ela é plana.

7. Elfo Peludo

Elfo Peludo Gunslinger.

E a Bíblia deve ser lida ao pé da letra?!?

8. Pequena Elfa

Pequena Elfa Usuário

A Terra pareceria uma gigantesca ilha flutuante.

Este tópico não está no lugar errado?

9. Raphael S

Raphael S Desperto

O BUNG JUMP ia ser

I
    R
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    A
    D
    O
    !
    !
    !

10. Pam EQA

Pam EQA Usuário

:think: Tudo provavelmente seria tão diferente...

Mas que formato teria? Um disco, retângulo? E qual a espessura??

Puxa...dá pra viajar um monte com esse tópico...:mrgreen:

11. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

rsrsrs.. que tópico ... mas tá...primeiro não teria gravidade, segundo o Bang Jump como diz o nosso amigo Raphael S. ia realmente ser irado, e terceiro provavelmente isso nunca aconteceria mesmo para os termos bíblicos, fisicamente falando o nacimento de um astro no espaço com certeza não seria uma forma simétrica plana quadrada ou circular...e por último cairíamos da borda da Terra...kakaka ... rsrs Piratas do Caribe no Fim do Mundo.

12. Edson_oi

Edson_oi Usuário

Como já falaram se ela fosse plana, não teria gravidade... Então não teria nada.

13. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Seria preciso os barcos terem muito cuidado...com a corrente que a agua geraria a cair tenho impressão que o mar seria P-R-O-I-B-I-D-O.

Enfim seria bem divertido não termos gravidade... andavamos a saltar por ai... eh eh

14. Tywin Lannister

Sim realmente:think::think::think:

15. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Bom acho que se tivesse gravidade e a terra fosse espessa,nós não sentiriamos a diferença ao passar de um lado para o outro.

16. Sauron

Sauron Dark Lord

Se fosse plana, existiria alguém em um fórum perguntando "e se a Terra fosse redonda?"

17. Almáriel

Almáriel Die Sonne

18. Tywin Lannister

Então e as arestas?

Verdade :hihihi:

19. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Eu moraria na borda, onde construiria um deck e teria uma vista privilegiada para o Universo. Universo que provavelmente se pareceria com... coisas planas? :think:

20. cpm22

cpm22 Visitante

acho que mudaria muitas coisas iriamos nos acustumar,assim como nos acustumamos com ela sendo redonda e outra nem iriamos notar diferença ,pq por mais que sabemos que a terra e redeonda sempre temos a impresao de que ela seja plana .

Compartilhar