• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a sociedade tivesse a seguinte idéia...

Oi!Eu sou nova no fórum,então,este é o meu primeiro post.Eu tive a seguinte idéia,pode paracer meio boba,mas...e se a sociedade revezasse o anel entre si?tipo,um dia,o Legolas fica com o anel,então no dia seguinte é outro membre que guarda o anel.A tarefa seria mais fácil para o Frodo?Bom para não dar problemas,aí o Boromir e o Aragorn teriam que ficar de fora do revezamento,pois eles são da raça dos homens e poderiam se corromper facilmente pelo Um anel.O que vocês acham disso?Quais seriam os problemas que essa atitude traria?

Bom,é só isso!Comentem sobre essa idéia.
 
:think:

Apesar de achar uma ideia um quanto "absurda" ela é estranhamente... interessante! :dente:

Eu acho que não funcionaria por várias razões. Para começar, o poder que o Anel exercia sobre Frodo já era, na minha opinião, maior do que ele pensava e apesar de estar genuinamente predisposto a entregar o Anel a uma Irmandade da qual não fizesse parte, ele seria incapaz de o fazer. Eu até acredito que ele se ofereceu devido à já enorme influência que o Anel exercia nele.

Mesmo que Frodo conseguisse, o facto de passar de mão em mão faria com que a negra influência dele fosse "espalhada" pelos vários integrantes da Irmandade, e tendo em conta que Gandalf e Aragorn não o aceitariam e todos já sabiam da opinião de Boromir, os portadores ficariam reduzidos a Legolas, Gimli, e os quatro hobbits. Pois bem, Legolas, na minha opinião, recusaria tal fardo! Também ele sabia que o tempo dos Elfos terminara e o seu trabalho ali era auxiliar e não ter um papel de relevo. Gimli talvez aceitasse carregar o Anel durante algum tempo, assim como os Hobbits. Mas ainda assim acredito que se criariam algumas tensões desagradáveis que poderiam destruir a Irmandade.

:think:

Ainda acho que me falta lembrar de algumas consequências, mas se e quando me lembrar, volto a postar! ;)
 
Provavelmente algum membro do grupo de companheiros iria sucumbir ao poder do Anel.Se foi árduo para Frodo, imagine para Merry, Sam, Pippin, Gimli, e os demais..Imagine eles esperando pela oportunidade de carregar o Anel...Aquela avidez :dente:
 
É bem por aí, com o Torugo disse.

O anel poderia influênciar qualquer um deles, diferentemente, mas com consequencias não muito boas.
 
É como todos já disseram, seria um grande risco e em nenhuma hipotese Gandalf permitiria tal coisa, enquanto ainda estivesse por ali. Imagine o Anel nas mãos do Gimli, anão, seria, desconfio, o que mais rápido se corromperia, não querendo se desfazer dele no dia seguinte. Aragorn já negou o Anel, mas as coisas se complicariam quando ele estiver em suas mãos. Legolas, acho que não iria querer isso e tambem ficaria de fora. Ora, elfos sentem as coisas ruins e saberia que atrairia muito mal para si fazendo isso, por tanto, duvido que fizesse parte da revesa. Gandalf muito menos, sabia muito bem o que poderia acontecer se tocasse o Anel, a partir dele o Anel teria um grande poder, e Gandalf temia não poder controlá-lo. Pode ser que a coisa toda fosse feita entre os hobbits, mas com certeza Pippin ficaria de foca, pois seria muito facil que ele o perdesse.
 
Como já foi dito o Um poderia corromper a sociedade, e levando em consideração que a sociedade se separou, e o Pippin e o Merry foram levados pelos Orcs, acho que o anel acabaria retornando à mão do Sauron
 
Bem, Boromir provavelmente fugiria e usaria o anel para ajudar o exército de Gondor...
ou algum outro usaria o Anel por alguma outra razão, atraindo os servidores de Sauron
 
É,verdade.E todo mundo iria querer carregar o anel e daria uma briga para ver quem seria o próximo a carregar('ele já carregou esta semana,agora é minha vez!") .Algumas pessoas (como o pippin,que disseram q poderia perder o anel) se sentiriam excluídas pq não podem carregá-lo e se rebelariam.Daria muita confusão,mesmo.
 
Isso, lisseminte, de dar briga, "Ele já carregou semana passada..." e tal, duvido até que daria, pois muito provavelmente o primeiro a carregar nem passaria adiante!
 
Elfos e anões também poderiam ser corrompidos, Legolas em sua sabedoria sabendo disso já se negaria em guardar o Um anel, como Gandalf também não se atreveu.
 
Idéia interessante... mas como bem disse meu amigo Portuga, acredito que o desejo por voltar ao dono bem como a maldade que haviam no anel seriam o suficiente para corromper ou tentar além do que podemos considerar seguro, a qualquer dos portadores.
Nisso, as divergências que já haviam entre eles se sobressairiam às admirações e com certeza começariam a se questionar e mais rápido do que pensamos a se degladiar pela posse do anel.

Gandal se sentiu tentado sem sequer tocar no anel em Bolsão... imagine o que aconteceria se 2 grandes poderes como o dele e o do anel se unissem? Lembrando que o Anel é parte do poder do próprio Sauron...

Muito arriscado...
mas realmente interessante.
 
Muito interessante essa brincadeira de "passar anel"...

Bem, se o anel fosse revezado entre a comitiva, a demanda simplesmente afundaria:

...e Sam, que carregara o pesado fardo após recebê-lo relutantemente das mãos de Frodo, repassa o Anel a Pippin no momento em que a comitiva chega a Caradhras.

O vento açoita os nove membros da sociedade, a neve fica cada vez mais densa, caminhar é quase impossível e a montanha parece querer impedir o avanço de nossos amigos.

De repente uma pedra se desprende do alto da montanha quase atingindo a comitiva.

- Pelas barbas de Dúrin - Exclama Gimli sorrindo. - Acho que Pippin se assustou!

Todos olham em volta e não conseguem ver o pequeno que afundara na neve com o susto. Aragorn olha dentro do buraco onde Pippin deveria estar enfiado e não vê nada. Ele enfia a mão no local onde Pippin afundou, tateia em busca do hobbit e o puxa para cima.

Pippin sobe assustado, com o rosto vermelho de vergonha e frio e o cabelo encaracolado todo branco de neve.

Aragorn, ainda segurando-o pelas vestes pergunta:

- Como foi que não te vi dentro do buraco, Pippin?
- Com o susto eu acabei colocando o Anel sem querer. Parece que ele buscava o meu dedo!
- E onde está o Anel agora? - Pergunta Frodo.
- Em meu dedo, oras!
- Como pode estar em seu dedo se estamos vendo você?

(silêncio)

- Peregrin Tûk seu idiota - grita Gandalf visivelmente irritado. A montanha parece sorrir e derrama ainda mais neve sobre a comitiva. - Você perdeu o Anel?

Pippin olha para suas mãos e não vê o Anel.

E assim o Anel fica perdido por mais alguns milhares de anos
FIM
 
Se a Sociedade tivesse essa ideia, eu diria que é bem arriscada. Seria melhor nem haver sociedade alguma; seria melhor esperar Sauron tomar o Anel. O Anel poderia influenciar muitas pessoas de muitos modos. Além do que Gandalf não concordaria com isso, a menos que tivesse perdido a consciência ou a razão. E Frodo não "emprestaria" o Anel de livre e espontânea vontade, exceto se Gandalf, sem razão, tivesse aconselhado.
 
Muitos, muitos problemas...
Na Irmandade apenas Frodo, Sam, Gandalf e Aragorn teriam força suficiente para aguentar o fardo que O anel assim o é...
Se tal acontecesse muito possivelmente os membros da irmandade ficariam corrompidos e passado 2 dias no máximo já não havia irmandade nenhuma...
 
Merry, Pippin e Gimli sem chance de aguentarem o anel seriam possuidos por ele rapidinho só sobraria Sam e Frodo porque gandalf a Legolas não iriam querer.
O anel acabaria com Sauron e concerteza acabaria por não ser vantajoso fazer esse "passa anel"
 
na verdade sam mostrou ser capaz de suportar o anel.
ele fez isso quando o guardou o Um ate o momneto em que salvou frodo da torre de Cirith Ungol
 
Gimli também poderia se corromper, não da maneira de ser dominado pelo Anel, mas de cobiçá-lo por ser de ouro, já que os anões se atraem muito por pedras preciosas (o que aconteceu com os Senhores Anões - eles não foram dominados por Sauron, mas os Sete Anéis colocaram neles um desejo maior ainda de riqueza, e aumentou muito a sua cobiça).

Quanto a Boromir e Aragorn o primeiro é mais suscetível, e o segundo embora mais forte, não seria imune ao Anel, nem Gandalf seria.Legolas não iria querer tomar essa responsabilidade, pois os elfos de Valfenda não quiseram o Anel, acho que ele nem iria querer segura-lo.

Meriadoc Brandebuque, Peregrin Tîk e Samwise Gandi poderiam ser corrompidos pelo anel, mas eles não tinham obsessão por ele mesmo sabendo de sua importância, mas seria melhor não arriscar.

Realmente, o único que sempre deveria ficar com o Um é Frodo Bolseiro, dessa maneira de revezamento tudo daria errado, se não aconteceu assim é por que não era para ter acontecido e do jeito que aconteceu é que deveria acontecer muito - não se enrole nessa última parte!
 
na verdade sam mostrou ser capaz de suportar o anel.
ele fez isso quando o guardou o Um ate o momneto em que salvou frodo da torre de Cirith Ungol


O Sam mostrou ser capaz de suportar o anel, mas acho que o tempo que ele passou com o Um foi muito pequeno para que o mesmo pudesse dominar o Sam.
Se isso tivesse ocorrido antes, e os dois ficassem ''brincando de passar o anel'', Sam seria dominado pelo Um, e o desejo por possuir o anel seria muito maior que a amizade entre os dois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo