1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a sociedade tivesse a seguinte idéia...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por lisseminte, 20 Jun 2009.

1. lisseminte

lisseminte Nox!

Oi!Eu sou nova no fórum,então,este é o meu primeiro post.Eu tive a seguinte idéia,pode paracer meio boba,mas...e se a sociedade revezasse o anel entre si?tipo,um dia,o Legolas fica com o anel,então no dia seguinte é outro membre que guarda o anel.A tarefa seria mais fácil para o Frodo?Bom para não dar problemas,aí o Boromir e o Aragorn teriam que ficar de fora do revezamento,pois eles são da raça dos homens e poderiam se corromper facilmente pelo Um anel.O que vocês acham disso?Quais seriam os problemas que essa atitude traria?

Bom,é só isso!Comentem sobre essa idéia.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

:think:

Apesar de achar uma ideia um quanto "absurda" ela é estranhamente... interessante! :dente:

Eu acho que não funcionaria por várias razões. Para começar, o poder que o Anel exercia sobre Frodo já era, na minha opinião, maior do que ele pensava e apesar de estar genuinamente predisposto a entregar o Anel a uma Irmandade da qual não fizesse parte, ele seria incapaz de o fazer. Eu até acredito que ele se ofereceu devido à já enorme influência que o Anel exercia nele.

Mesmo que Frodo conseguisse, o facto de passar de mão em mão faria com que a negra influência dele fosse "espalhada" pelos vários integrantes da Irmandade, e tendo em conta que Gandalf e Aragorn não o aceitariam e todos já sabiam da opinião de Boromir, os portadores ficariam reduzidos a Legolas, Gimli, e os quatro hobbits. Pois bem, Legolas, na minha opinião, recusaria tal fardo! Também ele sabia que o tempo dos Elfos terminara e o seu trabalho ali era auxiliar e não ter um papel de relevo. Gimli talvez aceitasse carregar o Anel durante algum tempo, assim como os Hobbits. Mas ainda assim acredito que se criariam algumas tensões desagradáveis que poderiam destruir a Irmandade.

:think:

Ainda acho que me falta lembrar de algumas consequências, mas se e quando me lembrar, volto a postar! ;)

3. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Provavelmente algum membro do grupo de companheiros iria sucumbir ao poder do Anel.Se foi árduo para Frodo, imagine para Merry, Sam, Pippin, Gimli, e os demais..Imagine eles esperando pela oportunidade de carregar o Anel...Aquela avidez :dente:

4. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

É bem por aí, com o Torugo disse.

O anel poderia influênciar qualquer um deles, diferentemente, mas com consequencias não muito boas.

5. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

É como todos já disseram, seria um grande risco e em nenhuma hipotese Gandalf permitiria tal coisa, enquanto ainda estivesse por ali. Imagine o Anel nas mãos do Gimli, anão, seria, desconfio, o que mais rápido se corromperia, não querendo se desfazer dele no dia seguinte. Aragorn já negou o Anel, mas as coisas se complicariam quando ele estiver em suas mãos. Legolas, acho que não iria querer isso e tambem ficaria de fora. Ora, elfos sentem as coisas ruins e saberia que atrairia muito mal para si fazendo isso, por tanto, duvido que fizesse parte da revesa. Gandalf muito menos, sabia muito bem o que poderia acontecer se tocasse o Anel, a partir dele o Anel teria um grande poder, e Gandalf temia não poder controlá-lo. Pode ser que a coisa toda fosse feita entre os hobbits, mas com certeza Pippin ficaria de foca, pois seria muito facil que ele o perdesse.

6. Juuh__

Juuh__ Usuário

Como já foi dito o Um poderia corromper a sociedade, e levando em consideração que a sociedade se separou, e o Pippin e o Merry foram levados pelos Orcs, acho que o anel acabaria retornando à mão do Sauron

7. arthurreis

arthurreis Disse "Aiya" para o

Bem, Boromir provavelmente fugiria e usaria o anel para ajudar o exército de Gondor...
    ou algum outro usaria o Anel por alguma outra razão, atraindo os servidores de Sauron

8. lisseminte

lisseminte Nox!

É,verdade.E todo mundo iria querer carregar o anel e daria uma briga para ver quem seria o próximo a carregar('ele já carregou esta semana,agora é minha vez!") .Algumas pessoas (como o pippin,que disseram q poderia perder o anel) se sentiriam excluídas pq não podem carregá-lo e se rebelariam.Daria muita confusão,mesmo.

9. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Isso, lisseminte, de dar briga, "Ele já carregou semana passada..." e tal, duvido até que daria, pois muito provavelmente o primeiro a carregar nem passaria adiante!

10. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Elfos e anões também poderiam ser corrompidos, Legolas em sua sabedoria sabendo disso já se negaria em guardar o Um anel, como Gandalf também não se atreveu.

11. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Idéia interessante... mas como bem disse meu amigo Portuga, acredito que o desejo por voltar ao dono bem como a maldade que haviam no anel seriam o suficiente para corromper ou tentar além do que podemos considerar seguro, a qualquer dos portadores.
    Nisso, as divergências que já haviam entre eles se sobressairiam às admirações e com certeza começariam a se questionar e mais rápido do que pensamos a se degladiar pela posse do anel.

Gandal se sentiu tentado sem sequer tocar no anel em Bolsão... imagine o que aconteceria se 2 grandes poderes como o dele e o do anel se unissem? Lembrando que o Anel é parte do poder do próprio Sauron...

Muito arriscado...
    mas realmente interessante.

12. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Muito interessante essa brincadeira de "passar anel"...

Bem, se o anel fosse revezado entre a comitiva, a demanda simplesmente afundaria:

FIM

13. lisseminte

lisseminte Nox!

é ,seria uma grande brincadeira de passar anel rsrsrsrs:D

14. Arqueiro Verde

Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

Sei lá, talvez se a comitiva tivesse Tom bombadil como membro, ele poderia revezar-se com Frodo

:bamf:

15. Tuor

Tuor Usuário

Se a Sociedade tivesse essa ideia, eu diria que é bem arriscada. Seria melhor nem haver sociedade alguma; seria melhor esperar Sauron tomar o Anel. O Anel poderia influenciar muitas pessoas de muitos modos. Além do que Gandalf não concordaria com isso, a menos que tivesse perdido a consciência ou a razão. E Frodo não "emprestaria" o Anel de livre e espontânea vontade, exceto se Gandalf, sem razão, tivesse aconselhado.

16. Passo'Gigante

Passo'Gigante Aran adan

Muitos, muitos problemas...
    Na Irmandade apenas Frodo, Sam, Gandalf e Aragorn teriam força suficiente para aguentar o fardo que O anel assim o é...
    Se tal acontecesse muito possivelmente os membros da irmandade ficariam corrompidos e passado 2 dias no máximo já não havia irmandade nenhuma...

17. Mairon

Mairon Alquimista Andarilho

Merry, Pippin e Gimli sem chance de aguentarem o anel seriam possuidos por ele rapidinho só sobraria Sam e Frodo porque gandalf a Legolas não iriam querer.
    O anel acabaria com Sauron e concerteza acabaria por não ser vantajoso fazer esse "passa anel"

18. Articus Uno

Articus Uno Usuário

na verdade sam mostrou ser capaz de suportar o anel.
    ele fez isso quando o guardou o Um ate o momneto em que salvou frodo da torre de Cirith Ungol

19. Thorin III

Thorin III Usuário

Gimli também poderia se corromper, não da maneira de ser dominado pelo Anel, mas de cobiçá-lo por ser de ouro, já que os anões se atraem muito por pedras preciosas (o que aconteceu com os Senhores Anões - eles não foram dominados por Sauron, mas os Sete Anéis colocaram neles um desejo maior ainda de riqueza, e aumentou muito a sua cobiça).

Quanto a Boromir e Aragorn o primeiro é mais suscetível, e o segundo embora mais forte, não seria imune ao Anel, nem Gandalf seria.Legolas não iria querer tomar essa responsabilidade, pois os elfos de Valfenda não quiseram o Anel, acho que ele nem iria querer segura-lo.

Meriadoc Brandebuque, Peregrin Tîk e Samwise Gandi poderiam ser corrompidos pelo anel, mas eles não tinham obsessão por ele mesmo sabendo de sua importância, mas seria melhor não arriscar.

Realmente, o único que sempre deveria ficar com o Um é Frodo Bolseiro, dessa maneira de revezamento tudo daria errado, se não aconteceu assim é por que não era para ter acontecido e do jeito que aconteceu é que deveria acontecer muito - não se enrole nessa última parte!

• Ótimo Ótimo x 1
  20. Juuh__

Juuh__ Usuário

O Sam mostrou ser capaz de suportar o anel, mas acho que o tempo que ele passou com o Um foi muito pequeno para que o mesmo pudesse dominar o Sam.
    Se isso tivesse ocorrido antes, e os dois ficassem ''brincando de passar o anel'', Sam seria dominado pelo Um, e o desejo por possuir o anel seria muito maior que a amizade entre os dois.

Compartilhar