• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a sociedade do anel n se separasse?

Discordo. ELe não carregaria o Um esqueceu? Não tinha como se separar de Frodo.
E, me fale outro caminho:
 
Não tem outro, mas mesmo não carregando o Um, ele que guiava toda a SdA, ele teria que usar magia para entrar em mordor, ou contorna-la e tentar passar pelas montanhas escalando-as, mas duvido muito que gandalf entraria em Mordor e tentaria atravessa-la, só se ele tivesse um exército para ajuda-los.
 
Como assim duvida? Esse era o plano! Você acha que Gandalf "pipocaria" no final? O Plano era exatamente esse, ir para Mordor e destruir o Um! Não tinha outro jeito. E, ele iria até lá sim, mesmo sendo algo suicída.
 
Então Gandalf hagiria sem pensar direito e colocaria a vida da TM em risco, ele era o mais sábio dos Maiar, iria pensar antes de entrar em Mordor.
 
Isso foi discutido e muito, por Galdor, Erestor, Grorfindel e Elrond, todos entenderam que a única chance de derrotar Saurom era justamente essa: Fazer o mais improvável. E era isso que Gandalf iria fazer sim. Está escrito.
 
Mas de qualquer forma era impossivel de mais para eles pensarem e fazer isso, e achar que tinham alguma esperança de sucesso, isso era muito claro para gandalf para saber que ele necessitaria de mais que só 9 pessoas para conseguir, iria pedir ajuda a Rohan e Gondor.
 
Isso está no livro. Os pensamentos de Gandalf era esses, e ponto. Pedir ajuda para Rohan e GOndor, não adiantaria de nada. O plano foi esse, estava traçado. Se daria certo ou não, isso ninguém (NINGUÉM) pode dizer, apenas Tolkien.
 
Mas se seguimos uma linha lógica, sem considerar isso apenas como uma literatura, o que ocorreria óbviamente seria o fim da TM.
 
Não acho. Saurom tentou ser lógico, e foi derrotado. É aquela frase de Gandalf, "quando os sábios fraquejam, a salvação vem dos pequenos" (algo assim)
Não tem lógica, mas por isso memso que daria certo.
 
Poderia dar certo, mas só se os hobbits se disfarsassem de orcs, e continuassem o caminho e o resto da comitiva ficasse para trás e morre-se, e mesmo assim seria impossível.
 
Bom, o que faria, isso não faço idéia, mas sei que esse era o plano.
 
Esse era o plano base, mas ele bolaria outro quando estivesse perto de seu objetivo. gandalf iria pensar muito bem antes de aparecer no Portão Negro, e tentasse abri-lo, e depois sair correndo até a Montanha da perdição.
 
Esse era o plano base, mas ele bolaria outro quando estivesse perto de seu objetivo. gandalf iria pensar muito bem antes de aparecer no Portão Negro, e tentasse abri-lo, e depois sair correndo até a Montanha da perdição.

:lol:Desculpa aí Tolkien! Sabe o que Gandal faria, mesmo snedo contra o que está no livro.
 
Em momento algum eu disse algo "contra o livro", afinal eles numca chegaram ao Portão Negro. O que disse foi uma possível alternativa do rumo da história caso a SdA não se separa-se.
 
Você diz que, Gandalf mudaria o plano, sendo que, o plano tinha sido discutdido no conselho, e Gandalf não muda opiniões tão facilmente, sabia que era muito arriscado, mas sabia que era a única chance.
 
Eu não disse que ele mudaria o plano, mas o seguiria de outras formas. Ele iria até Mordor destruir o Um, mas a forma que o faria não estava decidida.
 
Disfarçado. Usando magia. Dividindo a SdA e destraindo de um lado o inimigo e o resto da comitiva ir por outro. Águias (uma possibilidade até então descartada, mas é valida em estrema urgência), outros exemplos poderiam ser dados dependendo das circusntâncias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo