1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a sociedade do anel n se separasse?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Senhor_de_Gondor, 7 Fev 2007.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    E se Gandalf n tivesse caído nas sombras e boromir n tivesse morrido e a sociedade do anel n se separasse?
     
  2. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Haveriam problemas para derrotar Isengard (agora sem ents) e provavelmente a Sociedade seria derrotada em Rohan. Com Gandalf, o cinzento, seria ainda mais difícil para a Sociedade fazer progresso, sem a ajuda de Théoden.
    Gondor ficaria sem ajuda e seria aniquilada por Sauron.
    Mas talvez Saruman conseguisse o Um. :think:
     
  3. Melmaegwen

    Melmaegwen Elven Rurouni

    Provavelmente se Gandalf não tivesse se tornado o Branco, a Guerra teria muito menos chances de ser ganha... E a Guerra em Rohan teria matado algum dos Hobbits, com certeza... Se Aragorn permanecesse com o Hobbits e o resto da comitiva, provavelmente Gondor não teria o auxílio de Aragorn ao tomar os barcos dos mercenários...
    E, acima de tudo, se Boromir não tivesse morrido, dificilmente Aragorn se tornaria rei, porém o Faramir não correria risco de vida...
     
  4. Galad-Nar

    Galad-Nar Usuário

    A Sociedade teve que se separar, estava na Musica desde o inicio...
     
  5. Elminster

    Elminster Usuário

    Enquanto os elfos de Lothlórien? E enquanto a Tom bombadil? como ficariam provavelmente se a sociedade do anel falhasse no seu intento?
     
  6. Larissa

    Larissa Usuário

    Eles chamariam muita atenção se viajassem todos juntos. E vários feitos como a destruição de Isengard, não aconteceriam.
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O problema desses "E Se" é que a maior parte das coisas que ocorreu na obra dificilmente teria acontecido de outras maneira. Claro que há casos em que se pode pôr uma hipótese, mas este tópico, por exemplo, expõe uma situação que dificilmente aconteceria - a não separação da Sociedade. Desde a morte de Gandalf que tudo caminhava nesse direcção; ou, mais dástricamente, talvez fosse irremediável que um grupo de pessoas viajando com o Anel do Poder se acabasse por separar devido à sua influência negativa.

    Acabariam por ser encontrados e mortos, se viajassem todos juntos, ou presos e levados para uma cidade como Minas Tirith, onde tentariam usar o Anel e pronto, estava tudo estragado.
     
  8. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Meu Deus, como o pessoal tá pessimista, n teria alguma chance de tudo correr bem no final, msm se a sociedade n tivesse se separado?
     
  9. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Iria ser muito difícil tudo acontecer bem se a Sociedade não tivesse se separado, o fato de Gandalf não se tornar O Branco talvez seja o que mais pesaria caso a Sociedade não se rompesse, mas também ocorreriam outras perdas, mas nem tudo seria ruim, Frodo e Sam não precisariam ser guiados por Gollum, assim não precisariam ter passado pela Toca de Laracna.
     
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Essa era a idéia, formar uma sociedade para proteger o Portador até as Fendas da Perdição. Se eles tivessem passado por Caradhras, sem dúvida Gandalf os teria conduzido em segurança ou através do reino de Thranduil ou seguir pelo Anduin até Lothlórien. Porém, seriam grandes as chances da sociedade se romper neste trajeto ao passarem por Dol Guldur e travarem uma luta feroz contra alguns Nazgûl e orcs vindos de Moria. Seriam emboscados dos dois lados do Anduin.
     
  11. miharu

    miharu Wild~

    eles não teriam conseguido. Simples.
     
  12. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Ora a missão seguiria conforme havia sido definida em Valfenda, com certeza a queda de Gandalf, a morte de Boromir só aumentou os fardos da comitiva.
     
  13. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    N teria uma chance de eles alcançarem o Leste de Mordor, para n enfrentar nenhuma cordilheira de montanhas?
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Isso seria perder tempo de que não dispunham. Um dos pontos essenciais da missão era que fossem rápidos, se queriam que ainda restasse alguma coisa da Terra Média em que viver mesmo que completassem a missão.
     
  15. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O caminho mais óbvio, e por isso mesmo mais perigoso aos planos de Sauron, seria através do Passo Alto; passar por Valfenda e seguir pela Grande Estrada do Leste sob a vigilância dos elfos da Floresta das Trevas. Mas para isso teriam de recrutar mais pessoas da guarda de Elrond e dos guardiões do Norte. Este caminho seria o mais perigoso porque Sauron já havia colocado os homens de Valle e os anões de Erebor sob ataque e a presença de Gandalf poderia enfraquecer suas posições no norte e abri-la aos seus inimigos.
     
  16. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    nã, não haveria chance. a separação da sociedade dencadeou toda uma série de eventos sem os quais a vitória sobre Sauron não teria ocorrido.Gandalf não se tornaria o Branco, creio eu, é provável que os Ents nem entrassem na história e que a sociedae fosse fulminada muito mais facilmete, pois em grupo as atenções que se voltariam sobre eles sera muito maior!seria o fim.para responder esse tópico de um modo que satisfaça realmente seria necessário escrever outros livros com outras possibilidades, pois nas atuais a missão do Portador do Um falharia.
     
  17. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Sinceramente, ou iam todos para Mordor e ficavam um lástimo... ou iam todos para Gondor e, pelo menos um deles (Legolas):grinlove: , continuaria bem bonito sem se sujar. Simples!
     
  18. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Fato. Sem a separação da Sociedade cada membro não evoluiría o suficiente para a comitiva ter sucesso.
     
  19. *Myran*

    *Myran* ...illumë...

    Concordo. Cada um representou papel importantíssimo para q tudo desse certo. Um exemplo, SE tds conseguissem chegar até os portões de Mordor juntos, como (imagino eu) o Frodo conseguiria passar pelo meio daquela multidão todo fraco como ele estava por culpa do Anel, chegar até a Montanha da Perdição e finalmente jogar o Anel?!?! Ah sim... com o detalhe q SE por algum milagre ele conseguisse chegar até lá (a história ficaria extremamente forçada), no final das contas, se o Gollum não estivesse junto (pq se TODA a comitiva estivesse junto, o Gollum não estaria com eles...), o Frodo NÃO jogaria o Anel... ^^ OU SEJA....... se não tivesse sido como foi... por mais milagres q acontecessem... o Anel não seria destruído e todo mundo estaria em sééééérios apuros! (pra não falar outra coisa... :hihihi:)
     
  20. Mariane Lohn

    Mariane Lohn Meldanë

    Seria quase impossível a comitiva ter sucesso, porque o que aconteceu com cada um separadamente influênciou muito para o resultado positivo na demanda. Por exemplo, se Merry e Pippin não tivessem sido capturados por orcs eles não teriam encontrado os Ents e estes não destruiriam Isengord; Se Gendalf não tivesse caido em Moria ele não teria se tornado O Branco; Se Boromir não tivesse morrido talvez ele tentasse novamente tomar o anel de Frodo e sempre teria uma desconfiança entre eles; Se todos tivessem ido para Mordor tentar destruir o Anel provavelmente não teria como eles não serem percebidos pelo exército de Sauron... ;)
     

Compartilhar