• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a Sociedade do Anel fosse formada só por mulheres?

Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Digamo que quiser mas eu posso visualizar na minhamente como seria asociedade se fosse composta por mulheres.
Eu duvido muito que uma elfa seria menos habilidosa e corajosa que o Legolas e as elfas arqueiras são lindas! (minhas preferidas nos rpg´s)
Mulheres que lutam com espada não são raras, somente usaria uma espada mais leve, e como a espada que aragorn usa depois é aquela espada toda especial,que Isuldor usou p/ deixar Sauron parecido com nosso presidente, nada influenciaria.
Os hobbits,são criaturinhas peuqenas e bem doidinhas (vide Pipin e Merry), de nada influencia o sexo.
As anãs nao devem ser delicadas por conta do temperamento dos anões, se elas fossem delicadas seriam depressivas ( e talves solteiras ou todas divorciadas) com a forma rude deles.
E como já disseram antes, Arwen defendeu Frodo, Éowyn matou o cara grandão lá nos campos de pelenor onde muito homem foi p/ saco!
Então...
Com certeza da mesma forma seria uma grande história e seria uma comitiva bem sucedida.

Acho que ia dar briga!

- Nossa amiga... Esse anel não combinou com seus brincos... Aposto que ficaria melhor em mim...
- Ah, que nada! Esse seu penteado está um horrrrrrorrrrrr! Esse anelzinho bonitinho ficaria bem melhor comigo!
- Que é isso?? O Anel deve ficar aqui no meu dedinho lindinho... Até fiz as unhas...

Ia ser uma confusão! A mulherada tentando descobrir com que acessório o Anel combinaria mais...
Achei esse post uma afronta!
Ha uma grande diferença em ser mulher e ser futil!
eu teria prazer em mostrar minhas lindas unhas, pintadinhas e lixadinhas, eu decepo o dedo do Sauron com elas !
Nem preciso de espada!!!

Posso falar Da Luthien???
Ou só vale mulheres q participaram da guerra do anel?
 
Última edição:
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

eu teria prazer em mostrar minhas lindas unhas, pintadinhas e lixadinhas, eu decepo o dedo do Sauron com elas !

Eu que não queria te dar um aperto de mão! :lol:
Brincadeiras a parte, eu concordo.Nem todas as mulheres seguem a linha que está citada na brincadeira (muito criativa), apenas a maioria, mas isso não vem ao caso.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

volto a citar que os filmes são otimos mas o Sam e o Legolas são interpretados de uma forma muito gay e assim acaba com o filme:
o Sam apenas no apoio moral a Frodo e o Legolas com comentarios estranhos e como muitos zoam sempre limpo e com cabelos limpos sua roupa e impecavel!!!
acho isso muito gay e varias pessoas que não conhecem as obras originais do Professor também acham uma discussão sobre a sexualidade deles não está em jogo então deixa pra lá

Fato: os filmes realmente deixaram meio gays e superficiais esses persnagens.
Mas não foi nada exagerado ou que comprometesse a qualidade dos filmes.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Deixa eu ver quem iria entao....

Gandalf: Dificil, um maiar sabio e poderoso, que reconhecia o poder do anel e de Sauron. Mas seria bem substituido por Galadriel.

Aragorn: Lider da comitiva na falta do mago. Facil, até acho que a comitiva se daria melhor se no lugar dele estivesse a Eowin.

Legolas: Rapha, seriam so mulheres ou bibas valem tbm? Por que se valerem o legolas poderia ir tranquilo.

Gimli: Bem, como foi dito nos apendices, as mulheres anões são muito parecidas com os mesmos, entao uma delas no lugar do Gimli não mudaria muita coisa.

Boromir: Pelo tanto que fez, poderia ser até a Arwen

Sam: Rosinha, claro!

Merry e Pippin: Duas personagens randon

Frodo: Dificil tambem... Mas sabem que se mandasse a Luthien ficaria legal?


Pensando nisso, seria otimo, em vez de caras cabeludos e musculosos belas mulheres ( tirando a anã ).
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Não é questão de opinião.É questão de fato.Sam desempenhou um papel muito maior do que "apenas apoio moral".Tente relembrar de Golum e de Laracna.
Frodo quase morreu e só não foi levado para Sauron porque orcs são burros.
Qualquer outro da sociedade do anel faria melhor ou pelo menos igual (talvez só o pippin fizesse pior).
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Frodo quase morreu e só não foi levado para Sauron porque orcs são burros.
Qualquer outro da sociedade do anel faria melhor ou pelo menos igual (talvez só o pippin fizesse pior).


não concordo !!!
como qualquer um faria se nenhum teria tantas forças para seguir Frodo, nem inteligência para poupar comida,e muito menos força de vontade para resistir ao poder do Um Anel seriam menos rápidos em suas ações, e seriam pegos facilmente.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Até parece que sou um anti-Sam. :g:
Os pontos que você descreveu foram o apoio moral que eu citei.
Concretamente a participação dele contra laracna e os orcs foram simples correções da incapacidade dele de defender Frodo.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Até parece que sou um anti-Sam. :g:
Os pontos que você descreveu foram o apoio moral que eu citei.
Concretamente a participação dele contra laracna e os orcs foram simples correções da incapacidade dele de defender Frodo.

Bem.... Na verdade foi Sam que lembrou de levar a corda que em um dado momento permitiu que ambos subissem uma encosta (ou algo assim)...
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Frodo quase morreu e só não foi levado para Sauron porque orcs são burros.
Qualquer outro da sociedade do anel faria melhor ou pelo menos igual (talvez só o pippin fizesse pior).

A importância do Sam é muito maior do que apenas “apoio moral” ao Frodo. Notem que o poder do Um Anel não seduziu Sam (devido à lealdade deste para com seu patrão que impedia de o Um se tornar um empecilho). Desta forma, o hobbit conseguiu de perto ‘administrar’ a jornada de Frodo até a Montanha da Perdição. E se...
1) E se...ao invés de Sam, fosse outra pessoa junto à Frodo?
Essa pessoa seria facilmente tentada pelo Um e poderia tentar roubar para si o Anel, atrapalhando a missão de Frodo, ou até matando-o.
2) E se.... Frodo fosse sozinho à Montanha da Perdição?
Se Frodo fosse “sozinho” à Montanha da Perdição, o Gullum mataria ele.

Então, Sam foi muito importante para a jornada de Frodo. Ele protegia o amigo da pior coisa: do poder do Um Anel. Além do portador, quem conseguia ficar tão perto do Um Anel a não ser o Sam? Nem Gandalf, nem Galadriel, nem Elrond, etc, não aceitavam tocar no anel! O destemido Boromir estava sendo seduzido pelo Um! Saruman foi seduzido à distância pelo Um, sem ao menos vê-lo. Sam usou o Anel uma vez para salvar Frodo dos orcs, e mesmo assim o Um Anel não conseguiu seduzir este valoroso hobbit.


Agora, voltando ao assunto do tópico: E se a sociedade do anel fosse composta só por mulheres? Bem, mulheres são muito competentes e poderiam fazer isso muito bem. Mas...
Na minha humilde opinião isso não seria viável: mulheres menstruam. Como poderia um grupo de mulheres andar por aí deixando “rastros”??? Isso chamaria a atenção, atrasaria a viagem, etc, etc... Como resolver este detalhe?
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Menstruação é o menor dos rastros, sendo que, antes de menstruarem mensalmente, todos evacuam diariamente.

Pensando numa nova composição que mantivesse a conformação original (um elfo, um maia, um anão, dois homens e quatro hobbits), e tendo em mente que essas mulheres não viveram necessariamente ao mesmo tempo (porque seria forçar demais), poderíamos ter:


Gandalf → Melian
Gandalf veio com seu poder limitado pelo hröa (corpo), mas, se não me engano, com a Melian não tinha esse empecilho. Imagina uma maia com suas capacidades subcriativas plenas guiando a comitiva, além de sua sabedoria incomensurável?! Sucesso na certa!


Legolas → Aredhel (esposa de Eöl e mãe de Maeglin)
Como o Legolas não se destacou na Comitiva, eu bem que poderia colocar a Arwen ou qualquer outra elfa cuja história foi menos desenvolvida (como aconteceu com o Legolas), mas escolhi a Aredhel porque ela foi contestadora, corajosa e não pestanejou diante da morte para cumprir sua missão de salvar seu filho. A mulher, apesar de tudo, foi foda, uma das primeiras não subservientes da Terra-Média, e poderia limpar o nome dos elfos na Comitiva.


Gimli → Dís (irmã de Thorin Escudo-de-Carvalho e mãe de Kili e Fili)
Coloquei a Dís por ser a única anã de nome conhecido.


Aragorn → Haleth (do Povo de Bretil)
Para substituir este rei de sangue numenoriano, nada melhor que a primeira mulher a se destacar guerreira e a cabeça de toda uma Casa, a Segunda Casa dos Edain, que levou o nome dela, lá na Primeira Era.


Boromir → Éowyn
Boromir falhou no teste da força de vontade e se deixou controlar pelo desejo do Um, mas é inegável que ele foi um guerreiro valoroso para a sua terra e que, mesmo arriscando sua vida, ele protegeu a vida dos Pequenos para que houvesse chance deles cumprirem suas missões ao lado do Frodo. Assim também fez a Éowyn, encarando a morte para proteger seu tio e os ideais deste. Valentia por valentia, Éowyn ocupa o lugar de Boromir.


Frodo → Dora Bolseiro (tia do Frodo)
Sam → Elanor (filha do Sam)
Merry → Estella Brandebuque (esposa do Merry)
Pippin → Pearl Tûk (irmã do Pippin)


Todas escolhidas pelo seu parentesco com os hobbits originais, porque pouco é sabido sobre as mulheres hobbits.
 
Última edição:
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Menstruação é o menor dos rastros, sendo que, antes de menstruarem mensalmente, todos evacuam diariamente.

A menstruação não é uma evacuação simples de alguns minutos. Ela dura em média 3 dias. E na Terra-Média as mulheres não usavam absorventes modernos e super práticos que ‘segura o tranco’ por algumas horas. Provavelmente elas usavam lencinhos que deveriam ser trocados em intervalos curtos. Toda hora teria que trocar o paninho! Agora imagina isso num grupo de 9 mulheres, cada uma menstruando em média 3 dias por mês! Se elas não menstruassem todas no mesmo dia, teríamos pelo menos 27 dias no mês - todos os meses - de menstruação! Aí necessitaria de um estoque de inúmero panos descartáveis, se elas não quisessem perder tempo lavando e secando lencinhos em algum rio/córrego que encontrassem. Haveriam muitas paradas! Muitos paninhos deixados para trás! Muito rastro! Isso sem levar em conta as cólicas menstruais e a TPM (pois estou levando em consideração mulheres que poderiam não apresentar esses problemas).
Imagino que um grupo de 9 mulheres teria mais atraso numa viagem dessas do que um grupo de 9 homens. Hoje em dia não seria assim, pois as mulheres modernas têm recursos para ‘driblar a natureza’ ou usar a tecnologia a seu favor.
Com toda licença poética, imagino uma mulher com TPM (emoção a flor da pele) carregando o Um Anel. Sabemos que este artefato é muito traiçoeiro e sempre está tentando seduzir alguém. Uma mulher que estivesse sensível demais, poderia ser um alvo notável para as maldades e artimanhas do Um Anel – este que é a personificação do mal.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Srta. Peredhil, entendo tua opinião e concordo: a menstruação seria um grave problema e seus métodos de contenção muito precários... Mas isso se considerarmos que todas tem a fisiologia humana!

Sabemos que os elfos são mestres da cura, tem poder subcriativo, são possuidores de visão e audição bem acima da capacidade de quaisquer seres humanóides e precisam de menos sono; é sabido também que as anãs são barbadas (o que denotaria uma alta de hormônios masculinos circulantes) e que seu índice de fertilidade é bem baixo; os maiar, então, possuem uma fisiologia própria e claramente distinta até entre os de sua espécie. Será que não seríamos muito simplistas ao supor que o corpo deles todos funcionassem da mesma maneira? Porque as humanas (e, quiçá, as hobbits) menstruariam, mas não é prudente supor que as elfas, anãs e maiar fizessem o mesmo, ou da mesma maneira.

Ainda assim, tendo pelo menos seis membros da Comitiva que menstruem, elas o fariam todas juntas, num fenômeno chamado de sincronização menstrual, que é estudado há mais de 40 anos. Basicamente é assim: mulheres que convivem muito tempo juntas são influenciadas pelos feromônios (hormônios de atração sexual) da dita "alpha female", a mulher dominante do grupo. Baseando-se nisso o organismo de todas as outras entra em consonância e suas circulações dos hormônios que precedem a ovulação (estrogênio e LH, vide figura em spoiler) são feitas praticamente ao mesmo tempo da apha female. Se o ciclo dela for de 3 dias, o das outras se adaptam; se for 7, acontece o mesmo.

attachment.php

AINDA ASSIM, considerando os dias de ciclo menstrual, teríamos que ponderar sobre o fluxo menstrual delas. A maioria das mulheres tem alto fluxo só em um dia, e sangram pouquinho nos outros. Outras sangram demais, ao ponto de ficarem anêmicas, e mulher anêmica é mais frágil que as outras... Enfim, são quase infinitos os aspectos a ser pensados se considerarmos a menstruação das gurias e seus reflexos raciais. Não acho que isso deva ser levado em conta, visto que nem Tolkien pensou nisso (ou em saneamento básico, etc) ao construir suas personagens (e suas moradias).

E insisto no fato de que seguir um rastro de fezes diárias é muito mais "negócio" pros inimigos que procurar (visualmente ou por olfato) por paninhos sujos com sangue deixados pela mulherada (supondo que todas menstruassem) a cada 21 a 28 dias.
 

Anexos

  • ciclo_hormonal.jpg
    ciclo_hormonal.jpg
    51,8 KB · Visualizações: 89
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Pim,

Eu considerei que todas da comitiva tivessem a fisionomia humana, afinal a pergunta era se a Sociedade fosse formada SÓ POR MULHERES. Não levei em conta maiar, elfas, anãs e hobbits. Até seria um absurdo maiar e elfas entrarem nesse ‘problema menstrual’. Além disso, não tenho conhecimento da fisiologia das anãs e hobbits fêmeas.

Não coloquei como questão o que seria mais viável para o rastreamento inimigo, se fezes diárias ou ‘resíduo menstrual’. A problemática está mais no atraso que as mulheres teriam devido a situação incômoda, além do ‘extra’ que elas deveriam deixar para trás juntamente com os outros resíduos. Rastros extras no montante!

Agora, a questão que levantei atrás sobre “como resolver este problema?” pode ser amenizada com a sincronia menstrual. Havia me esquecido deste detalhe. Aquelas que passam muito tempo juntas têm realmente a tendência de sincronizar seus ciclos menstruais. Mas mesmo assim, provavelmente 9 mulheres não menstruariam todas de uma vez nos mesmos dias. Supomos então, que assim que a fase de uma terminasse, a fase da outra começaria, e a outra, e assim por diante... E se fossemos levar em conta a TPM e as cólicas, o problema ainda se agravaria. Mas com certeza não escolheriam para fazer parte da comitiva feminina mulheres “desequilibradas emocionalmente” ou “adoentadas” mensalmente.

Ainda acho que um grupo de 9 homens teriam menos perca de tempo (ou empecilhos) do que um grupo de 9 mulheres numa viagem dessa dificuldade, dessa urgência, nessas circunstancias, numa época assim. Como eu falei antes, repito: mulheres são muito competentes e poderiam fazer isso muito bem. Mas a menstruação iria atrapalhar muito numa época daquelas diante da urgência da missão!
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Está se referindo ao Sam?

Bom, talvez ela pudesse ter sido substituído por uma mulher, mas não vamos esquecer de como ele foi bravo.
Sei que é um saco ressuscitar tópicos antigos, principalmente quando é um noob que faz isso, mas eu preciso perguntar...

Bravura é exclusivo de homens?

tumblr_lmaybrXtKT1qafrh6.gif


No mais, eu acho que se todos os membros da Sociedade fossem da mesma raça, porém do gênero feminino, acho que seria a mesma coisa.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Sei que é um saco ressuscitar tópicos antigos, principalmente quando é um noob que faz isso, mas eu preciso perguntar...

Bravura é exclusivo de homens?

No mais, eu acho que se todos os membros da Sociedade fossem da mesma raça, porém do gênero feminino, acho que seria a mesma coisa.
Definitivamente não. Mesmo dentro do universo Tolkien, não temos o belo (em todos os aspectos haha) exemplo da Éowyn para nos provar o contrário?
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Definitivamente não. Mesmo dentro do universo Tolkien, não temos o belo (em todos os aspectos haha) exemplo da Éowyn para nos provar o contrário?
Exatamente :)

Na pergunta que fiz para o Tarik Khalil eu queria mostrar que o que ele disse, sobre Sam não poder ser substituído por uma mulher porque ele foi bravo (e, portanto, mulheres não são tão bravas quanto homens) estava.. uhn.. com um viés machista..
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

O Um Anel seria cozinhado na na Montanha da Perdição.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Pim,

Eu considerei que todas da comitiva tivessem a fisionomia humana, afinal a pergunta era se a Sociedade fosse formada SÓ POR MULHERES. Não levei em conta maiar, elfas, anãs e hobbits. Até seria um absurdo maiar e elfas entrarem nesse ‘problema menstrual’. Além disso, não tenho conhecimento da fisiologia das anãs e hobbits fêmeas.

Não coloquei como questão o que seria mais viável para o rastreamento inimigo, se fezes diárias ou ‘resíduo menstrual’. A problemática está mais no atraso que as mulheres teriam devido a situação incômoda, além do ‘extra’ que elas deveriam deixar para trás juntamente com os outros resíduos. Rastros extras no montante!

Agora, a questão que levantei atrás sobre “como resolver este problema?” pode ser amenizada com a sincronia menstrual. Havia me esquecido deste detalhe. Aquelas que passam muito tempo juntas têm realmente a tendência de sincronizar seus ciclos menstruais. Mas mesmo assim, provavelmente 9 mulheres não menstruariam todas de uma vez nos mesmos dias. Supomos então, que assim que a fase de uma terminasse, a fase da outra começaria, e a outra, e assim por diante... E se fossemos levar em conta a TPM e as cólicas, o problema ainda se agravaria. Mas com certeza não escolheriam para fazer parte da comitiva feminina mulheres “desequilibradas emocionalmente” ou “adoentadas” mensalmente.

Ainda acho que um grupo de 9 homens teriam menos perca de tempo (ou empecilhos) do que um grupo de 9 mulheres numa viagem dessa dificuldade, dessa urgência, nessas circunstancias, numa época assim. Como eu falei antes, repito: mulheres são muito competentes e poderiam fazer isso muito bem. Mas a menstruação iria atrapalhar muito numa época daquelas diante da urgência da missão!
Acho que seria a mesma coisa, elas com certeza arrajariam um jeito de driblar esses problemas fisiologicos, sobre a competencia ela não é uma caracteristica inerente ao sexo, existem mulheres competentes e incompetentes assim como existem homens competentes e incompetentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo