• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a Sociedade do Anel fosse formada só por mulheres?

Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Bom.
A Eowyn destruiu o Rei-Bruxo. Poderia substituir o Aragorn.
A Rosinha podia ter ido no lugar do Sam. Não faria diferença.
O Frodo e Legolas já são meio do caminho mesmo.
As anãs tem barbas. Não seria muito diferente do Gimli.

Acho que a história seria quase a mesma.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Bom.
A Eowyn destruiu o Rei-Bruxo. Poderia substituir o Aragorn.
A Rosinha podia ter ido no lugar do Sam. Não faria diferença.
O Frodo e Legolas já são meio do caminho mesmo.
As anãs tem barbas. Não seria muito diferente do Gimli.

Acho que a história seria quase a mesma.


vc axa realmente q qualquer 1 poderia ir no lugar do sam q naum iria fazer diferença?!?! faz me rir
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Seria uma sociedade bem mais bonita :D
Bem, o fato de gênero sexual não diz se seria melhor ou pior.Houveram muitas mulheres de valor no decorrer da história, que não fizeram parte da Sociedade mas a ajudaram de forma direta ou indireta.Éowyn, que matou o líder dos Nazgûl, Arwen, que escolheu ficar na Terra Média pelo seu amor ao invés de ir para as Terras Imortais, Galadriel que deu presentes valiosos a todos, inclusive a Frodo, o portador, por exemplo.

Quanto a substituir, bem, acho que como a história foi criada assim, os membros da comitiva não são substituíveis.Frodo não podia ser substituído, só ele tinha condições de levar e suportar o Um, e mesmo assim exitou no final.Sam também não, ele era o melhor amigo de Frodo e um dos únicos aptos a ir com ele até o final.Legolas, Gimli, Aragorn, Boromir, todos tem seu valor como guerreiros e companheiros, Gandalf, o melhor em conselhos que poderia haver, Merry e Pippin ajudaram bastante em alguns episódios.

A Comitiva não representava homens ou mulheres isoladamente, mas sim todos os livres da Terra-Média, a esperança de salvar tudo que era de bom e que valia a pena lutar e defender.
 
Última edição:
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Acho que ia dar briga!

- Nossa amiga... Esse anel não combinou com seus brincos... Aposto que ficaria melhor em mim...
- Ah, que nada! Esse seu penteado está um horrrrrrorrrrrr! Esse anelzinho bonitinho ficaria bem melhor comigo!
- Que é isso?? O Anel deve ficar aqui no meu dedinho lindinho... Até fiz as unhas...

Ia ser uma confusão! A mulherada tentando descobrir com que acessório o Anel combinaria mais...
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Acho que ia dar briga!

- Nossa amiga... Esse anel não combinou com seus brincos... Aposto que ficaria melhor em mim...
- Ah, que nada! Esse seu penteado está um horrrrrrorrrrrr! Esse anelzinho bonitinho ficaria bem melhor comigo!
- Que é isso?? O Anel deve ficar aqui no meu dedinho lindinho... Até fiz as unhas...

Ia ser uma confusão! A mulherada tentando descobrir com que acessório o Anel combinaria mais...

:rofl::rofl::rofl:

Meglin, não deixe as moças do fórum ouvirem isso não, se não você está enrascado. :lol:
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Para alguem cuja unica importancia foi apoio moral, mulher sabe fazer esse papel bem melhor.

Está se referindo ao Sam?

Bom, talvez ela pudesse ter sido substituído por uma mulher, mas não vamos esquecer de como ele foi bravo.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

A sedução da mulher inibiria o poder do anel em forçar Frodo a confiar mais no Gollum.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Acho que ia dar briga!

- Nossa amiga... Esse anel não combinou com seus brincos... Aposto que ficaria melhor em mim...
- Ah, que nada! Esse seu penteado está um horrrrrrorrrrrr! Esse anelzinho bonitinho ficaria bem melhor comigo!
- Que é isso?? O Anel deve ficar aqui no meu dedinho lindinho... Até fiz as unhas...

Ia ser uma confusão! A mulherada tentando descobrir com que acessório o Anel combinaria mais...
Só se for um bando de patricinhas :lol:

Eu acho que como o Thorin III falou, muitas mulheres ajudaram e poderiam ser bravas e corajosas tanto quantos os homens.
Se as mulheres certas fossem escolhidas poderiam, sim, ter feito a mesma jornada que os Frodo e Cia. fizeram.

OBS: Talvez no meio do caminho uma ajudinha não cairia tão mal, afinal homem tem senso de direção melhor do que as mulheres :mrgreen:
Fato.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Só se for um bando de patricinhas :lol:

Eu acho que como o Thorin III falou, muitas mulheres ajudaram e poderiam ser bravas e corajosas tanto quantos os homens.
Se as mulheres certas fossem escolhidas poderiam, sim, ter feito a mesma jornada que os Frodo e Cia. fizeram.

:think:
Personagens não podem ser substituídos, mas pode haver alguém equivalente a eles. É claro que algumas decisões poderiam sair diferente das que foram tomadas no história original, mas creio que seriam detalhes apenas.

Só um problema: e Gandalf? :think: Seria uma maia? Algo parecido com as sábias velhas dos contos japoneses?

OBS: Talvez no meio do caminho uma ajudinha não cairia tão mal, afinal homem tem senso de direção melhor do que as mulheres :mrgreen:
Fato.

¬¬
O fato é que depende da mulher.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

:think:
Personagens não podem ser substituídos, mas pode haver alguém equivalente a eles. É claro que algumas decisões poderiam sair diferente das que foram tomadas no história original, mas creio que seriam detalhes apenas.

Só um problema: e Gandalf? :think: Seria uma maia? Algo parecido com as sábias velhas dos contos japoneses?

Bom ponto, dando corda para o tópico do Raphael S. se esqueceram de um importante detalhe: Olórin.
Gandalf não era apenas um representante dos Maiar, como apresentado de forma muito claro no Silmarillion, era o mais sábio entre eles.

Se bem que, para mim, a maioria dos personagens era totalmente impossível de ser substituídos por mulheres, claro o Legolas é exceção óbvia e a gente nem reparava se trocassem o Gimli. :lol:
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

hahaha, nunca havia pensado na sociedade formada só por mulheres.

Se substituíssemos os participantes da comitiva pelo gênero feminino de cada raça presente, alguns fatos mudariam, provavelmente não tentariam a passagem por Caradhras e seria uma viagem muitoo longa e cheia de conversas do tipo 'como estava o cabelo de Elrond ao sair de Valfenda e que roupa ele usava, se estava combinando ...e blábláblá' (brincadeira)


"a gente nem reparava se trocassem o Gimli "

é mesmo :lol::lol:
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Para alguem cuja unica importancia foi apoio moral, mulher sabe fazer esse papel bem melhor.

Você não leu os livros direito ou não viu os filmes atentamente para afirmar isso.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Acho que ia dar briga!

- Nossa amiga... Esse anel não combinou com seus brincos... Aposto que ficaria melhor em mim...
- Ah, que nada! Esse seu penteado está um horrrrrrorrrrrr! Esse anelzinho bonitinho ficaria bem melhor comigo!
- Que é isso?? O Anel deve ficar aqui no meu dedinho lindinho... Até fiz as unhas...

Ia ser uma confusão! A mulherada tentando descobrir com que acessório o Anel combinaria mais...

adorei!!!!
mas acho que se fosse assim não iria perder meu tempo lendo e nem vendo o filme pois esse provavelmente seria uma adaptação feita pela Barbie e Cia:blah:
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Não é questão de opinião.É questão de fato.Sam desempenhou um papel muito maior do que "apenas apoio moral".Tente relembrar de Golum e de Laracna.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Não é questão de opinião.É questão de fato.Sam desempenhou um papel muito maior do que "apenas apoio moral".Tente relembrar de Golum e de Laracna.

Sam foi sábio nos momentos em que Frodo foi descuidado e fraco. No início da saga, Sam era praticamente inútil, mas depois que os dois Hobbits ficaram sozinhos com Gollum, Sam foi indispensável e não ficou só no "apoio moral".
Aliás, esse negócio de "apoio moral" foi muito explorado pelo filme, o que ajudou a marcar mais na memória.
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

Sam foi sábio nos momentos em que Frodo foi descuidado e fraco. No início da saga, Sam era praticamente inútil, mas depois que os dois Hobbits ficaram sozinhos com Gollum, Sam foi indispensável e não ficou só no "apoio moral".
Aliás, esse negócio de "apoio moral" foi muito explorado pelo filme, o que ajudou a marcar mais na memória.

volto a citar que os filmes são otimos mas o Sam e o Legolas são interpretados de uma forma muito gay e assim acaba com o filme:
o Sam apenas no apoio moral a Frodo e o Legolas com comentarios estranhos e como muitos zoam sempre limpo e com cabelos limpos sua roupa e impecavel!!!
acho isso muito gay e varias pessoas que não conhecem as obras originais do Professor também acham uma discussão sobre a sexualidade deles não está em jogo então deixa pra lá
 
Re: E se a Sociedade do Anél fosse formada só por mulheres?

desculpa pelo post duplo mas...
no livro minha opinião já e diferente Sam ajuda muito Frodo e não e só ajuda moral
e Legolas e bem mias quieto e não o elfo de flechas infinitas dos filmes(ele esta sempre a procura de flechas nos livros )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo