1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...a Montanha Solitária não tivesse sido atacada por Smaug?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Thulemaika, 17 Dez 2007.

  1. Thulemaika

    Thulemaika Usuário

    Pensem bem no que aconteceria se Smaug não tivesse atacado a Montanha Solitária. No final Smaug era quem tinha nas mãos (garras/patas) o verdadeiro destino do que aconteceria no final da Terceira Era? :think:

    Bilbo nunca teria encontrado o Anel?
    Gollum permaneceria em sua caverna para sempre?
    Sauron dominaria a Terra-média?
    Frodo nunca teria se quer conhecido Gandalf?
    A Montanha Solitária teria crescido e prosperado cada vez mais?

    Hein, o que teria acontecido?
     
  2. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Bilbo nunca teria encontrado o Anel?
    Bilbo teria encontrado o Um de qualquer maneira, pois ele chegou a Erebor muito depois de já ter descoberto o Anel e sabia que ele o deixava invisível quando colocado no dedo.

    Gollum permaneceria em sua caverna para sempre?
    Até onde eu consigo me lembrar, Gollum provavelmente nem imaginava o que era o Smaug e não teve nenhuma participação direta nos acontecimentos depois das "Advinhas no Escuro". Bilbo já havia pego o Um e sumido no mundo.

    Sauron dominaria a Terra-média?
    Improvável... Sauron ainda não teria o Um de volta, embora pudesse contar com o Dragão para engrossar as suas fileiras.

    Frodo nunca teria se quer conhecido Gandalf?
    Sem chances. Gandalf era amigo de Bilbo, e por conseqüência, teria conhecido Frodo mais tarde (se é que jánão o conhecia, não lembro... faz tempo que eu li O Hobbit).

    A Montanha Solitária teria crescido e prosperado cada vez mais?
    Agora sim.... Se Smaug não tivesse atacado e conquistado Erebor, Thrór teria reinado como Rei sob a Montanha por muitos anos e sem sombra de dúvidas a sua riqueza teria aumentado consideravelmente. Os Anões de Erebor poderiam ter estabelecido um comércio com o povo de Thranduil, com benefícios para ambos os lados e poderiam até ter ajudado a reerguer Valle e Esgaroth.
    Como também poderia ter se tornado um rei ambicioso, que se importasse pouco com o que acontecia do lado de fora dos seus portões. Pderia ter liderado o seu povo cada vez mais para dentro e para baixo da montanha e, quem sabe, o último Balrog não tivesse sido despertado aqui ao invés de ter sido em Moria. (Viajei com vontade aogra...:assobio:)
    E por fim, durante a batalha dos cinco exércitos, se é que chegaria a haver uma, Erebor estaria melhor defendida e talvez a batalha tivesse uma duração menor com uma menor baixa do lado dos Anões/Elfos/Homens.
     
  3. camila*

    camila* Usuário

    Bom Alf, acho que ele usou essa possibilidade porque se o Smaug não tivesse lá em Erebor, Bilbo nunca teria saido da toca dele nO Condado, então não teria chances de encontrar o anel a não ser que o anel viesse andando pra ele do esconderijo do Gollum. :lol:

    Provável, lá ele tinha tudo o que queria. A não ser que estivesse cansado e resolvesse procurar outro lugar, dificilmente Gollum sairia de lá.

    Sobre Sauron, ele precisava do um pra ter seu poder totalmente restaurado. Acredito que ele continuaria atacando ou bolando planos pra dominar a TM e claro, encontrar o Um.

    Olha, Frodo não conheceu Gandalf por causa do Um. Quando Gandalf foi lá só para falar pro Bilbo que era pra dar o anel pro Frodo, Gandalf já conhecia Frodo. E Bilbo não chamou Frodo pra viver com ele por causa do Um, também. Então eu acredito que eles se conheceriam, de qualquer modo.
    Sim, e dai pode se basear na viajada legal do Alf.

    Só não pode esquecer que o Smaug ainda continuaria vivo e atras de riqueza. Se não fosse a dos anões....
    Acredito que ele atacaria outros reinos ;]
    E melhor pra ele se demorasse pra atacar a Montanha Solitária, porque ia ter mais $$.
     
    Última edição: 17 Dez 2007
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Provavelmente não, pois se Smaug não atacasse Erebor e expulsasse os anões de lá, não haveria porquê os anões aparecerem na porta da casa de Bilbo por causa de Gandalf.

    Possivelmente, porque sempre vivera naquele local, e nunca ou raramente saía dalí. Se tinha o Anel, não teria motivo algum para procurá-lo n'outro lugar. É claro que o Anel estaria em mãos erradas.

    Isto seria conseqüência da pergunta anterior, pois com o Anel nas mãos de Gollum, quando Sauron procurasse por seu Anel, encontraria facilmente, e retomaria o que é seu.

    Aí já é mais complicado de responder, pois Gandalf somente tinha aparecido na casa de Bilbo porque necessitava de um aventureiro. E se Smaug não tivesse atacado, quando Gandalf apareceria pelo Condado novamente? Bem, os hobbits conheciam Gandalf que passava por ali de vez em quando, então talvez Frodo chegasse a conhecê-lo. Mas é claro que não da forma que o conheceu depois das aventuras de Bilbo.

    Possivelmente, já que teria quem nela vivesse e a fizesse prosperar. Mas orcs geralmente costumavam atacar aquelas partes do norte, talvez por ordens de Sauron. Um dia enfraqueceriam e ficariam vulneráveis a algum outro ataque. Mas pode ser que não enfraquecessem...
     
  5. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Bilbo nunca teria encontrado o Anel?
    R: Não!! Gandalf não teria ido tratar com ele a respeito de ajudar aos anões!:yep:
    Gollum permaneceria em sua caverna para sempre?
    R: Sim, enquanto o Um estivesse com ele. Poderia acontecer de do Um abandona-lo numa das nadadas dele e cair na lagoa! Ele precisaria sair da caverna, seria encontrado pelos orcs e era uma vez o trapalhão!!:lol:

    Sauron dominaria a Terra-média?
    R: Talvez, mais provável que sim! Os elfos já estavam amarelando e fugindo da TM. Mesmo que ele fosse combatido, ainda perdendo, retornaria algum tempo depois...

    Frodo nunca teria se quer conhecido Gandalf?
    R: Teria, mas não passaria do sobrinho de Bilbo, um moleque beberrão e atrapalhado, cujo prazer seria andar com os outros hobbits e tirar sarro de Sam, que nunca teria coragem de chegar na Rosinha!!:lol:

    A Montanha Solitária teria crescido e prosperado cada vez mais?
    R: Dependeria de os anões não ficarem gananciosos com o passar do tempo e não entrarem em conflito com os outros povos vizinhos!!:think:
     
  6. BASICAMENTE MEU COLEGA NADA NEM A.SOCIEDADE DO.ANEL TERIA ACONTECIDO.
    AINDA BEM Q SMAUG INVADIU.A MONTANHA SOLITARIA POIS PENSA BEM SAO DE COISAS RUINSQUE VEM AS COISAS BOAS
     

Compartilhar