• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... a história de SdA fosse contada pelos olhos de um simples soldado!?

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Não sei se serei o único, mas gostava de saber o que sentiram os soldados de Gondor e Rohan no Abismo do Elmo ou na Batalha de Pelennor! Ou mesmo os anões na batalha de Dale (acho que vocês chamam Valle :D) e os elfos em Lórien e Mirkwood!

Eu gostava de saber... de ler uma história contada por um desses! E vocês?
 
Com certeza a história seria contada com mto mais profundidade e detalhes...a história sendo contada por um personagem que estava lah no momento, sentindo aquela tensão no ar, o medo...contando como estavam as pessoas nos segundos antes da batalha, a ansiedade...seria mto DOIDO!!!
Seria manero tb, não apenas de um soldade de Gondor, ou um anão e tal...mas sim tb um soldado Orc....vendo a outra perspectiva da batalha...
 
Sim sim...acredito que seria muito legal...
Mas nao esqueça que, dependendo de quem o contasse, iria pegar um pedaço bem pequenininho da história...por isso os hobbits foram bem escolhidos para serem os narradores.
Tbm seria interessante se fosse contada por orcs...
 
Por um simples soldadO?
Seria do tipo

"O campo de batalha estava feroz, o sangue das nossas forças corria por tdo lado, estavamos a ser completemanete arrasados pelas forças inimigas, foi aí que..." morreu LOOOOL

E nao se esqueçam que uma pessoa nao poderia estar em tanto lugar ao mesmo tempo, nao leriamos nem metade do que se passou na realidade de SDA

*yams*
 
Com certeza a história seria contada com mto mais profundidade e detalhes...a história sendo contada por um personagem que estava lah no momento, sentindo aquela tensão no ar, o medo...contando como estavam as pessoas nos segundos antes da batalha, a ansiedade...seria mto DOIDO!!!
Seria manero tb, não apenas de um soldade de Gondor, ou um anão e tal...mas sim tb um soldado Orc....vendo a outra perspectiva da batalha...

Bem... eu já encontrei um livro em que a história era contada pela perspectiva de um orc... Mas não achei que merecia ser comprado...
Li apenas algumas páginas...

Mas existe... aqui em Portugal pelo menos! no Brasil também devem encontrar!
 
loool...
:D
talvez...

Mas uma história como estas podia mesmo ser contada por vários soldados...

Podiam não ter nenhuma ligação entre si, mas terem o mesmo objectivo naquela guerra...
 
loool...
:D
talvez...

Mas uma história como estas podia mesmo ser contada por vários soldados...

Podiam não ter nenhuma ligação entre si, mas terem o mesmo objectivo naquela guerra...

1. nao se esqueça que grande parte dos soldados comuns acabaram mortos
2. haveria sempre as conversas privadas que os soldados comuns nao conseguiriam ouvir
3. era para esquecer as cenas dos soldados mortos que apenas ouviriam as ordens do aragor, visto que apenas legolas e gimli o acompanharam
4. O livro nao teria o mesmo interesse
5. O livro ta lindo assim XD

*yams*
 
Isso é feito por Bernard Cornwell na trilogia As crônicas de Artur, que é narrada por Derfel, um dos homens de Artur. Funcionou muito bem, mas aquelas eram batalhas mais simples, sem grandes misticismos envolvidos.

Sob a visão de um soldado qualquer, OSDA se resumiria às batalhas, deixando de lado a trama do Anel, uma vez que os soldados não tinham consciência do mesmo.

O ponto positivo seriam as batalhas bem mais vívidas do que as que conhecemos, mas perderia-se muito sem a jornada de Frodo.
 
Bem...
Quando eu falei num livro pelos olhos de um soldado era para ver isto mesmo...
O que pensaria um soldado ao saber de todos os acontecimentos, de uma forma tão... passiva...
Imaginem que um soldado que guardava a tenda de Théoden ouvia algum comentário sobre o anel... qq coisa desse género... o que pensaria...

Mas tb compreendo tudo o que disseram... e talvez não ficasse realmente um livro suficientemente interessante...
:D
 
Não sei se serei o único, mas gostava de saber o que sentiram os soldados de Gondor e Rohan no Abismo do Elmo ou na Batalha de Pelennor! Ou mesmo os anões na batalha de Dale (acho que vocês chamam Valle :D) e os elfos em Lórien e Mirkwood!

Eu gostava de saber... de ler uma história contada por um desses! E vocês?
Eu queria ouvir a história vinda de pessoas que eu mais valoriso e respeito nas obras de Tolkien, como Gandalf acho que seria o melhor, Aragorn, Elrond, Galadriel entre outros, mais principalmente Elrond, seria extremamente impressionante.
 
8-Ona minha opiniao ficaria muito bom
ele relmente poderia contar coisas que no intimo
das guerras aconteceram
•os sofrimentos
•a perdas dos amigos
•a saudade da familia
•o medo da morte
pq ele seria apenas um simples soldado nao um guerreiro:think:
como aragorn ,legolas faramir ,etc
seria bacana hehe
e isso aii:yep:
 
Bem...
Quando eu falei num livro pelos olhos de um soldado era para ver isto mesmo...
O que pensaria um soldado ao saber de todos os acontecimentos, de uma forma tão... passiva...
Imaginem que um soldado que guardava a tenda de Théoden ouvia algum comentário sobre o anel... qq coisa desse género... o que pensaria...

Mas tb compreendo tudo o que disseram... e talvez não ficasse realmente um livro suficientemente interessante...
:D

Eu acho que seria interresante!!
Mas uma coisa bem diferente do que é!!!
Saber o que se passava, os boatos sobre o anel, sobre a comitiva!!
E poderia ser expressado um sentimento diferente.
Os problemas do dia-a-dia de um soldado na TM.
Saudades da familia, as amizades, os temores, e os sonhos e vontades.
Acho que poderia ser sim bem legal.
Mas não trocaria ela pelo que é hj!!

:kiss:
 
Acho que para ser uma história com conteúdo, o soldado não poderia ser de infantaria, para começar. Pq eles são sempre os primeiros a morrer. :lol: triste, mas verdade...
Poderia pensar em algum capitão...que fosse importante, mas não crucial para a história [sem mesmo ter jamais sido citado por Tolkien!]

Deveria-se traçar algum link para que ele estivesse nas duas batalhas do Sda: Helm's Deep e Pelennor, e assim encher um pouco mais de lingüiça.
Claro que ainda ficaria faltando bastante conteúdo. Como se trata da Guerra do Anel, se o cara não soubesse de nada ia ficar esquisito...sem propósito.

Ele poderia saber de alguma coisa, mas não ter nenhuma relação com a Comitiva, e sua participação seria apenas saber do fim do mundo, lutar por ele, sem qualquer esperança de vitória.

E aí sim falar de sua família, pensamentos, vida, aspirações, etc...

Renderia uma fic interessante... :lol:
 
Seria interessante e teria mais conteúdo somente com relação ao que o soldado viveu. O restante não presenciado por ele, obviamente, não seria contado, e se fosse, seria mais vago. De qualquer forma seria bacana se certa batalha fosse contada em detalhes que olhos que vêem no geral da história não podem.
 
Pessoal! Também pk queriamos que ele soubesse tudo!? Iamos ouvir tudo outra vez!? Para isso temos os livros do Tolkien! XD

Era giro era ele ouvir conversas, ver algumas coisas, que não sabia como explicar, coisas que só a irmandade (comitiva) soubesse... e tentasse criar explicações na cabeça dele!

E mesmo a parte em que ele mostrava o que um soldado sentia... o cansaço! A desilusão para com o líder como Théoden (quando sob o poder de Saruman) e Denethor! O que diziam às mulheres e filhos sempre que saiam de casa para o seu posto! Ou mesmo alguns acontecimentos caseiros...

Eu gostava...
lool
 
bem seria bem interessante sabe, saber as emoções
mas o duro é que muita coisa seria perdida
acho que o ideal seria ter
como num livro que eu li
a historia contada por varios pontos de vista...
tipo, o do narrador normal... e em alguns momentos
entre aspas, as descrições de soldados
seria bem interessante mesmo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo