• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a história da Terra-média existisse de verdade?

Se a história da Terra Média fosse mesmo real, provavelmente haveria ficção sobre a Idade Média da Terra por lá, além de um equivalente na tecnologia élfica para um fórum online (como este aqui) em que se discute a obra.

Isso sim, eu gostaria de ver...

e o pessoal que me conhece diz que eu imagino cada coisa ...
se lessem seu post iriam me achar normal(ou algo próximo disso)
¬¬
 
Eu gostei muito de todas as idéias.Bom,seria óbvio que se a história da terra-média existiu todos os fãs virariam arqueólogos para descobrir mais detalhes da história :)

Se a gente vivesse na terra-média seria bom,a gente dar de cara com o Aragorn,com o Gandalf por aí...(he he imagina eles sendo perseguidos por fãs que querem autógrafos e fotos com eles...)

Sim, dar de cara com o Aragorn (delícia delícia delícia), ou com o Gandalf (que tem suas qualidades sim), seria uma aventura de dar gosto, tipo: Aragorn com sua cachaça sentado na mesa de seu "lindo" castelo, e então, surgem gritos estéricos como: " Deixem eu tirar uma foto (existiria nessa época?) com ele, EU QUERO CARAMBA!!!" . Sim, seria hilário. Ou então Gandalf já mais véio do que já é, com seu cajado feliz e saltitante (?) fugindo de criancinhas querendo autógrafos e velhinhas querendo ser sua esposa, er.:joy:
 
Sim, dar de cara com o Aragorn (delícia delícia delícia), ou com o Gandalf (que tem suas qualidades sim), seria uma aventura de dar gosto, tipo: Aragorn com sua cachaça sentado na mesa de seu "lindo" castelo, e então, surgem gritos estéricos como: " Deixem eu tirar uma foto (existiria nessa época?) com ele, EU QUERO CARAMBA!!!" . Sim, seria hilário. Ou então Gandalf já mais véio do que já é, com seu cajado feliz e saltitante (?) fugindo de criancinhas querendo autógrafos e velhinhas querendo ser sua esposa, er.:joy:

Hahahahahahaha... Me fez rir! Realmente seria hilário!

Imagina a cara da Arwen com a mulherada querendo tirar "foto" com o Aragorn?

O Gandalf saltitante? Só se ele voltasse de Aman pra dar entrevista pro Jô!

Bem vinda, karinadeleck. Vi que este foi seu primeiro post no fórum... Muito bom! hehehehe
 
Eu seria uma pessoa extremamente mais feliz se existisse de verdade.

Porém, penso eu: se a TM existisse de verdade ela não seria aqui de-jeito-nenhum.
 
Eu também, Arwen... Eu também... Eu lia O Silmarillion e imaginava algo do tipo "Uau! Então foi assim que o mundo foi criado?"

Bem, mas voltando à proposta do Tópico tão louco e, ao mesmo tempo, tão fascinante da lisseminte, se toda a obra de Tolkien fosse verdade, estaríamos hoje cantando canções élficas, falando em Quenya e escrevendo em Tengwar.

Todos teríamos a foto de Frodo Bolseiro em nossas casas e teríamos feriado mundial em seu aniversário. Neste dia comeríamos lembas, beberíamos hidromel e queimaríamos aquilo que mais se parecesse com a erva-de-fumo da Quarta Sul.

As crianças não teriam medo do bicho-papão, mas sim de Sauron e dos Nazgûl, apesar de vários dos mais novos duvidarem que eles tivessem existido. Mas, para eliminar o medo das antigas sombras, faríamos uma prece em Quenya virados para o Oeste, pedido proteção a Manwë e força a Tulkas.

Seria lindo...


Sim sr. Celebrandir, assim que li o Silma, pensei (seriamente :rofl:) em largar o ateísmo e tomá-lo por minha biblía!


Seria lindo...
 
eu pedia a Gandalf pra me apresentar a Eru

mas ia ser giro falar sobre a terra-media numa aula, MAS TERIA DE SER UM PROFESSOR MT BOM OU SABERIA MAIS K ELE
 
Caraca véio!!!!!
acho que tudo que eu mais queria era que tudo isso fosse real!!!!
dragões, elfos ,anões, magos, etc...
muita coisa mudaria, as pessoas dariam muito mais valor as coisas que realmente importam; não existiria tanta violência por motivos fúteis; todos teriam problemas mais sérios do que roubos,política,aquecimento global,etc.
o lado ruim é que não teríamos o forum para discutirmos; não teria o futebol e consequentemente o meu Timão(eu acho) e também as evoluções da ciência e medicina na cura de doenças!!!!

e eu seria a pessoa mais feliz de Arda!!!!!!!!!! :D
 
O Hobbit disse:
Esta é uma história de muito tempo atrás. Naquela época as línguas e letras eram muito diferentes da que usamos hoje.
Apêndice F disse:
Essa antiga palavra era, na verdade, a única disponível, e foi outrora adequada às lembranças desse povo que os homens conservaram, ou a produtos da mente humana não totalmente diversos. Mas foi diminuída, e para muitos pode hoje sugerir fantasias afetadas ou tolas, tão diferentes dos quendi de outrora como as borboletas são diferentes do falcão veloz (...).

Em muitos outros trechos Tolkien dá a entender que a Terra-Média é o passado distante da nossa Terra... :think:

Mas que seria maravilhoso se fosse verdade, seria! :joy:
 
eu teria gostado de passar as férias no Condado, o fim de semana em Valfenda,
E de principalmente uma escurção por Moria que provavelmente já teria voltado a ser bela e
estaria no meu caminho pois minha viagem me levaria até Valle passando pela Floresta Negra
 
Iria ser mesmo muito bom, cruzar com hobbits e elfos pela floresta, ver as magnificas cidades do homens e as exuberantes carvernas dos anões....

mas fiquei pensando... se tudo isso fosse mesmo real, o que será que o Professor pensaria ou faria, ou onde será que ele estaria? Seria Tolkien, o Ilúvatar? Ou estaria em uma toca hobbit, fazendo aneis de fumaça? :think:
:lol:
 
Eu adoraria saber que o passado da terra tem essa incrivel história!
E iria explicar pq tem gente muito alto, outros muito baixos, e pessoas com pelos nos pés em demasiado hahahahaha

Adorei o post da Elanor, muito legal a ideia dela ^^

Se pudesse eu ia querer ser decendente de algum elfo, que tenha sobrado um na terra média!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou da Arwen e do Aragorn eu me contento afinal, seria decendente de elfo e do rei dos homens de uma tacada só, ai ai, eu poderia conviver com isso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Falem o que quiserem, eu não ia gostar nem um pouco: orcs e guerras e tudo mais. Eu espero que eu fosse um hobbit no início da 3a era ou um elfo das Falas em tempos pacíficos. Talvez eu criasse o surf na Terra-média. :lol:
 
mas fiquei pensando... se tudo isso fosse mesmo real, o que será que o Professor pensaria ou faria, ou onde será que ele estaria? Seria Tolkien, o Ilúvatar? Ou estaria em uma toca hobbit, fazendo aneis de fumaça? :think:
:lol:

Tolkien, o Ilúvatar hehehehehe eu acho que não... ele seria, ao invés de um escritor, um historiador...
 
[indignado] Como assim "E se..."???[3] [/indignado]
Ahhh qual a graça de aprender a batalha de pelennor numa aula de história, iam deixar tudo chato, tenho certeza...

Mas por outro lado penso em algo mais legal...

Quando começarmos a descobrir hoje, que tudo realmente aconteceu...

começaria com um achado fóssil talvez... ou por vestígios de Númenor... e no começo não perceberíamos pois seriam coisas aparentemente desconexas... só aos poucos iríamos juntar os pedaços... alguém levantaria a hipótese e começaria a mostrar as coincidências... haveria um documentário da discovery, a principio com relatos um pouco desacreditados... só depois fariam um daqueles de primeira... alguém abriria um tópico na Valinor falando das notícias que estavam rolando... a galera começaria a viajar... aos poucos as coisas iam ficando sérias... jornais relatando o que chamariam de "Conto de Fadas Real?"... manchetes como "Você é um Hobbit?", "Quem foram os elfos?", "Britânicos dizem terem encontrado um dos anéis dos anões em uma fazenda abandonada.", "Onde estaria a última Silmarill?"... nós começaríamos a ser chamados para entrevistas, cursos, palestras... a vida da minha filha se tornaria um inferno (heheheheheheh essa foi engraçada)...

Isso sim seria legal, já pensou!?
Bom, eu não sei se precisaríamos de ter o trabalho de arqueologia para descobrir. Primeiramente porque o Livro Vermelho chegou até nós! \o/ Depois porque, mesmo que em ruínas, as construções estariam aí para comprovar. Já imaginou? Macchu Picchu que nada, vou pra Minas Tirith! Ou pro abismo de Helm. Moria. Incontestável. Essas coisas, ao meu ver, estariam tão preservadas e seriam tão conhecidas quanto os castelos medievais europeus.

Porque não haveria uma "interrrupção" da história nem da habitação de humanos. Então estas coisas estariam como o Coliseu. Todo mundo sempre soube que estava lá, desde de que foi construído. Não é porque ficou antigo que foi esquecido, pois as pessoas continuavam vivendo à sua volta.


Talvez teriamos um sentido de honra, dever e justiça mais apurado. Onde nossos governantes deixariam de pensar neles mesmos e pensariam mais em seu povo.
Acho que isso não mudaria em nada. Afinal, os personagens da estória foram inspirados em personagens reais. Embora alguns dos feitos sejam humanamente impossíveis, a moral, fibra e coragem que eles tiveram para realizar os grandes feitos que nos impressionam na estória são os mesmos que qualquer um pode ter, e acho que isto é uma das principais mensagens das estórias.

Como assim "E se..."??? [2]

Minha cópia do Senhor dos Anéis diz claramente que ele apenas é uma traudução do "Livro Vermelho do Marco Ocidental". Ta lá.

Eu normalmente gosto de pensar nos livros ao menos como "livros de tradição, mitos ou lendas", é um pensamento muito agradável eu diria.
Exatamente. E inclusive no início do Hobbit diz que os hobbits ainda habitam a Inglaterra, embora procurem sempre se esconder das "pessoas grandes".


Tolkien, o Ilúvatar hehehehehe eu acho que não... ele seria, ao invés de um escritor, um historiador...
Acho que ele seria escritor. E escreveria algo similar ao Antigo Testamento... :lol:
 
Bom, eu não sei se precisaríamos de ter o trabalho de arqueologia para descobrir. Primeiramente porque o Livro Vermelho chegou até nós! \o/ Depois porque, mesmo que em ruínas, as construções estariam aí para comprovar. Já imaginou? Macchu Picchu que nada, vou pra Minas Tirith! Ou pro abismo de Helm. Moria. Incontestável. Essas coisas, ao meu ver, estariam tão preservadas e seriam tão conhecidas quanto os castelos medievais europeus.

Porque não haveria uma "interrrupção" da história nem da habitação de humanos. Então estas coisas estariam como o Coliseu. Todo mundo sempre soube que estava lá, desde de que foi construído. Não é porque ficou antigo que foi esquecido, pois as pessoas continuavam vivendo à sua volta.

Minha idéia da arqueologia surgiu caso a gente descobrisse hoje que foi verdade, seria o único jeito de ter sido verdade e a gente não saber, só se estivesse "escondido".
A história poderia ter tido interrupções, sei lá, algo catastrófico... incendios em bibliotecas... vai saber hehehehe Assim mantenho a chama do "E se" mais viva dentro de mim... pq senão nós já saberíamos, a única chance de ter sido verdade é essa...



Acho que isso não mudaria em nada. Afinal, os personagens da estória foram inspirados em personagens reais. Embora alguns dos feitos sejam humanamente impossíveis, a moral, fibra e coragem que eles tiveram para realizar os grandes feitos que nos impressionam na estória são os mesmos que qualquer um pode ter, e acho que isto é uma das principais mensagens das estórias.
concordo totalmente com vc!
 
Minha idéia da arqueologia surgiu caso a gente descobrisse hoje que foi verdade, seria o único jeito de ter sido verdade e a gente não saber, só se estivesse "escondido".
A história poderia ter tido interrupções, sei lá, algo catastrófico... incendios em bibliotecas... vai saber hehehehe Assim mantenho a chama do "E se" mais viva dentro de mim... pq senão nós já saberíamos, a única chance de ter sido verdade é essa...
Ah, sim... Nesse caso, eu iria liderar expedições do Discovery / National explorando Moria e Minas T.!

concordo totalmente com vc!
:yep:
 
E se a história da terra-média existisse de verdade,fosse real? Já imaginou o professor de história dando como matéria o que se passou em todas as eras até essa era atual? Uma coisa eu sei... Só tiraria dez na prova,do jeito que eu amo as obras de Tolkien!:D
O que você acha que mudaria se fosse real? (E o que não mudaria?)
Soltem sua imaginação e me digam!

Um abraço, Lisseminte
Largava tudo para ir para lá, é claro que menos a minha família.
Seria verdadeiramente um conto de fadas mesmo.
Era tudo o que eu precisava... :mrgreen:
 
Eu sempre tentei imaginar como encaixar a história do Tolkien na nossa História cronológica e nunca consegui ver onde fazer isso. Acho que se a Terra Média fosse real teria existido antes de tudo que entendemos como história...já que Tolkien sempre fala que 'o domínio dos homens ainda vai começar'....mesmo com todos os costumes meio 'medievais'...fica dificil colocar a terra media dentro da realidade historica que temos...simplesmente por ela ter sua propria cronologia e ser cheia de acontecimentos e personagens fantasticos...

Mas como fã da obra do Professor, acho que seria muito legal...ver lugares como os descritos por ele....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo