• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a história da Terra-média existisse de verdade?

E se a história da terra-média existisse de verdade,fosse real? Já imaginou o professor de história dando como matéria o que se passou em todas as eras até essa era atual? Uma coisa eu sei... Só tiraria dez na prova,do jeito que eu amo as obras de Tolkien!:D
O que você acha que mudaria se fosse real? (E o que não mudaria?)
Soltem sua imaginação e me digam!

Um abraço, Lisseminte
 
Talvez teriamos um sentido de honra, dever e justiça mais apurado. Onde nossos governantes deixariam de pensar neles mesmos e pensariam mais em seu povo.
 
Custa a acreditar que tudo que o Professor narra não é verdade!

Eu também, Arwen... Eu também... Eu lia O Silmarillion e imaginava algo do tipo "Uau! Então foi assim que o mundo foi criado?"

Bem, mas voltando à proposta do Tópico tão louco e, ao mesmo tempo, tão fascinante da lisseminte, se toda a obra de Tolkien fosse verdade, estaríamos hoje cantando canções élficas, falando em Quenya e escrevendo em Tengwar.

Todos teríamos a foto de Frodo Bolseiro em nossas casas e teríamos feriado mundial em seu aniversário. Neste dia comeríamos lembas, beberíamos hidromel e queimaríamos aquilo que mais se parecesse com a erva-de-fumo da Quarta Sul.

As crianças não teriam medo do bicho-papão, mas sim de Sauron e dos Nazgûl, apesar de vários dos mais novos duvidarem que eles tivessem existido. Mas, para eliminar o medo das antigas sombras, faríamos uma prece em Quenya virados para o Oeste, pedido proteção a Manwë e força a Tulkas.

Seria lindo...
 
Como assim "E se..."???

hehehehe

Ahhh qual a graça de aprender a batalha de pelennor numa aula de história, iam deixar tudo chato, tenho certeza...

Mas por outro lado penso em algo mais legal...

Quando começarmos a descobrir hoje, que tudo realmente aconteceu...

começaria com um achado fóssil talvez... ou por vestígios de Númenor... e no começo não perceberíamos pois seriam coisas aparentemente desconexas... só aos poucos iríamos juntar os pedaços... alguém levantaria a hipótese e começaria a mostrar as coincidências... haveria um documentário da discovery, a principio com relatos um pouco desacreditados... só depois fariam um daqueles de primeira... alguém abriria um tópico na Valinor falando das notícias que estavam rolando... a galera começaria a viajar... aos poucos as coisas iam ficando sérias... jornais relatando o que chamariam de "Conto de Fadas Real?"... manchetes como "Você é um Hobbit?", "Quem foram os elfos?", "Britânicos dizem terem encontrado um dos anéis dos anões em uma fazenda abandonada.", "Onde estaria a última Silmarill?"... nós começaríamos a ser chamados para entrevistas, cursos, palestras... a vida da minha filha se tornaria um inferno (heheheheheheh essa foi engraçada)...

Isso sim seria legal, já pensou!?
 
Como assim "E se..."??? [2]

Minha cópia do Senhor dos Anéis diz claramente que ele apenas é uma traudução do "Livro Vermelho do Marco Ocidental". Ta lá. :lol:

Eu normalmente gosto de pensar nos livros ao menos como "livros de tradição, mitos ou lendas", é um pensamento muito agradável eu diria.
 
seria bem interessanate
o mundo seria diferente estou imaginando eu escutando musicas elficas cantadas por grandes senhores das florestas(amazonia sera que tem Ents lá?????)
iria paquer as lindas elfas


e sim no meu livro de SdA também esta escrito que ele e apenas uma tradução do Livro Vermelho
 
seria bem interessanate
o mundo seria diferente estou imaginando eu escutando musicas elficas cantadas por grandes senhores das florestas(amazonia sera que tem Ents lá?????)
iria paquer as lindas elfas

e sim no meu livro de SdA também esta escrito que ele e apenas uma tradução do Livro Vermelho

Esse povo que acha que conquistar elfas é fácil... :lol:

Eu não estou vendo muitos "Berens" e "Aragorns" por essas bandas não viu. Não me convenceram. :lol:

Para que elfas? Já ouviram falar numa tal de Eowyn? :D
 
:obiggraz: Eu gosto das humanas. Só acho injusto elas ficarem com 100% das chances de conquistarem um humano. Comigo elas teriam chances justas, 50% de chance pra cada raça.

O difícil seria mudar o destino ;_;
 
:obiggraz: Eu gosto das humanas. Só acho injusto elas ficarem com 100% das chances de conquistarem um humano. Comigo elas teriam chances justas, 50% de chance pra cada raça.

O difícil seria mudar o destino ;_;

concordo plenamente
:idea::idea:

:idea:
campanha de uma chance para as elfas elas merecem viver com homens que as satisfação e não ter imortalidade do lado de um elfo com um jeito que ate Deus desconfia :idea:
 
Em algum site aleatório, vi que após a Quarta Era, Aman foi afastada da terra e as outras espécies (hobbits, anões, ents) sumiram de nosso interesse e a terra começou a girar em volta do sol. Portanto, este mundo nosso, é o mesmo de eras antigas.
 
concordo plenamente
:idea::idea:

:idea:
campanha de uma chance para as elfas elas merecem viver com homens que as satisfação e não ter imortalidade do lado de um elfo com um jeito que ate Deus desconfia :idea:

:lol: Acho que elas dariam boas companhias também, igual as humanas.

E as anãs, Neoghoster? Não têm nenhuma chance não???? :rofl:

:lol: Conhecendo as peripécias do destino com certeza que sim. 50% de chance de sucesso para elas também...

Seria algo assim... O guerreiro de Númenor sai disposto a guerrear contra um senhor do escuro e a perder um ou dois braços pra trazer uma boa esposa élfica pra casa. Entretanto, ao cair sob um ataque de orcs ele desmaia ferido na floresta e é encontrado por uma anã da linhagem de Durin.

Ao acordar ele descobriria que se apaixonou por ela. O cara atirando no que viu e acertando no que não viu... Outra possibilidade é ele ser encontrado por uma grande donzela humana também e se o filho (ou filha) de Eru fosse boa pinta como Thingol estava correndo o risco de encontrar uma Maiar nos botecos por aí XD.
 
Se a história da Terra Média fosse mesmo real, provavelmente haveria ficção sobre a Idade Média da Terra por lá, além de um equivalente na tecnologia élfica para um fórum online (como este aqui) em que se discute a obra.

Isso sim, eu gostaria de ver...
 
Eu gostei muito de todas as idéias.Bom,seria óbvio que se a história da terra-média existiu todos os fãs virariam arqueólogos para descobrir mais detalhes da história :)

Se a gente vivesse na terra-média seria bom,a gente dar de cara com o Aragorn,com o Gandalf por aí...(he he imagina eles sendo perseguidos por fãs que querem autógrafos e fotos com eles...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo