• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... A eletricidade fosse descoberta na Terra-média?

Existiria um grande letreiro luminoso no Morannon: Mantenha distância. Glamdring, Ferroada e as demais espadas que brilham na presença de orcs seriam sabres de luz com baterias que podem ser recarregadas na tomada. O Olho de Sauron seria de fibra óptica. Tom Bombadil passaria o dia cantando e dançando ao som do seu Micro System ou jogando PS2.

Invensões essas feitas pelas Industrial Valle Ltda. e Orthanc Corporation. Contando com a eletricidade vinda das usinas nos rios Comprido e Isen, respectivamente.


Industrial Valle Ltda. e Orthanc Corporation :lol: A gente não pode esquecer dos investimentos pela Federação dos Reinos Unidos de Gondor e Arnos na área de exploração ambiental e a ONG dos Elfos Unidos Pela Felicidade na Terra Média, que tenta proteger os rios dos danos feitos pelas usinas. E o S.O. Sindicato dos Orcs trabalhadores de Usinas e o SINELES Sindicato dos Elfos Estivadores. :lol:
 
Acho que até haveria formas do Tolkien desenvolver isso de uma forma mística. Mas não vejo como criar máquinas de guerra sem que se perca a noção de magia. Sendo assim, provavelmente ficaria no campo da tortura mesmo.
Se isso acontecesse seria até interessante se esses tipos de torturas fossem apresentadas nas obras como algo novo para todas as raças, tipo:

"Dizem que os servos dos inimigos aprenderam a escravizar a fúria dos céus e usá-la contra aqueles que desafiam o Senhor do Escuro"


Agora, quando eu li o tópico a primeira coisa que me veio a cabeça foi a seguinte:
Se os hobbits já têm uma vida sedentária, imagina se eles tivessem televisão? Provavelmente, seriam tão obesos que nem sairiam da toca ou mesmo da cama 8-O



E se, ao invés dele, fosse Saruman, ou mesmo Sauron, a descobrir isso? Que engenhos malignos eles poderiam criar a partir desse terrível conhecimento?
;)

Essa é fácil, eles provavelmente inventariam o horário político. Aí sim senhores, seria o fim esmagador dos povos livres :lol: eles não estão prontos para tamanha perversidade.
 
Última edição:
A saga de Tolkien iria se tornar mais um saga do Final Fantasy xD

Brinks

mas, sim, realmente Tolkien conseguiria implantar a eletricidade de uma maneira mais sutil, sem q destruisse a beleza da TM...
Bem, na realidade, creio q a eletricidade seria sim descoberta por um dos magos ou entao por alguem de Gondor...
Melhor nao falar muito, pq minha cabeça vai começar a viajar... Nao consigo imaginar o frodo mandando um sms para o Gandalf: Paiiêeee, vem me buscar aqui em mordor com os passarinho, pq o anel caiu dentro da montanha...."
E entao reotrnaria pra casa ao som de seu mp3, ouvindo NXEmo o_O
Ao chegar em ksa,a inda convidaria os seus amiguinhos pra jogar um XBox360, com o gandalf dançando Michael Jackson O.O
 
na minha opinião mudaria em muito a coisa
pq, parando pra pensar, histórias assim NUNCA tem eletricidade...

e outra, pra que ele descobririam? eu acho o mundo de tolkien tão perfeito assim, nao vejo pq ter luz
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo