• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a comitiva tivesse vencido CARADHRAS?

Witchking é verdade, o exército realmente foi invenção da produção... é que assisto tanto o filme que acabei me confundindo! Mas mesmo assim o q
 
Acredito que a historia toda teria mudado...Gandalf não teria caído, mas tb não teria virado o Branco, Boromir, ao meu ver não teria se corrompido...enfim, ainda havia muito caminho até Mordor mas a Sociedade teria chegado inteira (pelo menos imaginamos) a Mordor...


ate mais...
 
Boromir desejou o anel desde que o viu no conselho de Elrond. Não acho que Gandalf impediria sua "queda", mas talvez conseguisse impedir que ele atacasse Frodo; ou talvez a presença de Gandalf fizesse com que Boromir revelasse seu desejo pelo anel em outro momento.
 
mas, será que se boromir nao tivesse morrido ele não poderia querer levar a comitiva ate minas tirith (ja q eh caminho pra mordor msm...) e entao tentar pegar o anel?
 
Lady of Valinor disse:
mas, será que se boromir nao tivesse morrido ele não poderia querer levar a comitiva ate minas tirith (ja q eh caminho pra mordor msm...) e entao tentar pegar o anel?

Eu acho essa hipótese crível, mas com Gandalf presente Boromir não conseguiria isso. Gandalf sabia que o anel era uma tentação grande demais para os mortais e nunca pensaria em levá-lo para Minas Tirith. E Frodo iria onde Gandalf fosse, isso é certo.
 
eu acho que se boromir nao tivesse morrido e gandalf nao tivese caido a comitiva nao ia ter se separado,mas nao haveria historia pois gandalf nao teria si tornado o mago branco9bom nao tao cedo)ele nao teria "exorcisado'o rei teoden, teoden seria contra a comitiva entao mesmo que o anel fosse para gondor e aragorn revindicasse a coroa e denethor se curvasse a ele gondor seria derrotada ou a comitiva seria interceptada ou por sauron ou por saruman ou ate por teoden e mesmo assim se eles passassem por tudo isso eles nao conseguiriam levar o anel ate mordor com todos contra eles vamos combinar que sem boromir morrer e gandalf cair nao teria saida para comitiva do anel o que voces acham ?
 
bom...se caradras fosse vencida teriamos uma serie de fatos diferentes,como Bormir nao teria morrido,frodo e sam nao teriam se separado do grupo,gandalf nao se tornaria "o branco" e nao teria força pra expulsar saruman em edoras,os ents jamais teraim ido a Isengard,pipin nao teria emcontrado a palantiri,assim nao tendo a visao da arvore branca.....
se gandalf nao fosse a edoras, grima o lingua de cobra inda estaria atormentando o rei
ja q a sociedade nao se separou marry e pipin nao teriam sido pego pelos orcs(nao conhecendo os ents) isso faria com que aragorn legolas e gimili nao iriam a edoras tbm bom com essa mudança temos o fim de edoras e gondor, provavelmente a sociedade nao teriam ido ate galadriel ou seja....sem luz de elendil,capas elficas,arcos obra prima

nossa acho q me perdi....... tanta coisa ja deu errado que a sociedade taria ferrada....

ha!!!!frodo e sam nao teria conhecido o gollum.....
 
provavelmente a sociedade nao teriam ido ate galadriel

Não concordo com isso, pois Gandalf com certeza queria conversar com Galadriel e receber conselhos, acho que eles iriam sim pra Lothlorien. Agora não sei se ficariam o mesmo tempo la, mas receberiam os presentes, o lembas(também importantíssimo) e as capas. :obiggraz:
 
larissa arwen disse:
eu acho que se boromir nao tivesse morrido e gandalf nao tivese caido a comitiva nao ia ter se separado,mas nao haveria historia pois gandalf nao teria si tornado o mago branco9bom nao tao cedo)ele nao teria "exorcisado'o rei teoden,
Não vejo relação entre Gandalf se tornar o Branco e expulsar Saruman de Théoden (:ahn?: isso ficou estranho).

Ah sim, apenas uma recomendação: vírgulas e pontos são seus amigos :mrgreen:
 
Imadofus disse:
Não vejo relação entre Gandalf se tornar o Branco e expulsar Saruman de Théoden (:ahn?: isso ficou estranho).

Ah sim, apenas uma recomendação: vírgulas e pontos são seus amigos :mrgreen:

quando gandalf caiu em moria,lutou com o balrog até a morte....e quando chegou ao palacio de mandos foi enviado devolta pois sua missão não estava completa,ele foi mandado mais forte e mais poderosos do que antes.....quando voltou a terra foi encontrado por galadriel que pediu que o vestissem de branco...

bom sem gandalf nao tivesse se tornado o branco ele não teria forças pra retirar o feitiço de saruman de teoden
 
bom sem gandalf nao tivesse se tornado o branco ele não teria forças pra retirar o feitiço de saruman de teoden

Mas não tem nenhum feitiço de Saruman em Theóden. Mais uma vez é invenção do filme.

A única coisa que ele faz é convencer com palavras o Rei Theóden a lutar.=P

Talvez ele não fosse tão forte para entrar em debate com Saruman quando ele chega em Isengard acompanhado pelo o que restou da comitiva. Mas isso depende muito. Saruman estava mais fraco também.
 
Exatamente. Ele não precisava se tornar o Branco para expulsar Saruman.

bom...se caradras fosse vencida teriamos uma serie de fatos diferentes,como Bormir nao teria morrido,frodo e sam nao teriam se separado do grupo,
Isso são só suposições. Pode ser que Boromir não tivesse morrido, mas eu acho que Frodo e Sam teriam se separado do grupo de qualquer jeito, pois a presença de Gandalf não impediria Boromir de atacar Frodo. Do mesmo jeito, Gandalf não poderia confrontar um exército de Uruk-hais, então Merry e Pippin teriam se separado do mesmo jeito, e os quatro iriam atrás deles e acabariam em Edoras do mesmo jeito.

Ou seja, o que mudaria no final é apenas que Boromir sobreviveria, e Gandalf usaria roupas mais escuras. Na minha opinião.
 
Para aproveitar esse topico, eu gostaria de saber oq vcs acham q iria acontecer se a comitiva tivesse passado pelo defiladeiro de rohan?
 
ESPIRITO DE FOGO disse:
provavelmente a sociedade nao teriam ido ate galadriel ou seja....sem luz de elendil,capas elficas,arcos obra prima

Bom isso não é certo já que esse era o caminho escolhido por gandalf, então mesmo se gandalf não tivesse caido eles teriam ido se encontrar com galadriel.
 
Bom, eu acho que se a comitiva tivesse vencido Caradhras seria um desastre, pois Gandalf não se tornaria mago branco (fato q ia prejudicar todos porque Gandalf, o Cinzento tem menos poder que Gandalf, o Branco). Assim, provavelmente, Gondor teria sucumbido ao ataque de Mordor, Rohan não teria conseguido deter os Uruk-Hai e seria aniquilada e, asism, Sauron recuperaria o Anel. Por isso eu acredito que essa "derrota" foi uma grande vitoria, pois deu rumos à comitiva que a fez ser vitoriosa na batalha pela Terra-Média.

P.s.: A relação entre Rohan sucumbir e Gandalf não virar branco é simples: Se Gandalf não tivesse virado Branco, ele não conheceria Scadufax, assim ele não teria encontrado os Rohirrim, o que ocasionaria em um massacre total de Rohan, pois é dito que quando os Rohirrim chegaram, a batalha estava praticamente perdida. Isso sem contar que se ele não tivesse se tornado branco ele não conseguiria "exorcisar" o rei Théoden. Se ele não fosse branco, ele não teria conseguido fazer uma certa frente contra os Nazgûl nos campos do Pelenor, ele não conseguiria enfrentar bravamente dando coragem aos soldados de Gondor enfrentarem os exércitos de Mordor.
 
Última edição:
<_Witch King_> disse:
P.s.: A relação entre Rohan sucumbir e Gandalf não virar branco é simples: Se Gandalf não tivesse virado Branco, ele não conheceria Scadufax, assim ele não teria encontrado os Rohirrim, o que ocasionaria em um massacre total de Rohan, pois é dito que quando os Rohirrim chegaram, a batalha estava praticamente perdida.
Na verdade não, Gandalf domou Scadufaz logo depois de escapar de Orthanc.

Witch King disse:
Isso sem contar que se ele não tivesse se tornado branco ele não conseguiria "exorcisar" o rei Théoden. Se ele não fosse branco, ele não teria conseguido fazer uma certa frente contra os Nazgûl nos campos do Pelenor, ele não conseguiria enfrentar bravamente dando coragem aos soldados de Gondor enfrentarem os exércitos de Mordor.
Isso tudo são só suposições. Não é dito em lugar nenhum qual a diferença exata de poderes entre as duas cores que Gandalf usa na roupa.
Mas, enfim, o tópico inteiro são suposições, só estou contra-argumentando (ou contra-supondo).
 
Acho que daria tudo errado. E Sauron era capaz mesmo de vencer.

Eles não passariam por Moria e Gandalf não teria "morrido", talvez ele tivesse evitado que Boromir fosse dominado pelo poder de "Um". E a comitiva teria seguido seu caminho original, Gollun teria medo de se aproximar dos nove e no final o anel não teria sido destruido pois já havia dominado Frodo.

Outra possibilidade é que o "Um" fosse dominando um a um dos membros da sociedade do anel, até que restasse apenas Frodo que o levaria para Sauron.

E agora pensando bem, Sam e Gandalf foram os grandes herois da história. Sam porque foi o esteio de Frodo até o final e Gandalf porque influenciou diretamente todas as ações.

Foi ele que colocou Merry e Pippin sob os cuidados de Barbávore e os Ents entraram na guerra e sua intervenção foi decisiva para a tomada de Isengard.

Foi ele que guiou Aragorn, Légolas e Gimli para Rohan e libertou Theodém das garras de Grima Lingua de Cobra, tornando possível que Rohan participasse da Batalha de Pellenor.

Foi ele que tomou a frente dos exércitos de Gondor, quando Denethor II ficou insano.

Tudo isso foi possível porque eles passaram por Moria e Gandalf "morreu" e a sociedade teve que se dividir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo