• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a comitiva tivesse vencido CARADHRAS?

Rohan realmente seria derrotada, pois a presença de Gandalf, Aragorn e outros seria crucial para a vitória, mas temos de nos lembrar que o exercito élfico é uma invenção de PJ, porém, se Gandalf fosse a Rohan, Gríma seria expulso de Meduseld e Theodén seria libertado da magia de Saruman e talvez Rohan fosse salva mas não ajudaria Gondor. Quanto ao ponto de corupção de Boromir pelo anel, será que Gandalf não teria intermediado e Boromir seria expulso da sociedade ou Gandalf tentaria liberta-lo do poder do anel.
 
Aversani disse:
Acredito que Boromir não iria tentar pegar o anel, por mais que ele fosse corrompido pelo mesmo (na verdade ele já tinha o desejo de possuir o anel desde Valfenda) parece que a presença de Gandalf fazia que a influencia do anel fosse menor, e o Gandalf descobriria que Boromir ia tentar fazer alguma coisa (isso poderia ser muuuuito tempo depois).
Tenho que descordar de você Aversani. :)

Boromir era um humano e como tal ele tinha desejo por poder. Ele pensava que com o Anel ele conseguiria salvar Gondor do poder de Sauron e por isso cobiçou tanto o Anel. A presença de Gandalf na comitiva nada adiantaria para diminuir seu desejo pelo Anel, já que ele estava corrompido por tal desejo.
 
Eu não concordo muito com isso Meriadok.

Creio que é um pouco de exagero você afirmar que tudo daria errado se o que aconteceu em Caradhras tivesse sido diferente. Gandalf já tinha em sua mente o que faria, o melhor caminho a tomar e creio que esse caminho poderia ter sido de melhor agrado para a comitiva. Nada impediria também de Gandalf ir ajudar Rohan e Gondor. Também o caso de Boromir não teria sido diferente, já que ele acabou sendo corrompido pelo desejo do Anel.

Bom eles poderiam até conseguir o sucesso na missão, mas as coisas teriam sido muito diferentes.

Digamos que eu sou um pouco tendencioso a achar que tudo dá errado. Mas concordo que talvez houvesse outros pretextos para a comitiva acabar se separando. Mas uma coisa que não aconteceria, provavelmente, é o envolvimento do Barbárvore e dos ents. Acho que isso é a maior certeza que temos do que iria acontecer.
 
lord_guardian disse:
Tenho que descordar de você Aversani. :)

Boromir era um humano e como tal ele tinha desejo por poder. Ele pensava que com o Anel ele conseguiria salvar Gondor do poder de Sauron e por isso cobiçou tanto o Anel. A presença de Gandalf na comitiva nada adiantaria para diminuir seu desejo pelo Anel, já que ele estava corrompido por tal desejo.


Ta certo, poderia não diminuir o desejo pelo anel, mais ele demoraria mais para tomar alguma atitude. A vontade de usar o anel como uma arma contra Sauron vinha desde Valfenda e enquanto Galdalf estava com eles ele não tentou nada e nem demostrou essa vontade mesmo que ele se estivesse roendo por dentro.
 
Eu acredito que Gandalf não teria impedido Boromir, mesmo com o Mago vivo, acho que Boromir tantaria pegar O Anel para si.

Penso que o desejo de possuir O Anel era algo meio irracional, difícil de ser controlado por quem não fosse muito forte com suas convicções.
 
Eu acho que se o Boromir não tivesse morrido ele abandonaria a sociedade e iria para Gondor ou ele tentaria tomar o Anel do Frodo, mas não conseguiria e iria acabar se corrompendo cada vez mais.
Não sei como Gandalf pretendia entrar em Mordor, mas acho que ele evitaria Cirith Ungol, mas acredito que pelo Portão Negro ele não conseguiria passar...
Se eles destruissem o Anel, Rohan estaria sendo comando por Saruman e acredito que ele tomaria o lugar de Sauron. Ele não teria tanto poder, até porque ele tbm não teria o Anel, mas mesmo assim ele ainda tinha aquele exercito de Uruk-hai (já q os Ents não apareceriam) e talvez atacasse Minas Tirith. Então, mesmo com a destruição do Sauron, ainda teria Saruman.
Aragorn não teria passado pela Senda dos Mortos e nem encontraria com seu povo, e talvez para ele assumir o trono fosse mais dificil.
 
*Isil* disse:
Aragorn não teria passado pela Senda dos Mortos e nem encontraria com seu povo, e talvez para ele assumir o trono fosse mais dificil.
Não Isil, o trono de Gondor era de direito do Aragorn, já que Denethor era apenas um regente esperando pela volta do descendente dos Reis.

*Isil* disse:
Eu acho que se o Boromir não tivesse morrido ele abandonaria a sociedade e iria para Gondor ou ele tentaria tomar o Anel do Frodo, mas não conseguiria e iria acabar se corrompendo cada vez mais.
Ele iria mesmo abandonar a sociedade quando chegassem em Gondor, ele estava apenas seguindo eles até a sua terra.

=*Isil* disse:
Se eles destruissem o Anel, Rohan estaria sendo comando por Saruman e acredito que ele tomaria o lugar de Sauron. Ele não teria tanto poder, até porque ele tbm não teria o Anel, mas mesmo assim ele ainda tinha aquele exercito de Uruk-hai (já q os Ents não apareceriam) e talvez atacasse Minas Tirith. Então, mesmo com a destruição do Sauron, ainda teria Saruman.
Eu acredito que com o fim de Sauron, Saruman também perderia. Não acredito que ele pudesse rivalizar sozinho contra todos os povos livres.

Bagrong disse:
Eu acredito que Gandalf não teria impedido Boromir, mesmo com o Mago vivo, acho que Boromir tantaria pegar O Anel para si.
Também acredito nisso Bagrong. Boromir esperaria apenas uma hora adequada para atacar Frodo. Claro ele não poderia fazer isso na frente de toda a comitiva.
 
Eu acho que, se Caradhras não os tivesse derrotado, Rohan perderia para Isengard, já que acredito que Gandalf não passaria pelos Rohirin... e se eles não se detivessem em rohan, será que Elrond alcançaria Aragorn, o aconcelhando a trilhar o caminho dor mortos? Sem este exército, com certeza Gondor perderia a Guerra... e será que toda a comitiva iria para Mordor? Eles passariam por Cirith Ungol, e Laracna? ou entrariam pelo portão negro, ou outra passagem?? são muitas perguntas e difíceis respostas...
 
e se eles não se detivessem em rohan, será que Elrond alcançaria Aragorn

Elrond nunca alcança o Aragorn. Isso é invensão do filme. São os Dúnedais, parentes do Aragorn, que o alcança.

E, bom. São "ses" de mais pra minha imaginação!=P
 
É tem razão.. vi o filme esta semana e tava com ele na memória. os Dúnedans, ou guardiões, vem com os filhos de Elrond certo?? qual eram os nomes deles mesmo?
 
Eu creio que se eles tivessem vencido caradhras Gandalf não o teria conduzido por muito mais tempo, já que isso acabaria sendo feito por frodo...ele concerteza abandonaria a comitiva seguindo só ou melhor sendo seguido por Sam indo os dois para Mordor como aconteceu. Não acredito que Frodo preferisse arriscars eus amigos nem que Gandalf escolhesse por seguir ele, provavelmente quando atacados pelos orcs ele iria com Aragorn legolas e gimli caçar os orcs e Pipim e Merry...
A maior diferença seria no fato de sem sua luta com o balrog ele talvez não tivesse se tornado o Branco e isso seria decisivo com a queda de Saruman e com a recuperação de rohan e seu rei, fica difócil dizer se eles teriam conseguido ao final destruir o anel, creio que sim, que acabariam achando outras saídas, mas com certeza mais coisas seriam destruídas com lutas mais longas e dificeis, talvez a sociedade e seus aliados teriam derrotas e vitórias em diferentes lutas... mas é muito difícil falar sobre isso e possíveis acontecimentos, nunca saberemos oq aconteceria...
 
provavelmente quando atacados pelos orcs ele iria com Aragorn legolas e gimli caçar os orcs e Pipim e Merry...

Eu acho que se Gandalf ainda estivesse na sociedade a estas alturas, Merry e Pipin não seriam capturados pelos Uruk-hai.. isto porque além da ajuda de Gandalf no combate contra os orcs, Boromir não tentaria nada contra Frodo naquele momento, nem Gandalf deixaria isto acontecer. Por isso todos lutariam juntos e ninguém seria sequestrado. Mas isto é uma mera suposição :think:
 
Alialath disse:
Eu acho que se Gandalf ainda estivesse na sociedade a estas alturas, Merry e Pipin não seriam capturados pelos Uruk-hai.. isto porque além da ajuda de Gandalf no combate contra os orcs, Boromir não tentaria nada contra Frodo naquele momento, nem Gandalf deixaria isto acontecer. Por isso todos lutariam juntos e ninguém seria sequestrado. Mas isto é uma mera suposição :think:
Discordo. Eu acho que Boromir atacaria Frodo do mesmo jeito, ele e Sam iriam para o leste do mesmo jeito e Merry e Pippin seriam seqüestrados do mesmo jeito. Por mais que Gandalf seja poderoso, não acho que ele conseguisse vencer um exército inteiro de Uruk-hais.
 
Discordo. Eu acho que Boromir atacaria Frodo do mesmo jeito, ele e Sam iriam para o leste do mesmo jeito e Merry e Pippin seriam seqüestrados do mesmo jeito. Por mais que Gandalf seja poderoso, não acho que ele conseguisse vencer um exército inteiro de Uruk-hais.

Talvez eles não parassem para discutir que caminho tomar. Talvez Gandalf diria o caminho certo e não haveria que se lutar contra os Uruk-Hais
 
Vencendo Caradhras eles passariam por amon hen antes e possivelmente naum teriam sido pegos pelos uruk-hai.
 
De um jeito ou de outro, continuo achando que Merry e Pipin não seriam sequestrados. Muita coisa ia mudar com Gandalf prasente, e acho que essa iria ser uma delas. Depois do que meriadok e styx disseram que percebi a hipótese do luta nem mesmo acontecer.
 
simples....gandalf naum substituiria saruman na ordem dos magos.....rohan sucumbiria e os exercitos de isengard E mordor atacariam Minas Tirith....seria o fim e Gondor......além disso, Gollum nunca teria se aproximado da comitiva (ele nem mesmo teria a chance), portanto, quando frodo finalmente fosse dominado pelo anel (o que aconteceria mesmo com gandalf por perto), seria preciso ataca-lo no ultimo instante.....o que poderia dar tempo suficiente para as forças de sauron chegarem à Montanha da Perdição.......poderia ser o fim da terra-média
e msmo q o anel fosse destruido......os reinos de gondor e rohan estariam destruidos.
 
Meriadok Malkav disse:
Talvez eles não parassem para discutir que caminho tomar. Talvez Gandalf diria o caminho certo e não haveria que se lutar contra os Uruk-Hais
Sei não, acho que mesmo Gandalf deixaria Frodo decidir que caminho tomar, como Aragorn fez.

Vencendo Caradhras eles passariam por amon hen antes e possivelmente naum teriam sido pegos pelos uruk-hai.
Isso depende. Eles fizeram uma grande parada em Lórien, e não dá para prever se essa parada se prolongaria, diminuiria ou se manteria a mesma com a presença de Gandalf.

rohan sucumbiria e os exercitos de isengard E mordor atacariam Minas Tirith....seria o fim e Gondor.
Por quê? Não vejo relação entre o fato de Gandalf não virar o Branco e Isengard vencer Rohan.
 
mas, diego naum eskeça q o exercitu d elfos foi uma (das mtas) invencoes do PJ para o cinema... nu livru naum existe nenhum exercitu elficu q xega pra auxiliar Rohan no Abismu d Helm...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo