1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a comitiva tivesse vencido CARADHRAS?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Diego Duchini, 20 Jul 2005.

  1. Bom pessoal, para brincarmos um pouco com nossa imaginação sugiro a seguinte pergunta:

    E SE A COMITIVA TIVESSE VENCIDO CARADHRAS? quais seriam os possiveis desafios, perigos e rotas a serem tomadas....
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    O impacto direto seria a permanência de Gandalf com a Comitiva. Duvido que isso afetasse a separação da mesma :think:
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert


    Pois é, mas aí voltaríamos àquela velha pergunta: qual caminho Gandalf teria escolhido até Mordor?

    Ele nao sabia de Laracna, mas teria evitado Cirith Ungol, eu acho. Será que ele entraria em Mordor pelo leste?
     
  4. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Duvido que ele fosse dar essa volta toda. Como Frodo foi escondido para Mordor, acho que Gandalf teria ficado na margem oeste. A maior diferença que ele faria, na minha opinião, seria na batalha do Amon Hen. Talvez ele conseguisse evitar que o hobbits fossem pegos pelos uruk-hai, ou talvez ele conseguisse evitar a morte de Boromir.
     
  5. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Existre uma outra conseqûencia ai, Boromir teria se corrompido a ponto de tentar pegar o Anel de Frodo? Acho que não, e acredito que desta forma teriam seguido para Gondor. Mas e dai Rohan como ficaria?
    Acho muito divertido brincar com estas possibilidades.
    Será que seríamos capazes de montar esta história alternativa?
     
  6. Smaug

    Smaug Cacho

    Pra mim esse é um ponto crucial da história. Com a morte de Gandalf em Moria, ocorreu que mais tarde Aragorn, Legolas e Gimli seguiram os Orcs para salvarem Merry e Pippin, já que a Sociedade havia sido separada. Frodo e Sam não teriam tomado as Emyn Muil, pois provavelmente com a força de Gandalf, poderiam ter se salvado.

    Se eles atravessassem Caradhras, poderiam ter gastado ou poupado tempo, e poderiam topar ou não com os Orcs.

    Nossa, confunde muito essa questão :lol:
     
  7. Styx

    Styx Banned

    Gandalf não se tornaria o branco
     
  8. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Não sei, mas creio que o fato de Gandalf não se tornar O Branco afetaria também direta ou indirentamente o resultado da batalha em Helms. Além disso, Boromir poderia ter sido salvo, Frodo provavelmente não teria se separado da Comitiva, não sem o conselho de Gandalf pelo menos.
     
  9. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    Em troca de salvar Boromir e não separar a comitiva, Rohan seria morta, consequentemente Gondor também, Gollum não teria tido seu papel, e provavelmente o plano de Gandalf não teria dado certo.

    Acho que se Gandalf não tivesse "morrido", o anel não teria sido destruído. Foram necessário perdas "menores" para não haver perdas "maiores". A morte de Boromir, a "morte" de Gandalf, o aprisionamento dos dois hobbits e Gollum foram indispensáveis para que o objetivo fosse atingido.

    Tudo é muito subjetivo, mas eu acho isso.
     
  10. Styx

    Styx Banned

    Concordo com vc meriadoc, mas o fato de gandalf ter "morrido" não o impediria de salvar rohan
     
  11. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Eu acho que o fato de Gandalf estar vivo no Amon Hen não impediria Boromir de atacar Frodo, que foi o que causou a separação da comitiva. Mas, enfim, são só suposições, né?
     
  12. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    E o Saruman? Sem o aprisionamento de Merry e Pippin os ents não teriam entrado na guerra. Este acontecimento foi realmente decisivo.
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu não concordo muito com isso Meriadok. :)

    Creio que é um pouco de exagero você afirmar que tudo daria errado se o que aconteceu em Caradhras tivesse sido diferente. Gandalf já tinha em sua mente o que faria, o melhor caminho a tomar e creio que esse caminho poderia ter sido de melhor agrado para a comitiva. Nada impediria também de Gandalf ir ajudar Rohan e Gondor. Também o caso de Boromir não teria sido diferente, já que ele acabou sendo corrompido pelo desejo do Anel.

    Bom eles poderiam até conseguir o sucesso na missão, mas as coisas teriam sido muito diferentes.
     
  14. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Como na história original no pensamento dos sábios da terra média existia esperança ainda de que o bem consegui-se se derrotar a sombra de sauron mais isso seria muito dificil de acontecer muitos ja tinham perdido todas as esperanças ,e a terra média foi salva. Talvez a destruição do anel não aconteceria se eles tivessem vencido caradhras, mas talvez de algum geito diferente a sociedade conseguiria destruir o anél.
     
  15. Nilme como sabemos a unica possibilidade do Anel ser destruido era realmente na montanha de Fogo. Mas se a comitiva tivesse vencido Caradhras provavelmente Gandalf não se tornaria o Branco e o rumo da história mudaria completamente... Ai eu pergunto a vocês: Com a presença de Gandalf na comitiva até o fim, Boromir iria sucumbir ao Anel? já que gandalf era o "coração" da comitiva.... E grupo inteiro iria para Mordor?.... realmente a queda de Gandalf em Caradhras foi crucial para que todos os eventos seguintes acontecessem.

    Abraços à todos!
     
  16. Aversani

    Aversani Usuário

    Acredito que Boromir não iria tentar pegar o anel, por mais que ele fosse corrompido pelo mesmo (na verdade ele já tinha o desejo de possuir o anel desde Valfenda) parece que a presença de Gandalf fazia que a influencia do anel fosse menor, e o Gandalf descobriria que Boromir ia tentar fazer alguma coisa (isso poderia ser muuuuito tempo depois).
     
  17. Smaug

    Smaug Cacho

    O que acontece é que se a Comitiva não se separasse, sabe-se lá até onde eles iriam. A idéia era ir avançando até chegar à Mordor, não é mesmo? A partir da morte de Gandalf, começam-se a abrir várias narrativas, pois a Sociedade vai se separando: de Frodo, Sam e Gollum dum lado; de Aragorn, Legolas e Gimli do outro; de Merry e Pippin ainda num outro lugar e por aí vai.

    Sabe, seria uma única estrada que de repente se divide em vários atalhos, vai cruzando terrenos diferentes, mas no final se junta novamente e a estrada alcança o objetivo.
     
  18. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Gondor ficaria entre o martelo e a bigorna. O anel poderia até ser destruído, mas talvez não houvesse rei e cidade pra serem governadas.
     
  19. Styx

    Styx Banned

    eh possivel q se a sociedade fosse junta para mordor o anel teria sido destruido antes, desse jeito gondor naum sofreria o ataque e continuaria a ter boromir como capitao. Ja Rohan, eu axo teria sucumbido perante a força de isengard e isso sim seria um problema apesar de ter a ajuda de gondor.
     
  20. Styx concondo com você... Mesmo com a ajuda de Gondor, Rohan sucumbiria certamente, pois sem a presença de Gandalf e Aragorn e consequentemente o exercito de elfos os Orcs e Uruk-Hai facilmente derrotariam os homens, pois não encontrariam magia e nem a "esperança" que Aragorn passava ao exercito por ser o herdeiro do trono... ah e tinha também o fato de Theoden estar dominado pela magia de Saruman e as Palavras destorcidas de Lingua de Cobra... Putz... iria ser um fracasso mesmo... seria o fim da Terra Média???

    Ainda bem que Caradhras os derrotou.... rsrsrs

    Abração Galera
     

Compartilhar