1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a Comitiva tivesse conseguido passar por Caradhras...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 26 Dez 2007.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    Se os poderes de Saruman não tivessem sido suficiente e a Comitiva do Anel tivesse conseguido, mesmo com dificuldade, passar pela montanha de Caradhras???Será que Gandalf se tornaria o Branco??
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Creio que não, pois ele não iria lutar com o Balrog. E isso iria desencadear inúmeros acontecimentos e provavelmente a Sociedade iria fracassar.
     
  3. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    provavelmente não, Gandalf só se tornou o Branco porque passou pela prova de fogo que era lutar contra o Balrog, que por sinal ele temia encontrar.
    mudaria muita coisa na história, provavelmente eles não conseguiriam. :osigh:
     
  4. Tronco

    Tronco Banned

    acredito q era o destino dele se tornar o branco; entaum se conseguissem passar; uma hora ou outra ele teria sua provação e se tornaria o branco
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Provavelmente os orcs de Gundabad estariam aos milhares esperando na encostas e as margens do vau do Anduin. Sauron saberia através de seus muitos olhos que a comitiva teria sucesso na travessia do Passo do Chifre Vermelho e, com certeza, teria preparado uma emboscada na Velha Estreda Oeste/Leste que cruza o reino de Thranduil. E os Nazgul estariam esperando por eles.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  6. camila*

    camila* Usuário

    Eu acho que a comitiva teria sucesso e também concordo que era destino do Gandalf se tornar O Branco, de uma forma ou de outra, mesmo que isso demorasse.

    Seria até melhor se eles conseguissem porque a comitiva não se separaria, Boromir não morreria, os hobbits não seriam capturados, entre mil e uma outras possibilidades.
     
  7. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    ...Eu só iria dizer que o negócio não iria dar certo,mas tu desenvolveste muito bem todo o esquema:yep:.Eu achei que esse tópico tem bastante a ver com o tópico sobre quem seria o próximo a sucumbir ao Um.
    A sociedade tinha que se fragmentar.De uma forma ou de outra, por dentro ou por influência externa.O evento em Caradhras foi o começo disso, e no fim foi até bom,porque não houve ninguém corrompido pelo Um.
    Acho que escrevi muito,e não falei direito...mas enfim...
    Se eles tivessem escapado, iriam se separar de qualquer forma!
     
  8. Tis

    Tis There and back again...

    Gandalf sabia que algum dia teria de enfrentar o Balrog e por isso temia passar por Moria, e insistiu em tentar a passagem por Caradhras, vendo que não conseguiria continuar por ali, entregou-se a seu destino. Levando-se em consideração o assunto do tópico, acredito que Gandalf não se tornaria o Branco, pois como temia enfrentar o Balrog, chegando ao fim do caminho não daria meia-volta para dar um "olá" em Moria.
    Aqui surge outra dúvida, será que Gandalf como O Cinzento suportaria a jornada e conseguiria ajudá-los da mesma forma como o fez quando Branco?
    :think:
     
    Última edição: 27 Dez 2007
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Hagia Sophia

    Hagia Sophia Usuário

    Tenho de concordar com a This quando essa ordem dos acontecimentos.
    Acredito que não, o cinzento não tinha a força do Branco, logo as dificuldades que surgiriam no caminho provavelmente não seriam vencidas como foram. Acredito que com Gandalf vivo, a comitiva não se desmembraria tanto, Boromir não teria tentando tomar o anel de Frodo ao saírem de Lothlorien, o que não iria atrair os orcs e nem causar sua morte. É esse pequeno desvio mudaria muuuita coisa . Afinal os fatos no SdA são interligados demais.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. andreftm

    andreftm Usuário

    Concordo plenamente com vc Elring; durante a passagem por Moria, a comitiva ficou "escondida" dos olhos de Sauron, tanto que ao sair das minas, eles estavam próximos de Lorien e para lá foram. Se tivessem atravessado Caradhras por cima, os milhares de olhos de Sauron iriam descobrí-los assim como Saruman, e creio que eles não teriam chegado a Lorien pois seriam atacados antes e tudo teria acabado...
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!


    Gandalf não tinha conhecimento de que a criatura que habitava as profundezes de Moria era um Balrog. Sabia que se a comitiva entrasse nas minas, ele não sairia de lá. O mago se sacrificou para impedir que Frodo e o Anel não caíssem nas mãos de Sauron.

    Digamos que a "morte" do mago não estava nos planos dos Valar e que Eru teve d dar uma mãozinha. Como a situação estava crítica, os Valar o revestiram com um fána, um corpo incasável e com plenos poderes para que ele pudesse concretizar sua missão.
     
  12. Tis

    Tis There and back again...

    hum.. me expressei um pouco mal :hihihi:.
    Ok, Gandalf não sabia que o que havia em Moria era um Balrog, mas sabia que era ali que um grande mal habitava e que nenhum dos que andavam com ele (sociedade) teria poder suficiente para enfrentá-lo, sendo ele portanto o "escolhido" para a tarefa.

    Corrigido.
     
  13. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Bem, creio que a sociedade não teria se desmembrado, visto que Gandalf estaria ali para, com sua sabedoria, ser mediador de qualquer briga. Porém, como O Cinzento, não creio que ele tivesse muitas chances nos acontecimentos que pudessem vir. Além do que, se, por sorte, Frodo conseguisse chegar até a Mordor e a Montanha da Perdição, Minas Thirith e o Abismo de Helm estariam sucumbido (pois Gandalf e os outros não estariam lá) e em Mordor aquela multidão de gente seriam, certamente descobertas por Sauron, isso se não acontecesse antes.
    Enfim, tudo ocorreu para que desse certo. A Comitiva toda unida não teria muitas chances, não.
     
  14. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Eles não teriam que passar pelo caminho de Moria, que era tão temido por Gandalf.Porém, por mais que seus temores tenham se realizado, ele nunca teria virado O Branco se não tivesse lutado contra a Ruína de Durin e caido na ponte de Khazad-dûm.
     
  15. Ignocruzis

    Ignocruzis Usuário

    Eu acredito que Gandalf viraria O Branco, com muitos disseram no post anterios, ele já estava predestinado a isso.
    O que mudaria para mim, é que Gandalf demoraria mais para virar O Branco, Gollum não iria ter muita participação na trama, visto que a Comitiva iria levar Frodo o mais perto possível da Montanha da Perdição, os Ent's demorariam a entrar na Guerra, talvez nem entrasse. Gandalf teria que lutar contra Saruman - iria ser uma luta memorável cá entre nós -, Aragorn talvez não usasse a Palantir, fazendo com que Sauron não precipitasse sua iniciativa contra Gondor. Entretando o que eu acho que não mudaria seria Rohan ganhar de Saruman, O Um seria destruído de qualquer maneira.

    Existem inúmeras possibilidades, pois como alguem já disse anteriormente, mude um fato da história de Tolkien que você muda a história toda.

    PS: Prondo agora o nome está certo. Obrigado Camila.
     
    Última edição: 28 Dez 2007
  16. camila*

    camila* Usuário

    É uma boa suposição, Ignocruzis. Mas Rohan é com 'H', respondendo a sua pergunta. =]
     
  17. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Nós perderíamos uma das batalhas mais legais do livro. Balrog versus Gandalf. :blah:

    Bom, Gandalf poderia não se tornar O Branco como muitos escreveram anteriormente. Mas, caso passassem por Caradhras, poderia acontecer um outro evento nas montanhas que exigissem o "sacrifício" de Gandalf e, no final das contas, ele se tornaria O Branco mesmo assim, visto que Saruman havia se corrompido e alguém teria que "ocupar seu lugar".

    Como o Elring disse, a passagem pelas montanhas não significaria tranqüilidade para a comitiva. Saruman, percebendo que seus poderes eram insuficientes para impedir a passagem da Sociedade por Caradhras, mandaria seus orcs interceptar o caminho dos heróis. Além dele, havia também Sauron e seus Nâzguls que concerteza fariam algo.

    O Ignocruzis fez uma interpretação muito boa. Mas discordo dele em um ponto. Mesmo que houvessem passado por Caradhras, na hora da travessia do Anduin, os orcs atacariam a Comitiva e provocariam sua separação. [Pelo menos seguindo a minha linha de raciocínio, isso aconteceria :D] Os interesses dos integrantes eram diferentes, por isso desde sua formação a comitiva estava fadada a separação.
     
  18. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Muito bem dito, não tinha como um grupo tão diferente ficar junto por tanto tempo e eu acredito que se a comitiva passasse pela montanha mais cedo ou mais tarde alguém teria que se separar, provavelmente Gandalf, indo em mais uma de susas missões solitárias, e provavelmente no meio do caminho ele teria que passar por uma dificuldade para se tornar o Branco.
     
  19. Arwan

    Arwan Usuário

    Concordo com você, mas não sei se Gandalf deixaria Frodo, acho que isso não estava em seus planos, acho que ele iria até Mordor com ele, idependentemente de quem continuasse.. Talvez Boromir se separasse da comitiva, já que ele não estava satisfeito com o destino do Anel..isso se ele não morresse..
     
  20. Ignocruzis

    Ignocruzis Usuário

    Quando eu disse a comitiva estava mais me referindo a Gandalf, Aragorn, Gimli e Legolas. Porque provavelmente Boromir iria para Gondor e Gandalf nem Aragorn queria leva-los por esse caminho e os Hobbit's não tinham muito para onde correr, logo eles iriam com os outros, ou um deles, Pepin e Mery, iriam com Boromir.
    Eu tambem acho que a comitiva iria se separar, pois eu disse que Gandalf iria os levar o mais proximo possivel, todavia não iria com ele até o final, ao meu ver Gandalf iria dizer a Frodo que teria que enfrentar o Saruman (nesse caso ele já estaria como O Branco e não ia ser aquela surra que ele levou do Saruman na primeira vez que ele o traiu, iria ser uma batalha épica, como nunca foi visto) para o mal acabar de vez na Terra Média e iria coloca-lo na direção certa juntamente com Sam seu fiel Jardineiro. Visto que Frodo, já percebeu que estava colocando seus amigos em perigo, esse foi um dos principais motivos para ele não continuar com Aragorn e os outros.

    Os três mosqueteiros (Aragorn, Legolas e Gimli), provavelmente, iriam para Gondor ou Gandalf iria dar uma dica, falar, ou pronúnciar algo em relação para ele re-convocar os Assassinos que trairam sua familia a muito tempo.
     
    Última edição: 28 Dez 2007

Compartilhar