1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

e se a comitiva não encontrasse com o Balrog???

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Fearroth, 9 Out 2007.

  1. Fearroth

    Fearroth A morte é só o inicio...

    se a comitiva tivesse passado pelo outro caminho e não encontrasse o balrog...tenho certeza que a historia seria diferente!
     
  2. Katrina

    Katrina Usuário

    Se não me engano acho que tem um outro tópico que apesar de possuir um "E Se" diferente acaba acarretando em hipóteses muito parecidas....:think:

    Anyway...

    Se a comitiva não encontrasse o Balrog, Gandalf continuaria a ser o cinzento (ou não, talvez Galadriel advindo o confronto que Gandalf teria que ter contra Saruman o "vestisse" de branco). A Comitiva seguiria seu rumo muito mais unida e confiante com a presença de Gandalf. Agora, quanto aos momentos decisivos, talvez Gandalf percebesse que a última parte da jornada até Mordor fosse realizada da mesma forma que ocorreu (dois hobbits sozinhos são mais fáceis de passarem desapercebidos do que uma comitiva inteira). Portanto, acredito que a comitiva acabaria separando-se, Gandalf teria que enfrentar Saruman e o pedido de auxílio à Rohan seria fundamental na luta de Gondor contra Mordor. Merry e Pippin talvez não fossem raptados pelos Uruk e alguns pequenos detalhes mudariam. Ah, já ia me esquecendo...com a presença de Gandalf Boromir dificilmente morreria e talvez Denethor não terminasse como terminou!
     
  3. Fearroth

    Fearroth A morte é só o inicio...

    mas de merry e pippin não tivessem sido raptados a comitiva não teria se separado naquele momento... e provavelmente não teriam encontrado com os ents...
     
  4. Katrina

    Katrina Usuário

    Frodo já sentia que a última parte de sua jornada não poderia ser feita com toda a comitiva, seria muito mais fácil chegar até a Montanha da Perdição sozinho do que com mais 8 companheiros. Acho que a comitiva separaria-se, Frodo comunicaria Gandalf de sua decisão e ele sábio como é perceberia que isso seria o mais sensato a se seguir, além de que como já citei anteriormente contatos com Rohan e o confronto de Gandalf contra Saruman teriam que acontecer.

    A comitiva não se separou devido ao rapto de Merry e Pippin, mas sim devido as "picuinhas" (desculpem-me o termo utilizado) que o Um estava provocando com sua presença. Creio que mesmo com Gandalf presente o Um continuaria a exercer um papel negativo sobre a Comitiva e Frodo percebendo isso iria procurar partir sozinho nesta última etapa da viagem...

    Quanto ao Ents? prefiro não me aventurar neste assunto....
     
  5. elrohir99

    elrohir99 Banned

    è dificil não encontrar uma coisa que pega fogo e q
     
  6. elrohir99

    elrohir99 Banned

    è dificil não encontrar uma coisa que pega fogo e que mede para ai 7 metros...
     
  7. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Concordo sobre Gandalf permitir a partida de Frodo.

    Quanto aos Ents, penso o seguinte:
    Gandalf provavelmente iria "prever" ou perceber a grande utilidade estratégica dos Ents, portanto não deixaria de passar por Fangorn e falar com Barbárvore, o único problema seria incentivar os Ents, é algo que leva muito tempo, talvez ele até mesmo deixasse os dois Hobbits por lá, para garantir.

    Só me preocupo com Boromir...
     
  8. Katrina

    Katrina Usuário

    Boromir seria uma ajuda eficaz nas batalhas contra Mordor, talvez também a sua "não-morte" evitasse a loucura de Denethor...
    Mas acredito que seria muito mais dificil para Aragorn assumir o cargo de Rei de Gondor com Boromir e Denethor a tentarem impedir isso...
    Uma batalha a mais a ser vencida após a derrota de Sauron!
     
  9. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade. E Boromir numa batalha contra o inimigo de Gondor, ou seja, Mordor, seria de grande ajuda, pois ele era muito bom em lutas. Eu só penso se Denethor daria tanta importância ao ferimento de Faramir, já que Boromir estaria vivo... :think:

    Concordo, mas não sei se isso aconteceria, já que Boromir já sabia quem Aragorn era, e já que eles dois estavam meio que se tornando amigos até sua morte tentando salvar os hobbits. E também tem o fato de que Aragorn esteve nas Casas de Cura, e ali já rolavam boatos de que o rei havia retornado. É difícil de saber o que aconteceria...
     
  10. Katrina

    Katrina Usuário

    Pensando bem, Boromir apoiaria Aragorn a assumir o cargo de Rei de Gondor, mas então ele estaria indo contra seu pai..Denethor, talvez ficasse louco por isso, seu querido filho indo contra ele neste ponto. Quanto a dar importância ao ferimento de Faramir? Será que era realmente por causa do Faramir, ou por uma série de fatores (morte de Boromir, iminência do retorno do Rei, etc...)?
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade isso, pois é muito possível que Boromir ficasse no dilema entre escolher obedecer seu amado pai, ou obedecer à regra de Gondor, que era de deixar o rei retornar.

    Eu acho que Denethor somente se importou com Faramir porque não tinha mais Boromir. Ele poderia até se importar, mas não tanto, pois quem ele amava verdadeiramente era Boromir, no fim das contas. Ele viu que naquela hora só tinha Faramir como filho, e que se ele morresse, ele estaria só. Talvez, quem sabe, ele não estaria somente se importando em pensar em alguém que o sucedesse à regência de Gondor...
     
  12. Radagasth

    Radagasth Banned

    Tem um topico parecido, mas tudo bem...
    Se a Comitiva não passase por Moria e eventualmente não se parasse como balrog, Gandalf não seria nunca o Branco, A comitiva talves pudesse morrer se eles fossem por Insegard, e tudo ira pelo ralo.
    Mas o Balrog foi algo extrematente fundamental na destruição de Sauron, e Quem diria um ser das trevas fundamental nas destrução dela mesma(EU JA DISSE ISSO)!
     
  13. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Gandalf teria continuado com a Comitiva; mas eu não consigo imaginar como seria na parte em que Frodo deixa a Comitiva...
     
  14. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    muita coisa iria mudar, primeiro Gandalf não subiria de classe(pelo menso naquela hora), para se torna O BRANCO.
    2ª Se Gandalf tivesse no patio perto das Argonath, frodo e Sam naum teriam conseguido escapar e ir sozinhos pela escuridão.
    3ª Gandalf naum permitiria q Pipim e Merry fossem capturados, e assim naum encontrariam Barbavore e instigariam eles(ents) para lutarem contra Saruman.
    essas são algumas suposições q tenho a respeito do que aconteceria se eles naum tivesses encontrado o Balrog.
     

Compartilhar