• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a comitiva fosse pelo Desfiladeiro de Rohan?

1-Gandalf não cairia;
2-Seriam mortos por soldados de Isengard.
 
Gandalf não viraria o branco, pq não "morreria"
talvez eles até conseguissem passar despercebidos ( muito pouco provavel )
mas não passando por Moria, não chegariam em Lothlorien, e não aconteceria uma porção de coisas
 
Eles deveriam estar preparados para uma batalha épica contra Saruman e seu exército da Mão Branca. Impossível se aproximar de Isengard sem que o Mago Branco os visse através do Palantír. A única rota segura, mas longa, seria a comitiva atravessar as Florestas Druadan, cruzar as Ered Nimrais, passar pelo Vale Morthond, pegar um navio até Minas Tirith e decidir que caminho tomarão. Se Denethor não os impedir por causa do Um, é claro.
 
Gandalf não lutaria com o balrog, Gimli iria continuar acreditando que seu parente Balin ainda estava vivo, eles não iriam chegar em Lothlórien, não iriam ver os Argonath, Boromir não teria morrido e, como conseqüência desse último fato, a comitiva iria direto para Minas Tirith, como era o desejo do filho de Denethor (mas isso já é assunto para um outro tópico "E se...").
Creio que tudo isso iria acontecer, caso passassem despercebidos pelas forças de Saruman em Isengard. Porém é totalmente plausível a idéia de que eles iriam dar de cara com dezenas de milhares de Uruks. E isso não seria nada bom para o andamento da saga do anel...
 
Gente, Sarumam tinha muitos espiões, sabia onde a comitiva estava sempre, por isso os Uruks o alcançaram em Rauros. Eles seriam pegos no desfiladeiro, sem dúvida.
 
Se fossem pelo desfiladeiro é capaz de que, Gandalf não se transformace no Branco; a sociedade não se separace; Gollum não teria aparecido na vida de Frodo e Sam não podria provar ao amigo o quanto é fiel á ele....ainda prefiro a historia como ela realmente foi feita^^
 
Basicamente, Gandalf não cairia da ponte de Khazad-dûm, e a Comitiva talvez seria atacada e talvez até morta, à exceção dos hobbits, talvez, por Isengard. Talvez fossem já atacados pelo povo da Terra Parda, à mando ou não de Saruman, já que não era necessária participação de Saruman, pois já eram hostis.
 
Última edição:
Bom, sabemos que Gandalf não morreria pelas mãos do balrog, mas quem sabe fosse morto pelos Uruks depois de uma grande luta, e mesmo assim virasse O Branco. A Comitiva teria muitos problemas; e ma maioria morreria eu acho. Provavelmente o plano de destruir o anel iria por água abaixo.
 
Bom, sabemos que Gandalf não morreria pelas mãos do balrog, mas quem sabe fosse morto pelos Uruks depois de uma grande luta, e mesmo assim virasse O Branco. A Comitiva teria muitos problemas; e ma maioria morreria eu acho. Provavelmente o plano de destruir o anel iria por água abaixo.


Hum...:think:, eu não acho que se Gandalf fosse morto por um uruk ele se tornaria branco, por que nesse caso ele seria morto por um ser muito inferior, ali acabava tudo, a não ser que gandalf fizesse feito fez contra o balrog, se dsuperasse a ponto de conseguir derrotar todas as ordas junt com a comitiva e depois caitria e se tornaria o branco...
 
Gandalf não se tornou o que se tornou porque morreu? Acho, então, que se ele moresse pelas mãos de um uruk, ele retornaria. Isso porque sua missão ainda não tinha terminado na TM.
 
A Sociedade seria atacada pelos Uruks (ou pelos homens barbaros das florestas da região) e o anel passaria para mãos erradas (ou de Saruman, ou de sauron ou dos homens barbaros). Todos seriam mortos e Gandalf retornaria como Branco... mas não poderia fazer nada!!
 
acho q se isso acontecesse, saruman pegaria o anel...:osigh:

mas talvez ele n desse o anel pro sauron... ele poderia querer controlar o anel e virar o novo senhor do escuro...
mas como o anel só pertence ao sauron, ele acabaria igual ao gollum... enquanto isso, a terra média iria ser destruída pela fúria do sauron...
 
Gandalf, eventualmente nao viraria o Branco, e Saruman e seus orcs acabariam com a comitiva em um instante.
Mas não seria conviniente de Gandalf e do Conselho de Elrond mandar Frodo e seus companheiros pra lá...:roll:
 
Gandalf não se tornou o que se tornou porque morreu? Acho, então, que se ele moresse pelas mãos de um uruk, ele retornaria. Isso porque sua missão ainda não tinha terminado na TM.


Ele se tornou o Branco não só por que morreu mas, por ter que usar seu poder acima de que seu hroa aguentasse para derrotar o balrog, destruindo assim o hroa e recebendo um faná no lugar.

acho q se isso acontecesse, saruman pegaria o anel...:osigh:

mas talvez ele n desse o anel pro sauron... ele poderia querer controlar o anel e virar o novo senhor do escuro...
mas como o anel só pertence ao sauron, ele acabaria igual ao gollum... enquanto isso, a terra média iria ser destruída pela fúria do sauron...

Talvez, mas acho que não Saruman é um ser de poder superior, aém disso ele sabia alguma coisa sobre o anel sim, coisa pouca, comparada a saurom que sabia utiliza-lo plenamente.
 
Ele se tornou o Branco não só por que morreu mas, por ter que usar seu poder acima de que seu hroa aguentasse para derrotar o balrog, destruindo assim o hroa e recebendo um faná no lugar.

Bem, mesmo assim acho que Gandalf poderia retornar como O Branco, mas somente se se "esforçasse" demais para não morrer, e acabasse morrendo. Pode ser também, então, que sua morte fosse uma coisa boba, sem ele se "gastar" tanto. Nesse caso, ele retornaria O Cinzento. Certo?
 
a história perderia um pouco da graça o Gendalf ñ viraria o branco mas
eu acho q a viajem seria mais fácil
 
Bem, mesmo assim acho que Gandalf poderia retornar como O Branco, mas somente se se "esforçasse" demais para não morrer, e acabasse morrendo. Pode ser também, então, que sua morte fosse uma coisa boba, sem ele se "gastar" tanto. Nesse caso, ele retornaria O Cinzento. Certo?

nesse caso alisson meu nolion, talvez ele nem retornasse...
 
Por que não retornaria? Ele não tinha uma missão a cumprir? Os Valar o mandariam de volta.
 
Por que não retornaria? Ele não tinha uma missão a cumprir? Os Valar o mandariam de volta.

Sei lá, morrer para um mero uruk, seria vergonhoso para gandalf, ele não passaria pela prova de vencer um balrog, pelo contrario ele ele passaria pela vergonha de perder para um uruk, talvez até os valar com pena o desse o faná por temor a saurom, pois ele perdeu o hroa exatamente para usar mais que essse corpo o permitia de seu poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo